Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin Forerunner® 255: máximo controlo do desempenho e da recuperação

Garmin Forerunner® 255: máximo controlo do desempenho e da recuperação
Share it:
A Garmin apresenta a série Forerunner® 255, novos relógios inteligentes com GPS repletos de funcionalidades que oferecem apoio total não só para correr, mas também para triatlo, com novos exercícios, métricas e funcionalidades melhoradas de smartwatch (quando emparelhados com um smartphone compatível). 
Disponível nos tamanhos 41mm e 46mm, o Forerunner 255 proporciona o ajuste perfeito para cada pulso que o usar (e monitorizar o bem-estar) dia e noite.

Planeamento diário

A nova série Forerunner® 255 oferece informação personalizada de treino e recuperação, incluindo ferramentas de monitorização de desempenho para ajudar os atletas a ultrapassar os seus limites. As sugestões de treino diário fornecem uma semana completa de orientação de treino diário, oferecendo aquele que é mais eficaz para o bem-estar geral e para a adaptação aos planos de corrida estabelecidos com o novo widget de corrida.

Do mesmo modo, é acrescentado o novo widget morning report, um relatório que aparece no relógio todas as manhãs e, quando emparelhado com um smartphone compatível, fornece condições meteorológicas e uma sugestão de treino diário, bem como informação sobre o sono da noite anterior e estado do HRV1 (variação do ritmo cardíaco). Este relatório pode até ser personalizado para que o atleta possa ver apenas os dados que deseja ver.
Em particular, o estado de HRV permite que a variabilidade da frequência cardíaca seja monitorizada durante o sono para melhor controlar a recuperação e o bem-estar geral.

Em última análise, ao integrar novas métricas, tais como o estatuto HRV, histórico recente de exercício e desempenho, os atletas ganharão uma melhor compreensão do seu estado geral de treino e se estão a treinar de forma produtiva, máxima ou em demasia.

Preparação e planeamento da corrida

Os relógios integram um novo widget de corrida, que se traduz em poder visualizar a informação de preparação da corrida, incluindo uma previsão do desempenho específico do dia da corrida, o tempo do dia da corrida e estabelecer uma contagem decrescente para o dia da corrida. Além disso, uma vez programados, os treinos diários sugeridos serão adaptados de acordo com os planos de corrida do atleta em questão.

Por outro lado, é possível treinar para uma corrida de 5K, 10K ou meia-maratona com o Garmin Coach através de planos de treino gratuitos que são adaptados de acordo com os objetivos e desempenho do utilizador. Oferece também a capacidade de alternar treinos entre dezenas de perfis de atividade integrados, incluindo triatlo, ciclismo, natação em piscina e em águas abertas, corrida de trilhos e muito mais.
E para melhor se prepararem para uma corrida ou ciclo de treino, os praticantes têm métricas de desempenho da Garmin Firstbeat Analytics™ tais como VO2 max, carga máxima, estado de treino, condição de desempenho e muito mais. E para se manterem atualizados, têm o PacePro™, uma ferramenta que fornece orientação à medida que os atletas realizam o percurso.

Com o novo Forerunner® 255, os runners podem até planear e descarregar rotas via Garmin Connect™, com as populares rotas Trendline™ para as melhores rotas locais, e criar rotas em plataformas como Strava e Komoot, que irão sincronizar-se perfeitamente com o relógio.

Outra novidade é o novo running power, que permite dispor de uma medição contínua no pulso para que saiba quanta potência está a aplicar na estrada enquanto corre, quando utiliza um Running Dynamics Pod ou um monitor HRM-Pro™. O Running Power vem fornecer métricas de potência de corrida semelhantes às fornecidas para outros desportos, como o ciclismo e o esqui de fundo.

Também para triatlo

O novo Forerunner® 255 também oferece compatibilidade total para triatletas, permitindo-lhe alterar a sua rotina de treino com perfis de triatlo e atividades multidesportivas. De facto, durante as corridas e treinos, pode facilmente alternar entre desportos com o toque de um botão.

PRVP Forerunner® 255: 349,99 euros (IVA incluído)
PRVP Forerunner® 255 Music: 399,99 euros (IVA incluído)
PRVP Forerunner® 255S: 349,99 euros (IVA incluído)
PRVP Forerunner® 255S Music: 399,99 euros (IVA incluído)
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: