Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Pingo Doce e Sailors for the Sea Portugal promovem limpezas do fundo do Mar

Pingo Doce e Sailors for the Sea Portugal promovem limpezas do fundo do Mar
Share it:
Numa ação pioneira em Portugal, mergulhadores certificados vão limpar o Oceano em 10 praias nacionais e sensibilizar para a importância da preservação do mar.
Pingo Doce e Sailors for the Sea Portugal promovem limpezas do fundo do Mar
Do Porto ao Algarve, são 10 as praias que vão receber a iniciativa “Limpeza do fundo do Mar”, que promove limpezas costeiras e do fundo do mar, com mergulhadores certificados, numa ação pioneira em Portugal, a par de dinâmicas e atividades educativas para os mais pequenos. A ação é promovida pelo Pingo Doce, em parceria com a Sailors of the Sea, e pretende chegar a milhares de veraneantes, alunos de escolas de todo o país e praticantes de desportos aquáticos.

A iniciativa, que decorre nos meses de julho e agosto, enquadra-se no programa Amar o Mar do Pingo Doce e vai percorrer o país de norte a sul, com o objetivo de consciencializar e sensibilizar a população para as problemáticas do lixo e resíduos que acabam no oceano.

Para Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, “além de procurarmos adotar as melhores práticas e trabalharmos diariamente no sentido de reduzir a nossa pegada ecológica, é fundamental envolver a comunidade, a começar pelas gerações mais novas, no sentido de lhes darmos acesso à informação e aos recursos necessários para que possam participar nesta importante e urgente missão de conservação dos oceanos e das espécies marinhas”.

Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Sailors for the Sea Portugal, comenta que “promover uma maior consciência e a capacidade de tomar as medidas mais responsáveis para a proteção dos oceanos e dos recursos marinhos é um dos principais focos da missão da Sailors for the Sea Portugal. Após um período de pandemia, em que as atividades de sensibilização tiveram uma redução acentuada, o desafio lançado pelo Pingo Doce é de extrema importância para retomar o alerta para a necessidade da proteção dos nossos oceanos, permitindo acreditar num ecossistema mais sustentável.”

Em todas as ações de limpeza, o lixo e resíduos recolhidos serão contabilizados e os seus dados serão introduzidos na plataforma internacional Clean Swell da Ocean Conservancy e na plataforma do Project Aware, de forma a caracterizar esses mesmos resíduos e a contribuir para a construção de dados científicos nacionais na área dos resíduos dispersos no meio ambiente.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: