Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EMJOGO: A startup portuguesa que está a revolucionar a gestão dos clubes desportivos nacionais

EMJOGO: A startup portuguesa que está a revolucionar a gestão dos clubes desportivos nacionais
Share it:
Através do Software de Gestão, o EMJOGO pretende ligar a transformação digital ao setor desportivo português
O EMJOGO, plataforma digital nascida de e para clubes desportivos com o objetivo de melhorar a sua organização e comunicação, é a startup portuguesa que está a transformar a forma como os clubes desportivos nacionais gerem as suas equipas, os seus atletas e os seus sócios.

“Enquanto consultor informático, um dos trabalhos com que me envolvi, no final de 2014, foi o de criar um website para um clube desportivo. Após uma pesquisa, conclui que a presença digital dos clubes desportivos era muito limitada ou simplesmente não existia. Sendo estes, instituições que necessitam aproximar os sócios e adeptos às suas equipas, algo teria de ser feito para aproveitar todo o seu potencial. Aliando a minha paixão pelo desporto e a motivação por desenvolver algo inovador, criei o EMJOGO,” refere Gil Guilherme, CEO e Fundador do EMJOGO.

Com o principal intuito de ajudar os clubes a serem mais eficientes e eficazes no seu dia-a-dia, o EMJOGO, empresa fundada em 2015, por Gil Guilherme, desenvolveu um software de gestão integrado que pretende potenciar um acompanhamento mais próximo, por parte do staff, dos seus atletas e sócios, simplificando o registo, a leitura e interpretação de toda a informação que um clube engloba, numa única plataforma.

De modo a responder aos desafios de um mercado cada vez mais competitivo, a startup conta, atualmente, com cerca de 11 colaboradores, que asseguram uma adequada resposta aos desafios dos clubes desportivos, sendo que ambiciona, a longo prazo, alargar a equipa.

No que aos clubes desportivos diz respeito, atualmente, o EMJOGO está presente em mais de 300 e destina-se, essencialmente, ao mercado português, sendo as equipas de formação dos desportos coletivos o seu target, independentemente do seu tamanho ou notoriedade. Apesar de o futebol representar uma grande percentagem dos seus clientes, também trabalham com diversas modalidades como é o caso do Futsal, Andebol, Basquetebol, Rugby, Voleibol e Hóquei em Patins.

Neste sentido, os clubes desportivos devem olhar para dentro e perceber que para atingirem o sucesso é fundamental adaptarem-se ao atual ecossistema organizacional, caracterizado por uma rápida transformação tecnológica. Apenas com a congregação de uma boa organização, de uma gestão correta dos diferentes públicos e de uma comunicação próxima destes é que os clubes desportivos terão capacidade de continuar a crescer.

Para Gil Guilherme “A transição tecnológica já começa a ser uma realidade nos clubes desportivos e estão criadas as bases para poderem abraçar muitas novas possibilidades. Nesta perspetiva, queremos oferecer ferramentas para transformar a enorme informação que é gerada no trabalho do clube para melhores tomadas de decisão e também perceber novos canais de receitas, por exemplo. O futuro do EMJOGO irá continuar a procurar formas de potenciar o valor dos clubes.”

Mais informações em https://emjogo.pt/ 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: