Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dynabook anuncia Mobile Secure Client para acomodar o crescimento da infraestrutura de desktop virtual

Dynabook anuncia Mobile Secure Client para acomodar o crescimento da infraestrutura de desktop virtual
Share it:
  • O DMSC proporciona maior segurança e capacidade de gestão para as equipas de IT, produtividade móvel para os trabalhadores
  • Disponível nos formatos de 13", 14" e 15", bem como no DE200, o dispositivo móvel de computação edge da Dynabook
  • Complementa o portfólio de dispositivos existentes, com a Dynabook a fornecer agora opções de segurança e conformidade em todo o espectro da computação móvel
A Dynabook anunciou o Dynabook Mobile Secure Client (DMSC), concebido para permitir um trabalho híbrido sem falhas através de um Mobile Secure Client que proporciona maior segurança e capacidade de gestão de IT às equipas de IT, juntamente com a liberdade de mobilidade dos trabalhadores.

Com as implementações da Virtual Desktop Infrastructure (VDI) a crescerem a mais de 20% CAGR de acordo com a Global Market Insights – de 15 mil milhões de dólares globalmente em 2021 para 55 mil milhões de dólares em 2028 – o DMSC assegura que a carteira de soluções informáticas de negócios da Dynabook cobre totalmente as organizações que requerem um VDI, quer devido a normas de segurança rigorosas, quer devido à necessidade de uma capacidade de gestão simplificada, ou a uma combinação dos dois.

"Com o DMSC, as organizações podem implementar o trabalho híbrido com mais facilidade, proporcionando mobilidade, experiência sem restrições e produtividade completa dentro de um ambiente VDI ultra seguro", disse Damian Jaume, Presidente da Dynabook Europe GmbH. "Estamos a assistir a uma procura crescente de VDI dentro de certos segmentos empresariais, e a chegada do DMSC atende a esses clientes que procuram uma gestão sem falhas e uma segurança robusta, ao mesmo tempo que permite a flexibilidade do dispositivo e a personalização de que os utilizadores necessitam para se manterem produtivos hoje em dia".

O DMSC permite às organizações criar facilmente uma experiência de escritório eficiente na era híbrida, mantendo ao mesmo tempo o controlo total da segurança. Isto é particularmente útil em setores que lidam com uma quantidade significativa de informação confidencial e classificada, bem como para aqueles que operam um modelo de partilha de dispositivos, aluguer de dispositivos ou Desktop-as-a-Service que requer uma implementação rápida e direta.

Manutenção simplificada da equipa

Do ponto de vista da gestão, a DMSC facilita a vida às equipas de IT. A configuração de IT é minimizada, com dispositivos adaptados às necessidades específicas do cliente pela Dynabook mediante encomenda, o que significa que são entregues directamente ao utilizador final para trabalharem de imediato. Dito de forma simples, as organizações podem ser implantadas a partir da fábrica da Dynabook para qualquer lugar, sem necessidade de configuração.

Atualizações operacionais e de segurança, incluindo requisitos do cliente, são também preparadas pelos engenheiros da Dynabook para uma simples implementação do produto, mais uma vez eliminando uma carga de trabalho significativa para o utilizador final. Esta combinação de pré-configuração e baixa manutenção contínua traz o benefício extra de tempo adicional e economia de custos, por exemplo através de uma redução na necessidade de apoio informático.

Alavancar a infraestrutura de VDI com segurança gradual

Apoiando os principais fornecedores de VDI, a DMSC adapta-se perfeitamente às infra-estruturas VDI existentes e oferece uma segurança robusta às organizações que operam nos ambientes mais sensíveis. Isto inclui a protecção contra roubo de dados através da utilização de um Sistema Operativo IoT codificado que é carregado na RAM do sistema com cada arranque. Não é permitido o acesso ao próprio sistema operacional IoT, e a RAM do sistema é purgada no momento de desligar, sem que os dados da sessão VDI sejam armazenados em cache ou retidos.

Em cada arranque, e durante cada sessão, o DMSC comunica com um servidor de autenticação para verificar que ainda tem permissão para funcionar. Ao fazer isto, qualquer cliente que se torne suspeito de estar comprometido pode ser desligado remotamente e impedido de continuar a funcionar.

A gama de dispositivos DMSC da Dynabook também beneficia da segurança acrescida da BIOS de propriedade da Dynabook. Sendo o único fornecedor de PCs a construir e manter a sua BIOS internamente, o risco de interferência de terceiros é eliminado, assegurando a integridade e eficácia das medidas de segurança que estão a ser tomadas a níveis mais elevados.

Personalização de UI com total conformidade de Segurança

Ao arrancar em segurança num OS protegido que permite alguma personalização da interface do utilizador, sem dados de sessão armazenados ou armazenados em cache fora da memória do sistema, o DMSC vai além das capacidades das soluções tradicionais de cliente zero e thin client sem comprometer a segurança. Os End-users finais podem beneficiar de um conjunto completo de portas e opções de ancoragem Type-C para uma conectividade sem obstáculos, bem como de LTE integrado opcional. Entretanto, a acessibilidade e os controlos de visualização externa, o controlo de brilho e o controlo de volume permitem aos empregados a capacidade de configurar o dispositivo de acordo com as suas próprias preferências.

Com o DMSC, a Dynabook oferece agora total segurança e conformidade em todo o ambiente informático móvel, satisfazendo os requisitos de todas as organizações. DMSC estará disponível a partir de Julho de 2022 através das opções de 13", 14", 15" da premiada gama de computadores portáteis empresariais MIL-STD da Dynabook, bem como do seu dispositivo de computação edge móvel DE200, único e premiado.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: