Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nova versão da Sophos Firewall aumenta o desempenho e a flexibilidade da rede

Nova versão da Sophos Firewall aumenta o desempenho e a flexibilidade da rede
Share it:
A nova firewall da Sophos apresenta capacidades SD-WAN e o melhor desempenho de VPN do mercado.
A Sophos, líder global em soluções de cibersegurança de próxima geração, introduziu uma nova versão da Sophos Firewall com capacidades de rede de área definida por software (SD-WAN) Xstream e melhorias na rede privada virtual (VPN) que aumentam significativamente o desempenho e a flexibilidade da rede.

“As redes de hoje em dia, distribuídas globalmente, juntamente com a explosão de aplicações baseadas na Cloud, estão a forçar muitas organizações a repensar as suas arquiteturas WAN tradicionais,” comentou Raja Patel, Senior Vice President of Products da Sophos. “Sendo um pilar fundamental da nossa estratégia de Secure Access Service Edge (SASE), as novas capacidades SD-WAN e VPN integradas na Sophos Firewall permitem que as empresas não apenas adotem as mudanças necessárias, mas também ligações de rede de área flexíveis, e melhorem a resiliência e o desempenho das aplicações na Cloud.”

As novas capacidades de SD-WAN incluem:
  • Aceleração Xstream FastPath do tráfego VPN IPsec: Novos controlos FastPath colocam automaticamente os fluxos SD-WAN importantes em processadores de fluxo Xstream nos dispositivos da Série XGS para acelerar o tráfego fiável, melhorando drasticamente o desempenho e a proteção porque libertam recursos para TLS e inspeção profunda de pacotes.
  • Orquestração de SD-WAN: Uma nova funcionalidade de gestão na Sophos Central permite a orquestração fácil e automatizada de redes SD-WAN complexas sobrepostas em vários locais, simplificando uma tarefa que anteriormente poderia levar horas, para apenas alguns minutos.
  • Perfis SD-WAN com suporte a vários gateways: Uma nova solução de gestão de links SD-WAN permite um encaminhamento de tráfego contínuo e eficiente em vários gateways de link WAN com base no desempenho, sem afetar as ligações ativas em caso de disrupções.
  • Monitorização e registo de desempenho de SD-WAN: Novas ferramentas de monitorização e registo de desempenho oferecem monitorização em tempo real e histórica do desempenho do link SD-WAN e métricas de encaminhamento, incluindo latência, jitter e perda de pacotes.

Os avanços na VPN, que simplificam ainda mais a orquestração de túneis encriptados site-to-site e de acesso remoto seguros, incluem:
  • Melhorias no desempenho de VPN: A capacidade de VPN IPsec e Secure Sockets Layer (SSL) aumentou até cinco vezes, dependendo do modelo de hardware.
  • Melhorias na experiência do utilizador de VPN: Uma experiência de administração simplificada, novos assistentes passo a passo e melhorias no registo de VPN tornam mais fácil e intuitivo gerir e configurar a VPN no dia-a-dia.
  • Integração de rede híbrida da Amazon Web Services (AWS): Uma nova ferramenta de importação facilita a ligação de redes híbridas no local e de Cloud privada virtual (VPC) da AWS.

A Sophos Firewall integra-se com o Sophos ZTNA (acesso de rede zerotrust) através de uma solução de gestão unificada, um pilar fundamental da estratégia SASE da Sophos lançada no início deste ano, oferecendo uma solução mais simplificada e escalável do que uma VPN de acesso remoto tradicional. A solução de rede faz parte do Ecossistema de Cibersegurança Adaptativo da Sophos, que integra todo o portefólio de produtos, serviços e inteligência de ameaças da empresa, para uma deteção, proteção e resposta mais rápidas, contextualizadas e sincronizadas.

Disponibilidade

A Sophos Firewall já está disponível para aquisição imediata, exclusivamente através do canal global de parceiros e fornecedores de serviços geridos (MSPs) da Sophos. Tal como outras soluções, é facilmente gerida na plataforma Sophos Central nativa na Cloud, onde os utilizadores podem supervisionar instalações, responder a alertas e acompanhar licenças e datas de renovação futuras através de uma interface única e intuitiva.

O que dizem os Clientes e Parceiros de Canal

“A nova Sophos Firewall melhorada oferece funcionalidade incomparável com o melhor desempenho do setor,” afirmou Alan Steady, Director of Professional Services da Firewalls.com. “As novas capacidades de SD-WAN processam e encaminham o tráfego de forma dinâmica e a uma velocidade vertiginosa, e permitem-nos oferecer melhor suporte aos clientes à medida que estes migram cada vez mais para aplicações baseadas na Cloud. Recomendamos a Sophos Firewall a todos os nossos clientes como uma solução de primeira categoria, fácil de gerir e robusta que elimina a necessidade de ter vários produtos de segurança.”

“Esta é a melhor versão do software de firewall da Sophos. Juntos, este novo lançamento da Sophos Firewall e o hardware da Série XGS oferecem desempenho inigualável,” complementou Vishvas Chitale, Diretor do Chitale Group. “A Sophos Firewall oferece grande estabilidade e impressionantes novas capacidades de offload de SD-WAN e IPsec. Enquanto cliente da Sophos, esta nova versão rica em recursos não apenas oferece suporte à nossa conectividade – viabiliza os nossos negócios.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: