Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

VTEX abre inscrições para a quarta edição do programa global de aceleração

VTEX abre inscrições para a quarta edição do programa global de aceleração
Share it:
Startups e participantes de todo o mundo podem inscrever as suas soluções no VTEX Accelerator e ter a oportunidade de lançar as suas aplicações na VTEX App Store
A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e vendedores a retalho, já abriu as inscrições para o VTEX Accelerator, programa global de aceleração de soluções. A novidade nesta quarta edição é que as startups poderão inscrever as suas soluções no site ao longo de todo o ano para concorrer à oportunidade de publicar as suas aplicações na VTEX App Store.

“O VTEX Accelerator, que dinamiza soluções para a VTEX App Store, potencializa o nosso posicionamento como plataforma completa e composable (com componentes back-end e front-end separados, mas integrados por APIs). Com este programa oferecemos a startups a possibilidade de encontrar clientes em países onde ainda não atuam. Um utilizador da Índia, por exemplo, poderá ter clientes que são do Uruguai ou da Romênia”, afirma Marcos Pueyrredon, Global Executive SVP na VTEX.

De maio a dezembro de 2022, serão selecionadas mensalmente até cinco soluções. Em caso de aprovação do projeto, a startup recebe um ano de suporte técnico da VTEX. No início de 2023, o Grand Prix dos Apps premiará a melhor solução em cada uma das seis categorias (uso de dados; lealdade e recorrência do cliente; otimização da operação; comércio unificado; fintech e blockchain; e otimização do funil de conversão), concedendo consultoria especializada, suporte técnico e visibilidade no ecossistema de comércio digital.

Os participantes são avaliados por um júri composto por executivos da VTEX e de outras importantes empresas globais. Na terceira edição, o programa contou com a participação de gestores da Pernod Ricard, Cencosud S.A, Drinks&Co, Linus, SpinPay, Naked Nuts, iDEXO e da Amazon Web Services (AWS), plataforma de serviços de computação em nuvem utilizada globalmente pela VTEX e reconhecida pela sua confiabilidade, escalabilidade e desempenho.

Para concorrer, a solução deve ter ao menos uma primeira versão ou um MVP (Minimum Viable Product, ou produto minimamente viável em tradução livre) e oferecer a possibilidade de integração via aplicações de terceiros. Ao ser publicado na VTEX App Store, a aplicação ganha visibilidade global, uma vez que se poderá integrar em mais de 3.200 lojas online ativas em 38 países. Os vencedores também terão a oportunidade de apresentar as suas soluções num palco exclusivo na próxima edição do VTEX DAY, e ganharão bilhetes de viagem, estadia completa e bilhetes de entrada para os dois dias de evento.

O Accelerator é mais uma iniciativa da VTEX para reforçar o ecossistema global de comércio digital. Na edição passada, o programa recebeu 292 inscrições de 35 países e premiou 18 soluções no Brasil, Chile, México, Alemanha, Reino Unido, Polônia, Colômbia, Argentina, Índia, Estados Unidos, Espanha, Itália e Israel.

* Estudo “Economia e Sociedade Digital em Portugal 2020”, realizado pela Associação da Economia Digital (ACEPI) e pela IDC.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: