Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Declaração Eaton a propósito do Dia Mundial do Ambiente

Declaração Eaton a propósito do Dia Mundial do Ambiente
Share it:
Declaração Eaton a propósito do Dia Mundial do Ambiente
Declaração Eaton a propósito do Dia Mundial do Ambiente

Por José António Afonso, responsável segmento Commercial Buildings Eaton Iberia

Muito corretamente, hoje em dia há muita atenção centrada na necessidade urgente de reduzir as emissões globais de carbono, mas adicionalmente, aproveitando a celebração do Dia Mundial do Ambiente, queremos destacar os perigos de aquecimento global do Hexafluoreto de Enxofre, mais vulgarmente conhecido como SF6.

Composto por um átomo de enxofre e seis átomos de flúor, cada molécula de SF6 é devastadoramente perigosa para o clima. De todos os gases com efeito de estufa, é de longe o mais poderoso. Apenas 1 kg de SF6 é equivalente a 23.500 Kg de CO2 em potencial de aquecimento global.
O SF6 tem sido amplamente utilizado desde a década de 1960 e encontra-se agora principalmente nos comutadores elétricos em locais tão familiares como escritórios, lojas e hospitais, bem como por serviços públicos e indústrias pesadas. Contraprodutivamente, tem mesmo encontrado o seu caminho para algumas aplicações de redes renováveis.

Estima-se que cada unidade de comutadores utilize 2,5 kg de gás SF6, pelo que a escala do problema é evidente, embora já existam alternativas bem comprovadas para certas classes de tensão. Alguns Governos e entidades, incluindo a UE, planeiam estabelecer datas iminentes para a eliminação progressiva da utilização de SF6 em aparelhos de comutação.

Encorajamos a indústria elétrica e os decisores políticos a examinarem todas as tecnologias disponíveis para os aparelhos de comutação isolantes. Este é o momento sermos livres de SF6.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: