Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Os problemas de privacidade e segurança de dados do Metaverse vão aumentar à medida que mais pessoas usarem essas plataformas, diz GlobalData

Os problemas de privacidade e segurança de dados do Metaverse vão aumentar à medida que mais pessoas usarem essas plataformas, diz GlobalData
Share it:
Embora o metaverso torne as experiências digitais mais imersivas, inclusivas e acessíveis, a plataforma levantará preocupações sociais que vão desde a privacidade de dados a outras formas de danos online, e elas só continuarão a menos que sejam explicitamente abordadas dentro das fundações, de acordo com a GlobalData, líder empresa de dados e análises.
Rupantar Guha, analista principal da equipe de inteligência temática da GlobalData, comenta: “Os atuais problemas de segurança e privacidade de dados vistos nas atuais plataformas de mídia social provavelmente serão estendidos ou até exacerbados no metaverso. A plataforma não apenas seguirá um modelo semelhante baseado em anúncios, mas será mais imersiva, integrada ainda mais na maioria dos aspectos da vida dos usuários e será mais difícil de regular.”

O último relatório da GlobalData, 'Metaverse – Thematic Research ', observa que o uso de realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) e anúncios serão parte integrante do metaverso, no entanto, isso trará à tona as preocupações com a privacidade dos dados. Os fatores incluem a grande magnitude dos dados pessoais que podem ser extraídos, o envolvimento de um grande número de developers e corporações diferentes, sua dissociação de qualquer autoridade nacional e seu alcance e potencial desconhecidos.
Guha continua: “Os developers do Metaverse devem ver o comportamento moderador como um aspecto fundamental, já que as ações prejudiciais só aumentarão à medida que mais consumidores se inscreverem nas plataformas. A falha em filtrar a toxicidade terá um impacto negativo nas ambições e reputação do metaverso da empresa.”

Ainda sem definição padrão, o metaverso significa coisas diferentes para pessoas diferentes, dependendo da natureza de seus negócios. Isso significa que a maioria das empresas pode fazer o metaverso ser o que elas quiserem. Para demonstrar as muitas camadas e aspectos do metaverso, o relatório da GlobalData apresenta uma cadeia de valor temática, dividindo os componentes do metaverso em quatro categorias: fundação, ferramentas, interface do usuário e experiência.

Guha, acrescenta: “O metaverso reúne uma ampla gama de tecnologias de última geração, desde inteligência artificial (IA), até blockchain e adtech. Na próxima década, o crescimento do metaverso dependerá da maturidade de suas tecnologias subjacentes.”

O relatório também destaca que o hype em torno do metaverso é amplamente focado em casos de uso do consumidor.

Guha explica: “As empresas de jogos e mídia social estão na vanguarda do desenvolvimento do metaverso, mas as empresas liderarão a carga nos próximos três anos. Essa mudança será impulsionada pelo futuro do trabalho e pelas iniciativas de transformação digital em todos os setores, desde varejo até serviços de saúde e financeiros. A Big Tech está defendendo o metaverso, com a Microsoft e a Meta promovendo-o como o ambiente ideal para dar suporte ao trabalho híbrido.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: