Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Webinar: Tecnologia leva o mundo para dentro da sala de aula

Webinar: Tecnologia leva o mundo para dentro da sala de aula
Share it:
Kinderpedia promoveu conversa com Margarida Mota Amador

Tecnologia leva o mundo para dentro da sala de aula
Webinar: Tecnologia leva o mundo para dentro da sala de aula
“Sempre houve a necessidade dos alunos levarem, para a sala das aulas, aquilo que viviam fora dela. É natural que hoje em dia a tecnologia também esteja presente na sala de aulas, uma vez que leva o mundo para dentro da escola, não esquecendo a importância do contacto humano e da entreajuda” adiantou Margarida Mota Amador, coach e mentora, com larga experiência na área da educação, convidada para um webinar organizado pela Kinderpedia, a solução completa de gestão e comunicação escolar para escolas.

Em conversa com Filipa Lemos Cristina, country manager da Kinderpedia em Portugal, Margarida Mota Amador ressalvou a importância da liderança nas escolas: “as lideranças são essenciais em todas as organizações, a começar pelas escolas, mas, não só a liderança de topo, que deve ter e passar uma visão de futuro e devem inspirar a comunidade que lideram. Também as lideranças intermédias, no caso, os professores, têm um papel central na educação”. A especialista defendeu que o líder pós-pandemia deve ter empatia, vulnerabilidade e resiliência: “os adultos, como eu, partem em desvantagem tecnológica em relação aos seus alunos, que já nasceram numa era digital, e devem admitir que não sabem tudo e ter vontade de aprender com eles”.

Margarida Mota Amador terminou a sua intervenção com um desejo para a educação em Portugal, apesar de considerar que já há muito bom trabalho de liderança na educação: “desejo lideranças mais eficazes e preocupadas com aquilo que é o bem dos alunos. Lideranças que queiram não só cumprir a rotina do dia a dia mas que estejam entusiasmadas com o futuro das crianças e, aí, a tecnologia tem um papel muito importante.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: