Total Pageviews

19,883,983

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sucesso de Obi-Wan no Disney + pode não ser bom para Star Wars

Sucesso de Obi-Wan no Disney + pode não ser bom para Star Wars
Share it:
É oficial: o último episódio de Obi-Wan Kenobi é o episódio mais popular de Star Wars a ir ao ar no Disney + e isso é uma má notícia para a franquia. 
De acordo com o analista de dados de streaming Samba TV, o final da 1ª temporada da série de Obi-Wan atraiu 1,8 milhão de telespectadores entre quarta-feira, 22 de junho (dia de lançamento) e domingo, 27 de junho. 

É um número que supera muito as séries anteriores de Star Wars que foram lançados no Disney +. Para o contexto, o final da 1ª temporada de Obi-Wan atraiu 20% mais espectadores do que O Livro de Boba Fett, cujo episódio final atraiu uma audiência de 1,5 milhão nos cinco dias após o inicialmente ir ao ar. Enquanto isso, o final da 2ª temporada de Mandalorian registou apenas 1,1 milhão de espectadores num período semelhante de cinco dias. 

Com a estreia de Obi-Wan também a trair um público maior do que a 2ª temporada de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett – 2,14 milhões para os 2,08 milhões e 1,5 milhões da última dupla – a série solo do Mestre Jedi é a mais popular série do Disney + de Todos os Tempos. 

Obi-Wan é um personagem imensamente popular na lendária franquia da Lucasfilm, enquanto o retrato de Ewan McGregor de Kenobi é muito amado. 

Agradavelmente, embora os números de audiência de Obi-Wan sejam, no entanto, a popularidade da série prova que Star Wars é incapaz de abalar uma grande crítica que tem sido nivelada nestes anos. 

Star Wars apresentou-nos personagens originais nos últimos anos. Ahsoka Tano, Mando/Din Djarin, Baby Yoda/Grogu, Rey, Ben Solo e o elenco de Rogue One (incluindo Cassian Andor) são novos indivíduos que a Lucasfilm estabeleceu no universo de Star Wars. 

Eles ajudaram a elaborar a série principal da franquia, bem como contar novas histórias. Por mais bem-vindos que sejam as suas chegadas, porém, Star Wars é uma série que continua a ser alimentada pela nostalgia. 

Posteriormente, a franquia retorna regularmente ao que sabe melhor, ou seja, centralizando projetos em torno de personagens legados – Obi-Wan, Boba Fett, Luke Skywalker e Han Solo para citar quatro – para satisfazer sua grande base de fãs. 

A Lucasfilm e Disney sabem que qualquer filme ou série, que contenha esses personagens, será bem sucedido – eles são favoritos dos fãs por uma razão, então os estúdios são obrigados a construir projetos ao seu redor. 

Mas fazer isso é também uma má noticia, porque uma série, não pode evoluir sem a introdução de novas personagens, mundos ou histórias. Além disso, preencher as lacunas da história de um personagem pode potencialmente levar à confusão dos fãs em torno da história pré-estabelecida de um indivíduo. 

A série de Obi-Wan é um exemplo clássico disso, com alguns fãs perplexos com numerosos buracos na história e a retréconning dos eventos que ocorrem na história mais ampla de Star Wars. 

Mesmo a aclamada série Mandalorian não é imune a tais problemas, com fãs misturados com a chegada de Luke Skywalker no final da 2ª temporada e aparições subsequentes em O Livro de Boba Fett. 

Felizmente, parece que a Lucasfilm e a Disney estão a começar a perceber o quão vital é estabelecer ainda mais novos personagens no universo de Star Wars. O diretor de Thor: Love and Thunder, Taika Waititi, que vai dirigir um novo filme de Star Wars, revelou a sua intenção de instalar novos indivíduos na série. Enquanto isso, o diretor da trilogia do Homem-Aranha, Jon Watts, está a liderar um projeto de chegada da idade, chamado Skeleton Crew, que é anunciado como uma série estilo Goonies. Jude Law vai estrelar o papel principal dessa produção. 

Obi-Wan pode ter uma segunda temporada, enquanto séries como Tales of the Jedi mostram que a Lucasfilm ainda não está pronta para deixá-los ir. O sucesso da série de TV de Obi-Wan, também, mostra que a Lucasfilm e a Disney continuarão a desenvolver projetos baseados em personagens icónicas da série. 

Mas, se a franquia Star Wars realmente quer evoluir, ela precisa abandonar o seu plano de depender apenas dos seus lendários personagens e planetas. Caso contrário, o seu projeto atual pode não ser suficiente para manter o nível de sucesso que Star Wars desfrutou nos últimos 45 anos. 
Share it:

disneyplus

No Related Post Found

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Progress

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Pro