Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Epson apresenta os novos robôs topo de gama SCARA e o novo software de robótica na automatica 2022

A Epson apresenta os novos robôs topo de gama SCARA e o novo software de robótica na automatica 2022
Share it:
Os dois novos robôs GX SCARA da Epson, juntamente com as suas soluções de software intuitivas RC+ Express e OPC UA for Robotics, foram apresentados na automatica 2022.
A Epson, fabricante líder mundial de robôs SCARA, vai apresentar a sua nova série de robôs GX SCARA na automatica, que expande a sua gama líder de mercado de modelos muito compactos concebidos para oferecer velocidade e precisão. A nova série GX4 está disponível nos comprimentos de 250, 300 e 350 mm, com uma carga útil de até 4 kg, enquanto a série GX8 oferece uma carga útil de até 8 kg com comprimentos de 450, 550 e 650 mm.

Tanto a série SCARA GX4 como a SCARA GX8 contam com um exclusivo design de braço de elevada rigidez que produz uma vibração residual muito baixa, com movimentos de início e paragem suaves a qualquer velocidade.

Com estes novos robôs, a Epson está a expandir a sua gama de SCARAs rápidos e de grande precisão, o que assegura que os seus clientes têm sempre a máquina ideal para cada aplicação industrial. Os visitantes do expositor da Epson na automatica poderão ver uma demonstração das capacidades de cada um destes modelos de robô e exemplos das suas várias aplicações.
Outros destaques no expositor incluem uma nova variante dos alimentadores de peças IF240 e IF530 da Epson, que incluem funções de purga. Também será apresentada uma antecipação do novo software RC+control da Epson, que será compatível com as especificações OPC UA e a integração da funcionalidade Industry 4.0, como a manutenção preditiva nos sistemas de robôs da Epson.

A Epson estará acompanhada na automatica pelo parceiro MiniTec, com uma demonstração de sistemas de automatização colaborativos através da sua solução SCARAFLEX.

Volker Spanier, Responsável de Soluções para a Indústria na Epson EMEAR, explica: "Aguardamos com expectativa pela automatica, é a nossa primeira oportunidade em muito tempo de voltar a encontrar em pessoa muitos dos nossos clientes. Além dos nossos novos robôs GX, iremos apresentar muitas outras soluções inovadoras que permitirão aos nossos clientes configurar e gerir as suas operações de fabrico e produção de forma mais eficiente e rentável."

Robôs Epson GX4 e GX8

Os novos robôs SCARA da Epson foram concebidos para maximizar a produtividade, a velocidade e a precisão em espaços exíguos. São ideais para várias aplicações numa ampla gama de indústrias, desde a montagem de componentes para automóveis até ao doseamento e à alimentação. Como muitas tarefas de montagem só podem ser executadas com uma orientação do braço, o GX4 Series foi concebido com um braço que curva para a esquerda ou para a direita. A nova gama pode ser vista em ação como parte de uma demonstração com robôs que competem em diferentes tarefas de automatização, incluindo a simulação de uma função de relógio que conta com um GX4 com secção de braço curvo e um GX8 em rápido movimento "pick-and-place".
Nova versão do software RC+ para o controlo de robôs

A automatização industrial moderna exige que as aplicações robóticas sejam flexíveis e adaptáveis, mas a programação e reprogramação dos sistemas pode ser uma tarefa que consome muito tempo e recursos. A Epson responde a esta necessidade com a nova versão do software Epson RC+, que conta com uma nova interface de utilizador gráfica fácil de utilizar que permite a rápida criação ou adaptação dos programas de controlo. Além disso, suporta as especificações OPC UA para a funcionalidade Industry 4.0 poder ser implementada nos sistemas de automatização Epson.

Mais informação em www.epson.pt/robots
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: