Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A ASUS Republic of Gamers Revela a Motherboard ROG Crosshair X670E Extreme

A ASUS Republic of Gamers Revela a Motherboard ROG Crosshair X670E Extreme
Share it:
A motherboard da nova plataforma AMD AM5 inclui duas ranhuras PCI Express 5.0, fornecimento de energia robusto, suporte para DDR5, USB4, ASUS Q-Design e muito mais
  • Construída para liderar a nova era AM5 da AMD com uma vanguarda da mais recente tecnologia de topo, o pináculo do overclocking e um novo design AniMe Matrix™
  • Fornece até cinco ranhuras M.2, duas ranhuras de expansão PCIe® 5.0, DDR5, USB4®, Ethernet 10 Gb, WiFi 6E, e ESS Quad DAC™
  • Um arsenal de conetores para ventoinhas, sensores de temperatura e monitorização do fluxo de arrefecimento oferecem um controlo refinado para uma variedade de configurações de fluxo de ar e circuitos personalizados
  • A ASUS Q-Design remove as complicações da instalação, resolução de problemas e atualização de placas gráficas, unidades M.2 e módulos de memória
A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje hoje a ROG Crosshair X670E Extreme, uma motherboard de topo da plataforma AM5 da AMD, à muito antecipada.

Com conectividade PCIe® 5.0 da próxima geração, RAM DDR5, e um subsistema de fornecimento de energia massivo que estabelece uma base sólida para o overclocking, esta placa da próxima geração oferece àqueles que se atrevem uma plataforma inigualável para a sua próxima construção. As características do ASUS Q-Design simplificam e agilizam o processo de construção, e um conjunto robusto de ferramentas permite aos entusiastas maximizar a performance do sistema. Mais tarde, a ASUS terá mais informação para partilhar sobre outras motherboards AM5 das famílias ROG, ROG Strix, TUF Gaming, ProArt, e ASUS Prime, mas por agora, uma coisa é certa: A ROG Crosshair X670E Extreme está destinada a tornar-se uma das motherboards mais cobiçadas desta geração.

Todos os Cincos

A memória da próxima geração, as unidades em estado sólido e as placas gráficas têm todas uma coisa em comum: o número cinco. A RAM DDR5 está aqui, e os componentes que aproveitam a conectividade PCI Express 5.0 (PCIe) chegaram ou estão a aproximar-se no horizonte.

A ROG Crosshair X670E Extreme permite aos utilizadores colher as vantagens da largura de banda enorme, novas velocidades escaldantes e uma eficiência energética excecional oferecida pela RAM DDR5 da próxima geração. Com velocidades de dados 50% mais rápidas do que a memória DDR4 da geração anterior, a DDR5 liberta um novo nível de performance, e esta motherboard tem uma série de otimizações de hardware e firmware que permitem aos utilizadores fazer overclock de kits de memória com essa capacidade até ao limite.

A conectividade PCIe 5.0 já foi lançada em através de uma seleção abrangente de portas de alta velocidade, e fornecerá aos utilizadores acesso aos mais rápidos SSDs e GPUs da próxima geração à medida que chegam ao mercado. Com o dobro das velocidades de ligação da PCIe 4.0, a nova norma fornece aos utilizadores a largura de banda para prover a ROG Crosshair X670E Extreme com portas USB4® e USB 3.2 Gen 2 Gen 2. Como tantos jogadores usam as portas USB do painel frontal dos seus PCs para carregar dispositivos, a ROG Crosshair X670E Extreme fornece um conector USB 3.2 Gen 2x2 para o painel frontal com suporte para Quick Charge 4+. Ao juntar esta motherboard a uma caixa com uma porta USB Type-C® no painel frontal, os utilizadores podem ter acesso cómodo a um carregamento de 60 watts.*

Duas ranhuras PCIe 5.0 x16 estão prontas para as placas gráficas de vanguarda de hoje e de amanhã. Entre as suas duas ranhuras incorporadas e as três ranhuras adicionais disponibilizados através da placa ROG PCIe 5.0 M.2 e da placa ROG GEN-Z.2, a ROG Crosshair X670E Extreme oferece um total de cinco ranhuras M.2 - quatro das quais suportam o modo PCIe 5.0 x4. Os dissipadores de calor para todas as slots, incluindo os das placas add-in, garantem que os utilizadores obtém a performance total das suas unidades sem abrandamentos. Seis portas SATA de 6 Gbps permitem aos utilizadores usufruir de um armazenamento ainda maior, para que nunca tenham de racionar a sua biblioteca de jogos.

Superioridade Gaming Personificada

Com as suas linhas angulares, destaques RGB LED vívidos e tons negros temperamentais, a motherboard ROG Crosshair X670E Extreme adora estar no centro das atenções. Para opções de personalização inigualáveis, esta motherboard dispõe do ecrã AniMe Matrix™, um conjunto de LEDs que podem exibir animações personalizadas ao estilo retro. Fluxos de luz inferiores vibrantes a partir da extremidade direita da motherboard. Um conetor AURA RGB e dois conetores Gen 2 endereçáveis permitem aos utilizadores ligar fitas de LED RGB para a sua caixa e sincronizar facilmente tudo com o seu equipamento Aura Sync compatível.

Os elementos visuais impressionantes da ROG Crosshair X670E Extreme representam uma performance desenfreada. Dissipadores de calor amplos no topo do circuito VRM, chipset e ranhuras M.2 incorporadas oferecem uma potência de arrefecimento substancial e beleza simétrica. Os gráficos multi-camadas agraciam a superfície da cobertura do dissipador de calor para a ranhura M.2 primária. E a cobertura integrada de alumínio das portas de I/O ajuda a arrefecer o circuito VRM, simplifica o processo de construção, e tem uma aparência totalmente afiada.

Arrefecimento sério, performance séria

Uma solução de energia robusta fornece à ROG Crosshair X670E Extreme um potencial quase ilimitado para levar os CPUs AMD Ryzen da próxima geração ao nível seguinte. Os conectores de energia ProCool II oferecem melhor contacto com as fichas da PSU, melhor dissipação de calor e melhor fiabilidade em relação ao hardware comum. Indutores MicroFine em liga de metais e condensadores Premium metálicos pretos 10K proporcionam o fornecimento de energia mais suave possível ao processador, mesmo sob as cargas mais elevadas.

Os processadores atuais tiram partido da energia disponível e do espaço térmico para oferecer a melhor performance em qualquer momento, por isso o arrefecimento não é apenas uma questão de conforto - o arrefecimento abrangente garante que os utilizadores obtêm a performance sustentada que exigem. A ROG Crosshair X670E Extreme oferece aos utilizadores um conjunto completo de opções para configurarem a solução de arrefecimento dos seus sonhos. Seis conetores para ventoinha permitem aos utilizadores estabelecer e controlar o fluxo de ar na sua construção. Se estiverem a planear implementar uma solução de arrefecimento a líquido personalizada, podem ligar até duas bombas de elevada potência e também controlar todos os aspetos do seu ciclo com uma coleção completa de conetores e sensores de monitorização de fluxo de líquidos.

Funcionalidades Inovadoras Q-Design agilizam o processo de construção

Nunca foi tão fácil construir e personalizar um PC gaming topo de gama. A ROG Crosshair X670E Extreme apresenta inovações exclusivas ASUS Q-Design, incluindo o botão PCIe Q-Release. As placas gráficas de vanguarda de hoje em dia dispõe frequentemente de soluções de arrefecimento e placas posteriores robustas. Isso é ótimo para a performance - mas podem atrapalhar a abertura do trinco de libertação da PCIe. O botão Q-Release da ranhura PCIe permite aos utilizadores libertarem a sua placa gráfica da ranhura com um só toque.

Da mesma forma, os designs tradicionais da ranhura DIMM requerem que os utilizadores bloqueiem ambos os lados do cartão de memória, e pode ser um desafio para os utilizadores com dedos maiores desbloquearem o trinco mais próximo da placa gráfica. É por isso que a ASUS implementou um novo design de trinco Q-DIMM em um único lado. Com esta disposição, os utilizadores não têm de se preocupar com um trinco que possa estar perto da sua placa gráfica. Um trinco único no lado de mais fácil acesso às ranhuras DIMM é tudo o que é preciso para manter uma memória firmemente no lugar. Instalar a RAM com a motherboard ROG Crosshair X670E Extreme - e atualizá-la ao longo do caminho - é muito mais fácil como resultado destas características de design.

A ASUS simplificou o processo da instalação de uma unidade M.2. A Q-Latch M.2 fornece aos utilizadores a paz de espírito de que nunca mais terão de lidar com outro parafuso M.2 minúsculo e facilmente perdido. Agora, podem prender ou soltar uma unidade M.2 apenas com a ponta dos dedos.

Mesmo com todas estas características que simplificam a construção do PC, ainda podem surgir desafios durante o processo de construção. A ROG Crosshair X670E Extreme dá aos utilizadores paz de espírito com características que simplificam o diagnóstico da situação. O conjunto de diagnóstico ASUS Q-LED fornece uma referência rápida e fácil se um sistema encontrar um erro crítico durante o seu POST (power-on self-test). Quatro LEDs na motherboard, marcados claramente para o CPU, RAM, placa gráfica ou dispositivo de arranque, acender-se-ão para informar os utilizadores exactamente qual o componente que encontrou um erro.

Ligação em rede sem obstáculos

Muitos jogadores de hoje em dia simplesmente não confiam na sua rede wireless para os levar à vitória de forma fiável. As bandas de 5.0 GHz e 2.4 GHz que a maioria dos dispositivos usa para se ligar à Internet estão apenas a ficar mais congestionadas com smartphones, portáteis e dispositivos domésticos inteligentes a competir pelo sinal, especialmente em locais como condomínios e apartamentos onde múltiplas redes domésticas podem estar sobrepostas. Felizmente, existe uma solução à vista em regiões selecionadas: Wi-Fi 6E.

Este novo padrão tira partido da banda de 6 GHz, uma fatia do espectro que só recentemente foi disponibilizada em países específicos. Ligado a um router Wi-Fi 6E, a ROG Crosshair X670E Extreme permitirá que os utilizadores se elevem acima da banda e desfrutem da nova fronteira das ligações wireless.

As opções de rede com fios incorporada têm os seus próprios direitos de se gabarem. Uma porta Ethernet Intel 2.5 Gb fornece uma linha com elevada largura de banda a um router, enquanto uma porta Ethernet Marvell AQtion 10 Gb prepara uma máquina para lidar facilmente com transferências de ficheiros com múltiplos terabytes em redes rápidas.

Audiófilos, prestem atenção

Se as imagens ficam no lugar da frente quando se trata de jogos, o áudio carrega a espingarda. Para áudio envolvente e puro a partir de um sistema de altifalantes e auscultadores, os chips de áudio e circuitos associados na ROG Crosshair X670E Extreme foram escrupulosamente concebidos para processamento e saída de som cristalino.

Começa com uma solução de áudio premium SupremeFX 7.1 Surround Sound com amplificadores e op-amps integrados. O design do circuito de áudio usa condensadores premium, proteção contra interferências e vias dedicadas para os canais esquerdo e direito. A deteção automática de impedância permite aos utilizadores desfrutar inclusive de auscultadores audiófilos de alta impedância e obter uma saída cristalina e sem distorção. Um Quad DAC™ ESS ES9218PQ bombeia áudio de alta qualidade para a saída do painel frontal com uma relação sinal/ruído excecional de 130 dB, perfeito para ligar headsets topo de gama.

Mais opções de motherboards AM5 a caminho

Com o seu subsistema de fornecimento de energia preparado para overclocking, opções de arrefecimento excecionais, estilo agressivo e conectividade inigualável, a ROG Crosshair X670E Extreme leva a performance dos jogos a um novo nível - e é apenas o primeiro de muitos. Nos próximos meses, a ASUS será capaz de partilhar o resto da linha ROG Crosshair topo de gama e as motherboards das outras famílias de produtos também. Fica atento para mais informações.

Disponibilidade & Preços

A ROG Crosshair X670E Extreme ainda não tem data de lançamento definida.

*Para aumentar o suporte de 27 watts para 60 watts, liga um cabo de alimentação PCI Express de 6 pinos ao conector PD PWR na motherboard.
Share it:

periferico

Post A Comment:

0 comments: