Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Oito em cada dez portugueses poderiam estar a pagar menos na sua fatura de energia

Oito em cada dez portugueses poderiam estar a pagar menos na sua fatura de energia
Share it:
O ComparaJá.pt já ajudou mais de 65 mil famílias em Portugal
Oito em cada dez portugueses poderiam estar a pagar menos na sua fatura de energia
O ComparaJá.pt, plataforma online de comparação e análise de produtos e serviços, destaca que oito em cada dez portugueses que procuram os serviços disponibilizados pela plataforma conseguem poupar nas suas faturas de eletricidade e gás, o que significa que apenas 20% dos portugueses têm a melhor proposta no que às tarifas de eletricidade e gás diz respeito.

Estes são dados disponibilizados pelo ComparaJá.pt, plataforma que já ajudou mais de 65 mil famílias portuguesas a comparar os seus preços de eletricidade e gás. Segundo o portal, que também compara produtos financeiros como propostas de crédito habitação ou de crédito pessoal, em muitos dos casos, os consumidores acabam por se conformar às tarifas que já contrataram e desconhecem a possibilidade de mudar de comercializadora com uma só chamada.

Desde março de 2021, altura em que o ComparaJá.pt lançou o seu serviço de comparação de tarifas de eletricidade e gás, a empresa já conseguiu ajudar mais de 65 mil famílias a poupar nas respetivas tarifas graças ao seu simulador gratuito e a poupança média ronda os 200€ anuais. Quem o diz é Regina Xavier, diretora de energia do ComparaJá.pt, que afirma ser possível escalar ainda mais estes números: “acreditamos que num futuro próximo conseguiremos ajudar ainda mais famílias no momento de escolher uma tarifa de energia. Desde que não exista nenhum plano de fidelização, é possível alterar as tarifas de energia de forma regular”. A própria garantiu ainda que “apesar de a poupança média assumir um número significativo, houve casos em que foi possível fazer com que os consumidores poupassem 500, 600 ou mesmo 700€ anuais”.

Numa altura em que se tem falado cada vez mais dos preços da energia, é importante perceber de que forma a inflação poderá influenciar as carteiras dos portugueses. Para Regina Xavier, os números são “claros e preocupantes”, porém, há formas de “combater e de reduzir o impacto da inflação”: “os preços da energia não aumentavam tanto desde os anos 80 e a tendência será mesmo esta. Este é, por isso, um momento essencial para analisarmos os custos que temos em casa e procurar as melhores soluções para os diminuirmos”.

Regina garantiu ainda que “uma das soluções passa, invariavelmente, por poupar e conseguir a oferta mais justa e mais personalizada do mercado''. Nesse sentido, será sempre positivo contar com a colaboração de um simulador como o do ComparaJá.pt visto que, para além de ser gratuito, irá comparar de forma imparcial todas as tarifas do mercado”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: