Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC e Juniper Networks implementam Rede IP Metro da Argélia Telecom pronta para 5G

NEC e Juniper Networks implementam Rede IP Metro da Argélia Telecom pronta para 5G
Share it:
Implementadas ferramentas de automatização da rede para proporcionar ao utilizador uma experiência assegurada
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), uma fornecedora líder a nível mundial em TI e serviços de transformação de redes, e a Juniper Networks (NYSE: JNPR), líder em redes seguras e orientadas por IA, anunciaram que trabalharam com a Argélia Telecom, líder no mercado argelino de telecomunicações, para implementar a modernização da sua rede comercial IP metro a nível nacional, em apoio da procura atual por maior capacidade e das necessidades futuras resultantes do 5G e do FTTx.

A Argélia Telecom formou um plano estratégico a médio prazo para implementar uma rede de transportes com uma topologia homogeneizada e otimizada, assim como capacidades de automação que garantam a largura de banda e o crescimento futuro das suas infraestruturas num mercado em expansão. A NEC e a Juniper implementaram com sucesso a rede IP metro de próxima geração da Argélia Telecom, assegurando ao mesmo tempo a qualidade do serviço, visando a melhor experiência possível do utilizador, de forma escalável.

Como base inovadora da nova plataforma, a Argélia Telecom selecionou soluções seguras e de alto desempenho do portfólio da Juniper Networks, em termos de redes prontas para SDN, de nível cloud, ricas em características e capazes de entregar conectividade simples, segura e escalável, implantadas como nós de acesso para criar domínios separados de pré-agregação, agregação e acesso, para uma fiabilidade ótima. Foram implementados os elementos Paragon Pathfinder e Paragon Planner da suite de soluções nativas na cloud Juniper Paragon Automation, que permitem à Argélia Telecom alcançar uma visibilidade profunda e operações simplificadas da sua rede e serviços. Isto abre caminho para experiências de utilização garantidas no âmbito de serviços complexos 5G e multicloud. Todas as plataformas Juniper funcionam num único sistema operativo, o Junos® OS, para criar uma solução facilmente gerida, simplificada e aberta.

A NEC tirou partido das suas extensas capacidades de integração e engenharia em redes de transporte, para fornecer da melhor forma soluções best-in-class, que são dinamicamente adaptadas aos requisitos da Argélia Telecom. Além disso, a NEC orquestrou todo o projeto como um "Integrador de Rede One-Stop", capitalizando sobre os seus serviços profissionais, com base em experiências globais e locais que vão desde a análise e consultoria de redes, até à conceção, implementação, migração e operação de redes de alta capacidade.

Além disso, a sólida parceria da NEC e da Juniper, construída com base num histórico de fornecimento de redes inovadoras a centenas de clientes de todo o mundo, permitiu uma estreita coordenação entre as partes para alcançar o objetivo da Argélia Telecom de proporcionar uma rede inovadora de alta capacidade para acomodar o crescente tráfego de dados e um futuro com diversificados casos de utilização do 5G.

"A conclusão bem-sucedida do projeto de modernização da rede IP metro pelos nossos parceiros, NEC Corporation e Juniper Networks, permitir-nos-á fazer a migração para IPV6 e iniciar a transformação digital, bem como implementar internet de alta velocidade, satisfazendo da melhor forma as necessidades dos clientes da Argélia Telecom", afirmou Adel Bentoumi, CEO da Argélia Telecom.

"O rápido crescimento do tráfego de rede é uma indicação clara da necessidade de modernização e expansão da capacidade da rede", disse Allahoum Hocine, Head do Core IP da Argélia Telecom." A NEC e a Juniper têm estado extremamente atentas às nossas necessidades, tanto técnicas como comerciais, trabalhando como se fossem uma extensão da nossa equipa, à qual aportam as suas excelentes capacidades de engenharia local, bem como os seus esforços incansáveis no sentido de assegurar a qualidade da experiência e a pontualidade na entrega. De forma geral, as soluções inovadoras da Juniper que permitem esta arquitetura metro automatizada e na cloud, ajudaram-nos a alcançar os nossos objetivos estratégicos e a crescer à medida que preparamos o caminho para o 5G".

"As redes têm sido sempre um elemento fundamental para os fornecedores de serviços, mas no futuro serão a fundação de todos os aspetos da transformação empresarial na era do 5G e da cloud. A Argélia Telecom está a dar um salto em frente ao investir numa arquitetura de rede aberta, ágil e automatizada, que pode conduzir a operações simplificadas, melhor custo-benefício e experiências superiores do utilizador final", disse Brendan Gibbs, Vice-Presidente Sénior, Soluções de Automação WAN, Juniper Networks.

"A nossa abordagem de “cliente em primeiro lugar” e a nossa intransigência quanto à qualidade, são valores que estão profundamente enraizados na nossa cultura", disse Hideyuki Ogata, Diretor Geral do Departamento de Soluções de Prestadores de Serviços da NEC Corporation. "Isto, combinado com a experiência que acumulámos no Centro de Excelência (CoE) em Redes de Transporte 5G da região EMEA, torna-nos confiantes de que o nosso envolvimento alargado através desta parceria ajudará a permitir o sucesso contínuo e o avanço dos negócios da Argélia Telecom".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: