Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sucesso de Obi-Wan no Disney + pode não ser bom para Star Wars

Sucesso de Obi-Wan no Disney + pode não ser bom para Star Wars
Share it:
É oficial: o último episódio de Obi-Wan Kenobi é o episódio mais popular de Star Wars a ir ao ar no Disney + e isso é uma má notícia para a franquia. 
De acordo com o analista de dados de streaming Samba TV, o final da 1ª temporada da série de Obi-Wan atraiu 1,8 milhão de telespectadores entre quarta-feira, 22 de junho (dia de lançamento) e domingo, 27 de junho. 

É um número que supera muito as séries anteriores de Star Wars que foram lançados no Disney +. Para o contexto, o final da 1ª temporada de Obi-Wan atraiu 20% mais espectadores do que O Livro de Boba Fett, cujo episódio final atraiu uma audiência de 1,5 milhão nos cinco dias após o inicialmente ir ao ar. Enquanto isso, o final da 2ª temporada de Mandalorian registou apenas 1,1 milhão de espectadores num período semelhante de cinco dias. 

Com a estreia de Obi-Wan também a trair um público maior do que a 2ª temporada de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett – 2,14 milhões para os 2,08 milhões e 1,5 milhões da última dupla – a série solo do Mestre Jedi é a mais popular série do Disney + de Todos os Tempos. 

Obi-Wan é um personagem imensamente popular na lendária franquia da Lucasfilm, enquanto o retrato de Ewan McGregor de Kenobi é muito amado. 

Agradavelmente, embora os números de audiência de Obi-Wan sejam, no entanto, a popularidade da série prova que Star Wars é incapaz de abalar uma grande crítica que tem sido nivelada nestes anos. 

Star Wars apresentou-nos personagens originais nos últimos anos. Ahsoka Tano, Mando/Din Djarin, Baby Yoda/Grogu, Rey, Ben Solo e o elenco de Rogue One (incluindo Cassian Andor) são novos indivíduos que a Lucasfilm estabeleceu no universo de Star Wars. 

Eles ajudaram a elaborar a série principal da franquia, bem como contar novas histórias. Por mais bem-vindos que sejam as suas chegadas, porém, Star Wars é uma série que continua a ser alimentada pela nostalgia. 

Posteriormente, a franquia retorna regularmente ao que sabe melhor, ou seja, centralizando projetos em torno de personagens legados – Obi-Wan, Boba Fett, Luke Skywalker e Han Solo para citar quatro – para satisfazer sua grande base de fãs. 

A Lucasfilm e Disney sabem que qualquer filme ou série, que contenha esses personagens, será bem sucedido – eles são favoritos dos fãs por uma razão, então os estúdios são obrigados a construir projetos ao seu redor. 

Mas fazer isso é também uma má noticia, porque uma série, não pode evoluir sem a introdução de novas personagens, mundos ou histórias. Além disso, preencher as lacunas da história de um personagem pode potencialmente levar à confusão dos fãs em torno da história pré-estabelecida de um indivíduo. 

A série de Obi-Wan é um exemplo clássico disso, com alguns fãs perplexos com numerosos buracos na história e a retréconning dos eventos que ocorrem na história mais ampla de Star Wars. 

Mesmo a aclamada série Mandalorian não é imune a tais problemas, com fãs misturados com a chegada de Luke Skywalker no final da 2ª temporada e aparições subsequentes em O Livro de Boba Fett. 

Felizmente, parece que a Lucasfilm e a Disney estão a começar a perceber o quão vital é estabelecer ainda mais novos personagens no universo de Star Wars. O diretor de Thor: Love and Thunder, Taika Waititi, que vai dirigir um novo filme de Star Wars, revelou a sua intenção de instalar novos indivíduos na série. Enquanto isso, o diretor da trilogia do Homem-Aranha, Jon Watts, está a liderar um projeto de chegada da idade, chamado Skeleton Crew, que é anunciado como uma série estilo Goonies. Jude Law vai estrelar o papel principal dessa produção. 

Obi-Wan pode ter uma segunda temporada, enquanto séries como Tales of the Jedi mostram que a Lucasfilm ainda não está pronta para deixá-los ir. O sucesso da série de TV de Obi-Wan, também, mostra que a Lucasfilm e a Disney continuarão a desenvolver projetos baseados em personagens icónicas da série. 

Mas, se a franquia Star Wars realmente quer evoluir, ela precisa abandonar o seu plano de depender apenas dos seus lendários personagens e planetas. Caso contrário, o seu projeto atual pode não ser suficiente para manter o nível de sucesso que Star Wars desfrutou nos últimos 45 anos. 
Share it:

disneyplus

Post A Comment:

0 comments: