Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garantir o fornecimento de eletricidade a bordo para reforçar a segurança dos navios

Garantir o fornecimento de eletricidade a bordo para reforçar a segurança dos navios
Share it:
Eaton sublinha a importância de ter UPSs especialmente concebidos para aplicações marítimas para proteger navios, tripulações e carga
Os avanços tecnológicos dos últimos anos atingiram quase todos os sectores de atividade. É o caso da indústria marítima, com a incorporação progressiva em navios de diferentes equipamentos de comunicação, controlo e segurança.

Precisamente para garantir a segurança do navio e da tripulação e para evitar os possíveis riscos decorrentes de uma avaria no fornecimento elétrico, determinados sistemas do navio devem ser alimentados por sistemas de alimentação elétrica ininterruptos ou UPSs. Estas UPSs são alimentadas habitualmente a partir da rede elétrica do navio mas, em caso de avaria, as suas baterias fornecem energia aos equipamentos conectados, até que a sua carga elétrica esteja esgotada.

UPSs adaptadas às características do ambiente marítimo
Os sistemas de fornecimento de energia ininterruptos destinados à indústria marítima destinam-se a satisfazer as suas necessidades específicas, a resistir a ambientes severos no mar e a proteger as funções a bordo.

Além disso, e tendo em conta os requisitos atuais e futuros de sustentabilidade neste sector, as últimas gerações de UPS são capazes de oferecer até 40% dos custos operacionais, o que significa reduzir a pegada de carbono de um navio em uma quantidade equivalente a 400 barris de combustível por UPS.

"O setor marítimo tem características muito particulares, tanto para as condições ambientais em que opera, como para a sua necessidade de ter um fornecimento de eletricidade altamente fiável, dado o isolamento que os navios normalmente experimentam durante grande parte da sua atividade. Por todas estas razões, é essencial que tenham UPSs especializadas de última geração e que tenham um bom serviço do fabricante a nível global", diz Tiago Caneiras, Responsável de Vendas Segmento Data Center da Eaton em Portugal.

A Eaton, líder em gestão de energia, no âmbito da sua vasta gama de UPSs tem soluções específicas para o sector marítimo, como a Eaton 93PS Marine, uma UPS trifásica de última geração que oferece a funcionalidade mais avançada disponível e foi projetada para facilitar a sua implementação e manutenção.

A gama Eaton 93PS Marine suporta aplicações e processos críticos a bordo, tais como navegação, comunicação, equipamento de ponte e automação, e iluminação, bem como fornecer energia auxiliar para motores e sistemas de segurança. Uma das suas principais inovações é o design Hot Swap, que dá à tripulação maior autonomia para o serviço UPSs, um requisito fundamental para os navios que podem passar meses no mar.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: