Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

MANTA obtém financiamento de $35 milhões para expansão mundial da sua plataforma de data lineage

MANTA obtém financiamento de $35 milhões para expansão mundial da sua plataforma de data lineage
Share it:
  • A tecnológica conseguiu angariar um total de 35 milhões de dólares numa ronda de investimentos de Série B que, além de servir para dar continuidade ao desenvolvimento de novas soluções de data lineage, será aplicado na expansão da sua força de trabalho.
  • Uma das apostas de crescimento da MANTA será Portugal, onde irá inaugurar um Centro de Engenharia e Produto para receber, até ao final do ano, 50 colaboradores.
A MANTA, plataforma global de data lineage que chegou recentemente ao mercado português, acaba de anunciar uma angariação de 35 milhões de dólares (cerca de 32 milhões de euros) em fundos provenientes de uma ronda de investimentos de Série B liderada pela Forestay Capital e com participação da Bessemer Venture Partners, SAP.io, Senovo VC, Credo Ventures, Dan Fougere e do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento.


Este novo financiamento vai servir para dar continuidade ao processo de expansão do negócio desta tecnológica na área de data lineage, nomeadamente ao nível do desenvolvimento de soluções e alargamento da sua força de trabalho. Só em Portugal, com a criação do novo Centro de Engenharia e Produto em Lisboa – que será inaugurado no outono – a empresa espera recrutar até ao final do ano cerca de 50 profissionais de diversas áreas, tais como Java Developers, DevOps Engineers, Support Engineers, Integration Consultants, Product Managers, entre outras.

"Estamos entusiasmados por contar com o apoio de novos e atuais investidores para expandir a nossa capacidade de resposta, numa altura em que cada vez mais empresas estão a reconhecer o verdadeiro valor do data lineage e da sua observabilidade", refere Tomas Kratky, Fundador e CEO da MANTA. "Este financiamento vai permitir-nos continuar o processo de expansão da nossa presença global e de desenvolvimento de produtos para ajudar os clientes a ultrapassar os pontos cegos nos seus fluxos de dados cada vez mais complexos."

A gestão de dados tem vindo a sofrer uma enorme transformação ao longo da última década, através da evolução das organizações para ecossistemas diversos e interligados, mas também repletos de falhas que resultam em perceções pouco fiáveis, entrega de dados mais lenta e aumento do número de incidentes. Nesse sentido, a plataforma automatizada de data lineage da MANTA vem permitir uma visão abrangente dos ambientes de dados através da construção de um poderoso mapa com todos os fluxos, fontes, transformações e dependências de dados, possibilitando uma melhoria em data governance, racionalização de projetos de migração, ao mesmo tempo que permite a observabilidade e acelera a resolução de incidentes.

"Os dados estão entre os bens mais valiosos de uma organização, e a plataforma automatizada da MANTA está a transformar a forma como os dados são geridos, com uma visualização clara e abrangente de todos os dados economizando tempo, dinheiro e recursos dos clientes", refere Marieke Christmann, Senior Principal da Forestay Capital. "Acreditamos que a MANTA é uma empresa verdadeiramente transformadora, e estamos entusiasmados fazer parte da jornada da MANTA, nesta sua missão de transformar ambientes de dados complexos."

"A plataforma de Data Lineage da MANTA era a peça que faltava no puzzle da gestão de dados", salienta Alex Ferrara, sócio da Bessemer Venture Partners. "A visão e as soluções da MANTA dão maior visibilidade aos pipelines de dados, e isso é muito relevante. Este é um momento crucial para as empresas que se esforçam por ser verdadeiramente organizações orientadas pelos dados."

Esta nova ronda de investimento é realizada num período em que a MANTA tem registado um crescimento significativo da sua plataforma, tendo apostado na expansão da sua presença em diversos pontos do globo, com a abertura de escritórios em Lisboa e Dublin. No total, a empresa emprega mais de 150 colaboradores a nível mundial. O recente lançamento do MANTA's Release 36 proporciona uma visibilidade ainda mais profunda dos aspetos mais complexos do fluxo de dados, com a migração para o banco de dados Graph Neo4j.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: