Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Airbus fortifica atividades de segurança cibernética

Airbus fortifica atividades de segurança cibernética
Share it:
A Airbus está a reforçar e expandir suas atividades de segurança cibernética em todo o grupo. A empresa irá mostrar as suas soluções de segurança cibernética no Fórum Internacional de Segurança Cibernética (FIC) de 7 a 9 de junho de 2022 em Lille (França).
Airbus fortifica atividades de segurança cibernética
Com o aumento de ameaças cibernéticas, a crescente digitalização e conectividade dos seus produtos e sistemas, a segurança cibernética tornou-se uma componente estratégica e crucial do desenvolvimento do futuro da Airbus. A empresa colocou em prática uma série de ações e investimentos para desenvolver e enriquecer suas capacidades e conhecimentos em segurança cibernética, garantindo assim, a melhor proteção possível para a empresa, ecossistema e clientes.

Deste modo, a Airbus decidiu fundir as atividades de serviços de segurança cibernética numa única organização que iniciou atividade no passado dia 1 de Junho. A nova organização tem como foco os serviços de segurança cibernética, especialmente no setor industrial, contando com mais de 1.000 especialistas baseados em França, Alemanha, Reino Unido e Espanha. Irá fornecer uma oferta de serviço global única para proteger o Grupo e satisfazer as necessidades das autoridades nacionais e dos clientes comerciais, incluindo infraestruturas críticas.

Para além destes serviços, as equipas de segurança cibernética focadas em grandes projetos vão ter a possibilidade de desenvolver mais conhecimento em negócios em prol dos programas de defesa e espaciais, e clientes. 400 especialistas contribuirão para grandes projetos de integração em França, Alemanha, Reino Unido e Espanha especialmente de tecnologias de ponta, como defesa cibernética e criptografia.

Adicionalmente, a Airbus adquiriu recentemente a DSI, uma empresa sediada na Alemanha e certificada pelo Gabinete Federal de Segurança da Informação (BSI), que fornece sistemas de criptografia e comunicação para os setores espacial, aéreo, naval e terrestre.

Relativamente aos produtos de segurança cibernética, a Airbus lançou um plano de investimento de dezenas de milhões de euros - focado principalmente em atividades de R&D - na subsidiária de Stormshield. A empresa reúne 400 especialistas e oferece soluções de segurança de dados, terminais e redes, vai ainda aumentar as suas capacidades e desempenho das linhas de produtos, e acelerará o desenvolvimento de suas atividades internacionais.

Dentro de um setor acelerado onde a rotatividade dos funcionários é alta, a Airbus continua a investir em talentos, tendo recrutado várias centenas de especialistas em segurança cibernética nos últimos anos e prevendo uma necessidade crescente de habilidades cibernéticas em todos os níveis. Entre muitas iniciativas neste domínio, a Airbus lançou o seu próprio curso em cibersegurança. Os primeiros 25 alunos vão começar o curso em cibersegurança em setembro de 2022.

Para descobrir as capacidades da Airbus, encontre-nos no FIC - Stand F22.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: