Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei mostra tendências para o segmento empresarial em Portugal

Huawei mostra tendências para o segmento empresarial em Portugal
Share it:
Enterprise Business Group da Huawei Portugal promoveu o ‘Enterprise Day’, evento que reuniu parceiros e clientes para partilhar tendências e dar a conhecer a sua visão para o segmento empresarial.
A Huawei Portugal reuniu parceiros e clientes na Quinta da Pimenteira, em Lisboa, para debater as tendências de 2022 nas áreas da modernização e transformação digital de empresas e sector público. Denominado por Enterprise Day, o evento teve como objetivo a partilha de conhecimento sobre a indústria tecnológica e foi promovido pelo Enterprise Business Group da Huawei Portugal, a área de negócio dedicada aos sectores empresarial e público.

Na abertura do Enterprise Day, Tony Li, CEO da Huawei Portugal, partilhou alguns dados sobre a performance da empresa no ano passado, bem como as novas apostas a nível global, que incluem áreas como Digital Power, soluções inteligentes para automóveis ou Cloud. O responsável salientou que o Enterprise Business Group é uma área em crescimento na Huawei, reforçando ainda o compromisso com a Investigação & Desenvolvimento, uma área em que a organização investiu mais de 100 mil milhões de dólares nos últimos 10 anos. Já no que concerne ao mercado português, Tony Li salientou os produtos-estrela em Portugal nas áreas de Wi-Fi, routing, switching e storage.

Luís Cardoso, Channel Manager da Huawei Portugal, trouxe ao palco um dos temas do momento: a escassez de componentes e os desafios das cadeias de abastecimento. “O tema é crítico e vemos muitas empresas a colocar em causa os seus processos de modernização e digitalização devido os atrasos nas entregas de equipamento. Na Huawei, estamos apoiados nas nossas capacidades globais e numa rede logística que abrange praticamente todo o mundo. Por isso, assumimos compromissos de entrega em duas semanas para um conjunto de equipamentos do segmento empresarial”. O responsável disse ainda aos presentes: “Não aceitem como inevitabilidade atrasos que podem pôr em causa a modernização das vossas organizações. Estamos a mostrar que há alternativas”, isto num contexto em que a escassez de chipsets possa prolongar-se até ao final do ano.

As tendências para a transformação digital continuaram a ser desvendadas pelos representantes da Huawei neste evento, agora por João Zeferino, Enterprise Solutions Manager, e Fernando Garcia, IP Solutions Sales Manager. Para João Zeferino há uma ideia fundamental: “a transformação digital não se resume à simples troca de equipamentos”, apresentando em seguida o NCE Campus, um orquestrador de serviços, que permite traduzir a intenção do administrador de rede em configurações que habilitam essa visão. Esta plataforma torna a complexidade dos protocolos de rede agnóstica para quem as está a programar, permitindo que equipas de IT digam à rede o que tem de fazer, em vez de como o fazer. Para o Solutions Manager da Huawei, esta solução possibilita “que o conjunto de competências exigido para gerir uma rede complexa diminua substancialmente, ao mesmo tempo que habilita a implementação de serviços de uma forma mais rápida e eficaz”.

O evento contou ainda com a partilha de casos de sucesso de clientes portugueses da área da Educação e Media, que partilharam com a audiência os seus processos de modernização tecnológica.

Na segunda parte da sessão, Rui Fialho, IT Solutions Architect da Huawei Portugal, apresentou a visão da empresa para o centro de dados do futuro. A Huawei defende um conceito de centro de dados focado na informação sempre disponível, no acesso imediato e centralizado, e amigo do ambiente. O profissional disse à plateia que, com esta abordagem, pretende-se “conseguir o melhor retorno de investimento para os clientes, garantindo a melhor proteção sobre a informação tanto nas soluções de armazenamento primário, como nas soluções de continuidade de negócio e recuperação de desastres”.

Espaço ainda para a cibersegurança, com Nuno Teodoro, Cybersecurity and Privacy Officer a partilhar com os parceiros e clientes presentes a abordagem da empresa para esta temática, numa lógica de confiança-zero e security and privacy by design. “Conscientes da ubiquidade do ecossistema digital, procuramos incorporar os diversos agentes de uma framework de end-to-end security assurance em toda a cadeia de valor nos nossos serviços e produtos”, referiu o responsável de cibersegurança da empresa em Portugal.

O Enterprise Business Group da Huawei em Portugal conta com mais de 100 parceiros de Norte a Sul do país, tendo ainda em curso o programa ICT Academy, no âmbito do qual foram assinadas parcerias com cerca de uma dezena de universidades portuguesas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: