Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Plataforma global de pagamentos Finaro cresce em Portugal e Espanha e coloca foco nos setores emergentes

Plataforma global de pagamentos Finaro cresce em Portugal e Espanha e coloca foco nos setores emergentes
Share it:
  • A Finaro, antigamente Credorax, identifica a região ibérica como crucial para a sua estratégia de crescimento e está a reforçar a sua posição única no setor.
  • O crescimento anual da Finaro no mercado ibérico é de +65%, focando-se principalmente nos setores do retalho, serviços financeiros e mobilidade, entre outros.
  • Através da integração com a Shift4, a Finaro pretende ampliar o seu alcance e proporcionar aos comerciantes globais uma oferta de pagamentos transversal e multidimensional. Compromete-se a manter o tempo de atividade acima de qualquer outro operador, assegurando que nunca se perdem transações.
A Finaro, banco e especialista em soluções globais de pagamento, está a reforçar a sua presença em Portugal e Espanha. Atualmente, o crescimento anual da empresa no mercado ibérico é superior a 65%, focando-se principalmente nos setores do retalho, viagens, serviços financeiros, hotelaria, transporte e mobilidade, entre outros.

A Finaro iniciou as suas operações em Portugal em 2013, seguindo-se Espanha em 2014. Desde então, tem encontrado muito espaço para crescer e para se diferenciar dos players existentes, sobretudo através da inovação. Em 2019, a equipa estabeleceu-se em ambos os países sob a liderança de David Jofre, através de quatro equipas de trabalho que hoje em dia se encontram em pleno desenvolvimento.

"Já tínhamos identificado o mercado ibérico como absolutamente decisivo para a nossa estratégia, e temos intenção de reforçar a nossa posição única aqui. No futuro, pretendemos centrar-nos em setores estratégicos já estabelecidos em Portugal e Espanha, como o e-commerce, e outros mais emergentes, como a mobilidade elétrica e os transportes, onde acreditamos que ainda há muito a fazer em ambos os países," explica Achiya Fried, Chief Commercial Officer da Finaro.

Resposta a todas as necessidades de pagamentos digitais num mesmo lugar

Para a Finaro, as empresas com gateways de pagamento não devem ter de lidar com problemas ou sofrer qualquer tipo de perda financeira por isso. Como tal, a empresa baseia o seu modelo de sucesso na inovação, desenvolvendo soluções de pagamento simples que asseguram que estes são cobertos à escala global. O seu papel é crucial, sobretudo num contexto tão favorável para os pagamentos digitais, estimando-se que o mercado global das fintech cresça 13.7% até 2026, para 190 mil milhões de dólares (180 mil milhões de euros), de acordo com a Research and Markets.

Para tal, a Finaro otimiza as transações através de tecnologia de ponta, suportada em inteligência artificial, e utilizando a sua gateway robusta ligada às principais marcas de cartões e a mais de 150 meios de pagamento locais. Oferece ainda total confiança e segurança através de conetividade global, com acesso imediato a mais de uma centena de bancos graças a reencaminhamento inteligente, conversões otimizadas e redirecionamento automático. Desta forma, a Finaro compromete-se a manter o tempo de atividade acima de qualquer outro operador (até 99.999% do tempo), assegurando que nunca se perdem transações.

Assim, os clientes podem tomar decisões comerciais informadas graças aos dados a que podem aceder em tempo real na API da Finaro. A partir dela, podem gerir transações, reembolsos, chargebacks e muito mais com facilidade – e tudo está incluído no apoio ao cliente personalizado disponível 24/7.

“O mercado ibérico evoluiu muito nos últimos anos, especialmente no que diz respeito ao e-commerce, e é emocionante fazer crescer a operação da Finaro. Temo-nos focado em garantir que os nossos clientes dispõem de um fornecedor de soluções que entende as suas necessidades locais, oferecendo-lhes em paralelo as opções globais de que necessitam para ir mais além das suas fronteiras,” comenta David Jofre, Country Manager de Portugal e Espanha.

A Finaro conta ainda com uma licença bancária completa que lhe permite processar pagamentos transfronteiriços em 36 países e em 17 moedas diferentes. A sua missão é simplificar o processamento de pagamentos de forma completa, facilitando o crescimento das empresas e oferecendo um serviço personalizado e centrado no cliente (customer-centric).

A Finaro apoia comerciantes, PSP e adquirentes – ou seja, instituições financeiras – em todo o mundo. Através do seu serviço de consultoria e análise de pagamentos digitais, consegue otimizar o processamento dos pagamentos para garantir que estas empresas sofrem o mínimo de perdas possível. Todas as empresas querem oferecer experiências sólidas aos seus clientes, daí a importância de manter inalterada a complexidade dos pagamentos e de criar uma vantagem competitiva em setores de grande tracção.

A Finaro chegou recentemente a um acordo para ser adquirida pela Shift4, uma empresa americana de processamento de pagamentos cotada na Bolsa de Nova Iorque, por 575 milhões de dólares (aproximandamente 545 milhões de euros). Líder tecnológica no setor, a Shift4 processa um volume de pagamentos superior a 200 mil milhões de dólares por ano em praticamente todos os setores, incluindo hotelaria, restauração, desporto, retalho e casinos, entre outros.

Uma vez que os clientes da Finaro pertencem, na sua vasta maioria, ao setor do e-commerce e, em seguida, ao dos terminais de pagamento (PTV), a sua integração na Shift4 permitir-lhe-á ampliar os seus serviços e proporcionar às empresas globais a oferta mais completa de pagamentos multidimensionais. Através desta aquisição, a Finaro conseguirá a simbiose perfeita, expandindo as suas capacidades únicas de processamento de pagamentos sem qualquer limitação em termos de alcance ou magnitude.

Assim sendo, esta expansão representa uma excelente oportunidade para os comerciantes de Portugal e Espanha, uma vez que as soluções da Finaro permitem uma maior presença local para as empresas de pagamentos pan-europeias, com uma oferta completa para as apoiar.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: