Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Casa e Cozinha assinala Dia de Portugal

Casa e Cozinha assinala Dia de Portugal
Share it:
Apresentadores e chefs emblemáticos do canal reúnem-se para especial de programação à portuguesa
“O que é nacional é bom” serve de mote para a programação especial que o canal Casa e Cozinha preparou para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com um desfile de programação 100% nacional abrilhantado pelos “apresentadores e chefs da casa”, para ver dia 10 de junho, entre as 18h30 e as 22h00.

A primeira sugestão deste especial é “Educando a Noa”, um formato 100% original, que leva o chef Chakall e a filha Noa pelas 18h30 numa viagem até Coruche, destino que será palco desta produção nacional do canal, que une a cozinha característica do chef à ternura e curiosidade da sua filha de seis anos.

As propostas surpreendentes na área da casa e decoração da crafter portuguesa Sofia Parapluie chegam pelas 19h00, com a exibição de um episódio de “Personaliza a Tua Casa” dedicado à Cerâmica, material que servirá de inspiração para criar três projetos práticos com um resultado muito atraente.

Às 19h30 o Casa e Cozinha sugere “Cozinhamos Contigo”, no qual a chef Lúcia Ribeiro irá preparar a receita de “Arroz de tamboril”, proposta pelo Mercado de Alvalade em Lisboa e, depois, irá cozinhar “Lombo de porco no forno”, uma receita que nos chega do Mercado de São João da Madeira.

A programação com inspiração à portuguesa continua às 20h00 com as sugestões de “Pastelaria para Todos”, onde o chef Carlos Fernandes irá ensinar os espectadores a confecionar scones simples e/ou com passas e gengibre, e Financier de amêndoa e frutos vermelhos.


A nossa cozinheira Maria José Sousa, uma alentejana de gema, traz neste dia pelas 20h30, as receitas da Caldeirada de peixe e do Bolo de bolacha, confecionadas no programa “A Nossa Cozinha”, que tem como foco tradição e a simplicidade.

Às 20h55, a programação continua com a exibição de “Os Amigos do Chef”, no qual o chef Chakall abre, mais uma vez, as portas da sua casa para receber a Ana Arrebentinha que chega também do Alentejo cheia de energia e com um cabaz recheado de surpresas. Risos e boa disposição não vão faltar, mas será que Chakall vai achar piada ao desafio proposto pela amiga?

A Adriane Garcia é uma pessoa bastante multifacetada, mas conseguirá cumprir com sucesso o desafio proposto em “Toma Lá. Dá Cá.”? Neste programa, exibido pelas 21h30, a Fernanda Zimmermann e a Sofia Cotrim são convidadas para avaliar o resultado deste desafio, uma peça de cerâmica feita pela Adriane.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: