Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AIDA CCI MARCA PRESENÇA NA PROGETTO FUOCO VERONA

AIDA CCI MARCA PRESENÇA NA PROGETTO FUOCO VERONA
Share it:
A AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, marcou presença em Itália, para uma visita de prospeção à mais importante exposição internacional de instalações e equipamentos para a produção de calor e energia a partir da combustão de madeira, a Progetto Fuoco Verona.
AIDA CCI MARCA PRESENÇA NA PROGETTO FUOCO VERONA
Com uma periodicidade bianual, este é dos eventos mais importante do mundo, quando se fala no setor de aquecimento a biomassa, contando mesmo com a presença dos principais produtores mundiais do setor da energia, inovação tecnológica e energias alternativas.

Nesta edição o distrito de Aveiro contou com a presença de apenas uma empresa – SOLZAIMA – pelo que a visita da AIDA CCI à Progetto Fuoco, foi a oportunidade perfeita para perceber como aumentar a presença das empresas do distrito de Aveiro nesta feira, criando aqui oportunidades para o desenvolvimento das empresas do setor.

A Progetto Fuoco é, «sem dúvida, um importante foco de inovação, divulgação e criação de negócio para as empresas do distrito de Aveiro, e acima de tudo, é um espaço onde devemos marcar presença para dar a conhecer o potencial do tecido empresarial da região em termos de energias alternativas e inovação tecnológica. Esta visita permitiu-nos perceber que temos ainda muito espaço para fazer as nossas empresas crescerem e, neste contexto podem sempre contar com a AIDA-CCI para as ajudar a encontrar oportunidades e, no futuro, a preparar a presença do distrito de Aveiro em força nesta feira», refere Elisabete Rita, vice-presidente executiva da AIDA CCI.

Durante o evento, Elisabete Rita teve ainda oportunidade de reunir com entidades oficiais internacionais e expositores, de forma a facilitar no futuro a criação de parcerias e sinergias que ajudem a dinamizar as empresas e o próprio distrito de Aveiro.

É de referir ainda que as visitas de prospeção aos mercados internacionais têm como principal objetivo recolher informações e reunir com entidades públicas e privadas, de forma a planear ações futuras de apoio à internacionalização das PME e captação de investimento para o distrito de Aveiro.

O ADE – Aveiro Digital Export é um projeto promovido pela AIDA CCI que pretende capacitar as PME do distrito de Aveiro para a exportação através da utilização dos canais digitais.

O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 745 783,45 euros o que resultou num incentivo FEDER de 633.915,93 Euros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: