Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Digital Banking Solutions apresenta Equipa de Administração

Digital Banking Solutions apresenta Equipa de Administração
Share it:
A Digital Banking Solutions, empresa de soluções para o setor financeiro nas áreas de Canais Digitais, Core Banking, Risco e Compliance, apresenta a sua equipa de Administração, composta pelos managing partners: João Cruz, Vasco Oliveira e Nuno Fernandes. A equipa detém uma experiência comprovada no setor financeiro, soluções digitais, software e tecnologia, estratégia de mercado e consultoria.
Digital Banking Solutions apresenta Equipa de Administração
João Cruz, responsável pelos departamentos Financeiro e Controlling, Jurídico e Compliance e Recursos Humanos, apresenta um percurso profissional de mais de 30 anos no setor. Destacam-se primeiramente os 10 anos como Administrador da Reditus, empresa de soluções empresariais e modelos de negócio, com foco em Tecnologias da Informação (IT) e outsourcing (BPO). Seguem-se 22 anos como Administrador da Promosoft / Asseco PST, especializada em IT e fornecedora de software bancário, com atuação em territórios de língua portuguesa.

Vasco Oliveira detém a responsabilidade sobre Desenvolvimento de Negócio, Produtos e Desenvolvimento, e os Sistemas Internos. Apresenta também um percurso de quase 30 anos na área de core banking, application processing systems, gestão de risco, desenvolvimento de negócio e software para a área financeira. No seu percurso, no qual fundou a Credirisk Portugal, onde foi CEO ao longo de 19 anos, passou ainda por entidades como a AIS Group e a Experian, empresas também posicionadas no setor financeiro.

Nuno Fernandes lidera a área da Consultoria e Comunicação/Marketing, que inclui as áreas de Core Banking, Risk & Compliance e Digital. A sua experiência profissional de 20 anos no setor financeiro e tecnológico inclui a passagem por entidades como a Methodus e a Getronics, ambas na área das Tecnologias da Informação. Com experiência em core banking, gestão de projetos e estratégia de negócio, destacam-se os 12 anos como Head of Banking Consulting na Asseco PST, onde foi responsável de por esta atividade e pelas equipas sediadas em Portugal, Angola e Moçambique.

A experiência combinada e complementar dos três managing partners atribui à Digital Banking Solutions as ferramentas necessárias para marcar a diferença na digitalização do setor financeiro e na área da banca digital, com a criação de soluções personalizadas às necessidades específicas dos clientes e do mercado, em constante evolução. Os desafios inerentes à evolução tecnológica e regulamentação levam os bancos a procurarem os parceiros tecnológicos mais ágeis, na vanguarda das soluções mais adequadas que potenciam eficiência e o crescimento do negócio.

Fundada em 2019, a Digital Banking Solutions tem vindo a operar sobretudo em Portugal e nos PALOP, através de uma equipa de consultores diversificada, com capacidade para elevar o negócio a um nível internacional. Atualmente a equipa da DBS opera a partir de Portugal, Brasil e India. A empresa apresenta diversos projetos de relevo já implementados nestas localizações, como sistemas de pagamentos, migrações de cores bancários, plataformas digitais e soluções próprias de risco e de compliance. Conta ainda com vários parceiros de renome, nomeadamente a Oracle.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: