Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
tv

O Futuro é Neo QLED 8K

O Futuro é Neo QLED 8K
Share it:
O presente e futuro da experiência audiovisual passa pela tecnologia 8K da Samsung. Crie e visualize os seus próprios conteúdos na máxima definição com os novos Galaxy S22 e as Neo QLED 2022
Ver além de todos os limites através de um controlo ultra preciso de luz, imagem e som. É desta forma que a Samsung Electronics Co., Ltd. continua a apostar na tecnologia 8K oferecida através das novas televisões Neo QLED 2022 e dos novos Galaxy S22. Um salto quântico, no que toca a uma experiência audiovisual de excelência, potenciado pela Tecnologia Quantum Matrix Pro capaz de controlar de forma independente cada um dos novos e exclusivos Quantum Mini LEDs, e através do inteligente Processador Neural Quantum 8K que utiliza informação gerada a partir de 20 redes neurais para melhorar cada detalhe visual do conteúdo em 8K.

“A nossa quarta geração do 8K é a evolução para o standard do futuro no que diz respeito à forma como vemos a tecnologia de imagem”, afirma Nuno Cunha, Diretor de Vendas de TV, na Samsung Portugal, “Hoje, mais do que nunca, a experiência 8K está ao alcance de um alargado número de utilizadores, seja através da criação de conteúdos a partir dos nossos Galaxy S22 ou da visualização de imagens de alto realismo e baixo nível de reflexo com as Neo QLED 2022. O presente desta tecnologia representa o futuro patamar no que toca à experiência de visualização e na capacidade de utilizar sistemas ainda mais inteligente e adaptáveis a cada utilizador”.

Produzir e visualizar em 8K

Já não existe razão para estar a aguardar por conteúdos nativos em 8K. Através dos novos Galaxy S22 já é possível gravar conteúdos na máxima definição e assisti-los na sua Neo QLED 8K sem perda de definição. Surpreenda amigos e familiares com os ínfimos detalhes de cada momento com recurso a esta tecnologia – momentos e memórias que merecem ser recordados na máxima definição possível.
Além disso, com o processador Neural Quantum 8K é possível fazer o upscaling, pixel a píxel utilizando redes neurais para produzir uma imagem com resolução próxima do nível 8K, independentemente da fonte e origem do conteúdo. Um processo que otimiza a qualidade de imagem com recurso a inteligência artificial.


O auge do controlo de luz e som

O que era fantástico tornou-se ainda melhor graças ao processador Neural Quantum e aos avanços ao nível da tecnologia de imagem 8K e sistema sonoro presentes nas televisões Neo QLED 2022. Melhorias que permitem oferecer imagens e paisagens em estado puro e qualidade sonora ainda mais imersiva. De facto, o novo processador Neural Quantum introduz o mapeamento avançado de contraste com BLU (back-light unit), aumentando o nível de brilho de 12 para 14 bits de graduação, proporcionando assim um controlo de luz ainda mais preciso. Isto permite que a TV controle a sua iluminação em 16.384 níveis, quatro vezes mais em relação aos 4.096 níveis das versões do ano anterior. O resultado: cores mais vívidas.


A nova tecnologia de Shape Adaptive Light utiliza o processador Neo Quantum para analisar linhas, formas e superfícies para controlar o nível de luz de cada um dos Quantum Mini LEDs, aumentando o brilho e a precisão de todas as formas no ecrã. O resultado é uma excelente qualidade de imagem que coloca todo o conteúdo em HDR no ecrã. A Neo QLED 2022 da Samsung também apresenta o Otimizador de Profundidade, um algoritmo de inteligência artificial que cria uma maior sensação de realismo ao determinar e processar um objeto no ecrã contra o seu fundo para criar uma maior sensação de profundidade.


Além disso, as novas Neo QLED 2022 da Samsung introduzem o modo EyeComfort, que ajusta automaticamente o brilho e o tom do ecrã com base num sensor de luz integrado e informação sobre a luz solar. À medida que a luz ambiente muda, o ecrã irá gradualmente regular a quantidade de luz e oferecer tons mais quentes, ajustando os níveis de luz azul em conformidade. Isto permite uma experiência de visualização mais confortável à noite, reduzindo a luz azul que pode afetar a qualidade do sono. Com recurso ao Som Space Fit, este é otimizado de acordo com a acústica da sala. Os sensores da televisão calculam as características do espaço, criando a melhor experiência possível em cada local.


As características sonoras das Neo QLED vão receber também uma grande atualização. Com base no OTS (Object Tracking Sound), que direciona o som para se mover juntamente com o objeto no ecrã, os produtos de 2022 irão apresentar o OTS Pro, que incorpora altifalantes potentes para criar som surround aéreo. As novas televisões proporcionam uma experiência Dolby Atmos verdadeiramente notável, graças à inclusão dos novos altifalantes de canal superior. Com altifalantes multicanal colocados em toda a TV – como na moldura ou na parte traseira do equipamento - a Neo QLED proporciona uma experiência sonora dinâmica que acompanha as ações a partir de todos os ângulos.


Design Ultrafino – Menos Distrações Mais Visualização

As novas Neo QLED 8K 2022 da Samsung apresentam um design revolucionário, sem cabos e com uma moldura praticamente invisível. O Design Ultrafino – a verdadeira experiência de Ecrã Infinito[footnoteRef:1], capaz de proporcionar uma experiência de visualização ainda mais ampla e envolvente, através de um design minimalista e elegante. Além disso, o que diferencia este painel é o seu alargado ângulo de visualização sem distorção de cor. Este não só minimiza os reflexos como permite minimizar a perda de luz, orientando-a na direção certa de forma uniforme por todo o painel. Assim, é possível desfrutar de todo o potencial da televisão a partir de qualquer ângulo, sem perdas de qualidade, sem necessitar de estar de frente do painel para poder ter a ótima experiência de visualização. 


Por último, algo que caracteriza o design destas televisões é a caixa Slim One connect Box, anexável à zona traseira do suporte da Neo QLED 8K – um sistema de cabos totalmente novo que pode ser conectado à parte traseira da televisão - permite uma instalação mais fácil e uma estética mais limpa. Em alternativa, esta pode ser colocada dentro de um móvel ou escondida, evitando qualquer visibilidade dos cabos e ligações que por vezes condicionam o design e estética do espaço onde é colocada a televisão.


Inteligência sem limites


Os modelos Neo QLED 8K 2022 da Samsung oferecem recursos inteligentes que expandem a habitual função da televisão e ajudam os consumidores a dar resposta às suas necessidades em constante mudança. Através da aplicação SmartThings a televisão deteta automaticamente os seus dispositivos Samsung ligados à internet, permitindo o seu controle a partir da televisão usando apenas o comando. Ou se pretende transformar a sala num escritório em casa é possível ligar, sem fios, o PC e smartphone ao ecrã – com o Google Duo Incorporado na televisão, é possível comunicar instantaneamente com equipas de trabalho, ou com amigos e familiares.


Para utilizadores que gostam de ver conteúdos em simultâneo, é possível configurar até quatro fontes de imagem3 no ecrã da televisão via funcionalidade Multi View – o que permite assistir a conteúdo ao vivo da televisão e interagir ao mesmo tempo com o conteúdo do smartphone, tudo no ecrã da sua televisão, podendo também definir a configuração das várias janelas no ecrã bem com a saída de som entre elas.

Com vista a maximizar a experiência inteligente de visualização, introduzimos o Samsung TV Plus – uma aplicação integrada que permite aos utilizadores navegar por diversos canais4 de entretenimento populares, com temáticas desde desporto, filmes e notícias, sem quaisquer custos em planos adicionais de subscrição.

Para mais informações sobre a tecnologia 8K da Samsung e as novas Neo QLED, por favor visite a página: https://www.samsung.com/pt/tvs/qled-tv/highlights/
Share it:

tv

Post A Comment:

0 comments: