Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sophos anuncia aquisição da SOC.OS

Sophos anuncia aquisição da SOC.OS
Share it:
  • O acordo amplia o Ecossistema de Cibersegurança Adaptativo da Sophos, incluindo telemetria de soluções de segurança e TI de entidades terceiras.
  • Esta aquisição vai permitir à empresa fazer progressos nas suas capacidades de Resposta a Ameaças Gerida (MTR) e Deteção e Resposta Ampliadas (XDR).
Sophos anuncia aquisição da SOC.OS
A Sophos, líder global em soluções de cibersegurança de próxima geração, anunciou que adquiriu a SOC.OS, uma empresa inovadora que apresenta uma solução de automação de triagem e investigação de alertas de segurança baseada na Cloud. A solução consolida e prioriza grandes volumes de alertas de segurança de vários produtos e plataformas em todo o ambiente de uma organização, permitindo que as equipas de operações de segurança entendam e deem rapidamente resposta aos casos sinalizados como mais urgentes. A SOC.OS foi lançada em 2020 e é um spin-out da BAE Systems Digital Intelligence. A empresa é privada e sediada em Milton Keynes, no Reino Unido.

Com a SOC.OS, a Sophos planeia fazer evoluir as suas soluções de Resposta a Ameaças Gerida (MTR, na sua sigla em inglês) e Deteção e Resposta Ampliadas (XDR, na sua sigla em inglês) para organizações de todas as dimensões. A SOC.OS também ajudará a ampliar o Ecossistema de Segurança Adaptativo da Sophos, que sustenta todas as suas soluções de segurança. Isto inclui a disponibilização de alertas e eventos relativos a endpoints, servidores, firewalls, Gestão de Identidade e Acesso (IAM, na sua sigla em inglês), cargas de trabalho na Cloud, e-mail e produtos de segurança móvel de entidades terceiras.

De acordo com o Gartner® Market Guide for Extended Detection and Response, de 8 de novembro de 2021, “para tornar o XDR um investimento a longo prazo, (as organizações precisam de) avaliar a sua abrangência e profundidade da integração no ecossistema. Quanto mais facilmente o XDR se puder integrar no ambiente existente, melhor será o investimento”.

“O Sophos MTR é uma das novas ofertas de crescimento mais rápido na história da empresa. Agora contamos com uma das maiores operações de Deteção e Resposta Geridas (MDR) do mundo, oferecendo resultados de segurança superiores através de um serviço MTR com mais de 8.000 clientes. O principal pedido de melhoria por parte destes clientes é que consigamos 'melhores integrações com os ambientes de segurança existentes' e, com a tecnologia inovadora da SOC.OS, poderemos fazer exatamente isso – integrar harmoniosamente as soluções MTR e XDR da Sophos no seu conjunto atual de soluções de segurança e de TI,” comentou Joe Levy, Chief Technology and Product Officer da Sophos. “A SOC.OS também vai trazer ao nosso Ecossistema de Segurança Adaptativo um conjunto mais amplo de telemetria de entidades terceiras, para que os analistas de segurança tenham melhor visibilidade sobre eventos e alertas importantes. A SOC.OS conta com uma lista impressionante de integrações que vão beneficiar os clientes Sophos à medida que continuamos a expandir e a desenvolver capacidades de XDR e MDR líderes da indústria. Estamos muito entusiasmados por integrar a equipa e a tecnologia da SOC.OS.”

Com ciberataques como o ransomware a tornar-se cada vez mais frequentes e complexos, as equipas de operações de segurança estão sob pressão constante para monitorizar todos os aspetos de uma empresa. Entre atividade de ameaças 24/7, grandes volumes de alertas de segurança e falsos positivos, e ainda a falta de mão de obra, as organizações precisam das soluções Sophos XDR ou MTR, bem como de uma solução da SOC.OS que agrupa e faz a triagem dos alertas de forma automática.

“A fadiga relativa aos alertas e a falta de visibilidade continuam a atormentar as equipas de segurança em todo o mundo. Tendo isto em conta, num cenário de ciberameaças em constante mudança e perante um panorama desafiante no que toca ao talento, as equipas de defesa precisam de produtos e serviços novos e inovadores, que possam ajudá-las a resolver incidentes mais complexos em menos tempo,” afirmou Dave Mareels, CEO e cofundador da SOC.OS. “Para muitas, no entanto, a complexidade e o custo das soluções de segurança tradicionais representam barreiras à sua adoção. Ao unir forças com a Sophos, podemos fazer frente a esses desafios diretamente e em conjunto. A soma é maior do que nossas partes e, ao combinar as nossas capacidades, estamos posicionados para oferecer produtos e serviços verdadeiramente únicos, económicos e altamente acessíveis para quem mais precisa, e numa escala global.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: