Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dicas TP-Link para aceder à internet em segurança nas férias

Dicas TP-Link para aceder à internet em segurança nas férias
Share it:
O Verão chegou! Está na altura de tirar algum tempo para descansar e recarregar energias e passar tempo de qualidade com as nossas famílias. Mas não faça uma pausa da cibersegurança. Nunca!
Dicas TP-Link para aceder à internet em segurança nas férias
Na altura das férias, é natural deixarmos as preocupações de lado em favor de passar tempo ao sol com a família e amigos. No entanto, nunca é demais relembrar algumas das melhores práticas para uma utilização segura da Internet e proteger a sua rede, portátil e de telemóvel. Se trabalha nas férias - ou gere uma organização e espera que a sua equipa trabalhe durante o período de Verão - deve rever, aprender e ensinar algumas medidas de cibersegurança para ajudar a protegê-lo a si e aos seus dos maus da fita.

Não é segredo que os hotspots Wifi públicos não são os locais mais seguros para se ligar à Internet. Quando está em casa ou no escritório, o seu router TP-Link, como o Archer AX50, mantém os seus dados a salvo e seguros. Mas quando está fora, utilizando uma rede Wi-Fi pública, não existe tal proteção. Então, o que pode fazer para manter os seus dados em segurança?

1. Evitar a utilização de Wi-Fi público para atividades sensíveis

Evite aceder ao seu banco online ou fazer compras numa rede pública Wi-Fi. Se tiver de o fazer, certifique-se de que está a utilizar uma ligação segura (https://) e de que termina a sessão completamente quando terminar. Assegure-se de fazer compras ou fazer operações bancárias apenas em sítios seguros. Um endereço web com "https://" significa que o sítio toma medidas de segurança extra. No entanto, um endereço "https://" não é sinónimo de ser 100% seguro. Sim, os sites falsos podem utilizar HTTPS.

Não transmita informações pessoais nestas redes. Os atacantes podem falsificar o que pode parecer ser um hotspot legítimo para atrair as vítimas a enviar tráfego como e-mails, palavras-passe e assim roubar dados.

2. Utilize uma VPN sempre que possível

Uma VPN (rede virtual privada) é a melhor forma de garantir que os seus dados estão seguros e protegidos quando utilizar Wi-Fi público. Uma VPN encripta todos os seus dados, por isso mesmo que alguém fosse capaz de os intercetar, não seria capaz de os ler. Quando em casa ou no escritório recomendamos a utilização do Archer AX20 AX1800 Dual-Band Wi-Fi 6 que permite configurar uma rede VPN para que todo o vosso tráfego esteja sempre seguro e protegido contra olhares indiscretos.

3. Mantenha o seu software atualizado

Uma das melhores formas de se proteger contra malware e outras ameaças à segurança é manter o seu software atualizado.

Falamos do sistema operativo, bem como quaisquer aplicações que tenha instalado. A maioria do software será atualizada automaticamente, mas é sempre uma boa ideia verificar manualmente as atualizações numa base regular.

4. Atenção aos esquemas de phishing!

O Phishing é um tipo de esquema online onde os criminosos tentam enganá-lo para lhes dar as suas informações pessoais, tais como os seus dados de login ou número de cartão de crédito. Fazem-no enviando-lhe e-mails falsos ou mensagens que parecem ser de um website ou empresa legítima. Tenha muito cuidado ao clicar em ligações em e-mails ou mensagens de pessoas que não conhece, e nunca introduza as suas informações pessoais, a menos que tenha a certeza absoluta de que o website é legítimo.

Os seus nomes de utilizador e palavras-passe não são suficientes para proteger contas chave como correio eletrónico, banco online e meios de comunicação social. Faculte maior robustez às suas contas online, recorrendo a ferramentas mais fortes de autenticação, tais como biometria, chaves de segurança, ou autenticação multifator, especialmente se partilhar o acesso através de um router ou Endpoint que partilhe com família ou amigos.

O Mifi M7000, por exemplo, é o dispositivo perfeito para partilhar o acesso de alta velocidade à Internet com amigos e familiares. Com suporte para redes 4G FDD/TDD-LTE, o M7000 é compatível com as redes da maioria dos países e regiões. Até 10 dispositivos podem ligar-se ao M7000 simultaneamente, tornando-o ideal para a partilha de uma ligação em movimento. Com uma bateria maciça de 2.000mAh, o M7000 proporciona até 8 horas de utilização, tornando-o perfeito para os dias de férias.

5. Guarde as publicações das férias para quando regressar

Nem todos precisam de saber sobre as suas escapadelas de viagem e diversão de Verão: defina as preferências de privacidade e segurança nos serviços e dispositivos web ao seu nível de conforto para partilhar. Não há problema em limitar como e com quem partilha a informação - especialmente quando está fora.

Pense duas vezes antes de publicar fotografias que lhe revelariam que não está em casa ou o que não gostaria que certas pessoas (como os seus pais ou empregador) vissem. Uma estratégia segura é esperar até regressar para fazer as suas publicações. Se quiser passar todas as fotos da família para os seu computador no regresso pode usar o UH400 da TP-Link. o UH400 é um hub USB 3.0 ultracompacto que lhe permite ligar até 4 dispositivos ao mesmo tempo. A sua velocidade de transferência de ficheiros é até 10 vezes mais rápida do que o USB 2.0, o que o torna perfeito para a partilha de ficheiros e impressão em rede. UH400 também tem uma ligação USB incorporada, o que significa que não precisa de instalar drivers. Portanto, basta ligar e começar a partilhar.

6. Nunca utilize computadores públicos para iniciar sessão

Seja extremamente cauteloso ao utilizar computadores públicos em locais públicos como aeroportos, lobbies de hotéis e cibercafés. No entanto, se precisar de iniciar sessão a partir desses locais, certifique-se de limpar a cache e o histórico de navegação e apague todos os ficheiros temporários do computador. Além disso, nunca permita que o navegador memorize o seu ID e palavra-passe.

A TP-Link deseja umas férias agradáveis… e seguras!
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: