Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dyson: James Dyson apela a mais mulheres na indústria da engenharia e da tecnologia

Dyson: James Dyson apela a mais mulheres na indústria da engenharia e da tecnologia
Share it:
"Precisamos urgentemente de mais engenheiros e é imperativo encorajar mais mulheres a entrar na engenharia": James Dyson apela a mais mulheres na indústria da engenharia e da tecnologia
  • No Dia Internacional da Mulher na Engenharia, James Dyson afirma: "Precisamos das engenheiras mais brilhantes do mundo para resolver os problemas dos dias de hoje e criar as tecnologias do futuro. Precisamos urgentemente de mais engenheiros e de encorajar mais mulheres para a engenharia ".
  • 41% dos estudantes do primeiro ano no Instituto Dyson de Engenharia e Tecnologia identificam-se como mulheres, em comparação com a média portuguesa que é de 27,1% e a britânica para cursos de engenharia e tecnologia de graduação, é de 15,1%.
  • Para assinalar o dia, a empresa tecnológica lançou um novo vídeo partilhando experiências e conselhos de engenheiras da Dyson, incluindo as que trabalharam na mais recente invenção da Dyson: o Dyson Zone. O vídeo foi partilhado no canal do YouTube.

James Dyson apela a que mais mulheres considerem uma carreira na engenharia. A declaração de Dyson surge como parte do Dia Internacional da Mulher na Engenharia, um dia que celebra as mulheres engenheiras pioneiras em todo o mundo e o trabalho que fazem para resolver problemas e melhorar a vida quotidiana.

Sir James Dyson, fundador da Dyson: "Precisamos dos engenheiros mais brilhantes do mundo para resolver os problemas dos dias de hoje e criar as tecnologias do futuro. Precisamos urgentemente de mais engenheiros e é imperativo que mais mulheres sejam encorajadas a entrar na engenharia. Isto deve começar nas escolas e continuar através da educação, acabando por mostrar como pode ser gratificante uma vida na engenharia. No Instituto Dyson de Engenharia e Tecnologia em Malmesbury, 41% dos nossos estudantes do primeiro ano são do sexo feminino. Estas percentagens são mais do dobro da média nacional de licenciaturas em engenharia. Isto não é resultado de uma quota governamental, mas de uma procura de engenheiros curiosos sobre o mundo e que querem resolver problemas reais de uma forma prática. Espero que o Dia Internacional da Mulher na Engenharia inspire mais mulheres a seguir os seus passos e a juntar-se a nós”.

O futuro será moldado por engenheiros e o mundo precisa de mais mulheres neste campo para criar melhores tecnologias e impulsionar a mudança. A este respeito, a Dyson vê desenvolvimentos positivos no trabalho que está a ser realizado pelo Instituto Dyson de Engenharia e Tecnologia, a Fundação James Dyson e o Prémio James Dyson para encorajar mais mulheres a entrar neste sector.
  • A Dyson aumentou a representação das mulheres no seu Comité Executivo em 37,5% no último ano.
  • 41% da última turma no Instituto Dyson identificam-se como mulheres, em comparação com uma média nacional de 15,1% nos cursos de graduação em engenharia e tecnologia , e em Portugal a média é de 27,1%.
  • Durante os últimos três anos, os projetos vencedores do Prémio James Dyson em todo o mundo foram concebidos por jovens pioneiras da engenharia.
  • Após um projeto de conceção e tecnologia de seis anos realizado pela Fundação James Dyson em escolas de Bath, Reino Unido, o número de estudantes do sexo feminino interessadas em estudar engenharia triplicou.
  • A Dyson School of Design Engineering no Imperial College London (financiada por uma subvenção de 12 milhões de libras da Fundação James Dyson), agora no seu sexto ano, tem 42% de estudantes do sexo feminino.
Os engenheiros são os solucionadores de problemas do mundo, no entanto continuamos a enfrentar um défice global destes profissionais. Estima-se que a incapacidade de resolver este problema custará à economia britânica 27 mil milhões de libras por ano e prejudicará a inovação necessária para resolver os problemas globais de hoje.

As equipas Dyson são mais fortes e os seus produtos e tecnologias melhores quando concebidos por uma equipa diversificada. Ao longo da história, engenheiros e cientistas que abraçaram diferentes e novas formas de pensar têm sido capazes de fazer descobertas no seu campo.

Para inspirar a próxima geração de engenheiros, a Dyson lançou também hoje um novo vídeo no qual as suas engenheiras partilham o que a engenharia significa para elas e as suas experiências de trabalho no ramo da tecnologia.

Vicky, diretora de engenharia da Dyson, confidenciou: "A engenharia na Dyson é uma plataforma onde se pode aprender e desenvolver tudo e mais alguma coisa e, por isso, é uma jornada interminável de conhecimento e descoberta".

Jade, engenheira diplomada do Instituto Dyson, revelou: "A Dyson é um centro de criatividade e inovação. Todos estão apaixonados por encontrar as soluções mais criativas e refinadas, e existe uma cultura de "nenhuma ideia é uma má ideia", porque aprendemos com cada resultado".

Andrea, diretora de design da Dyson, afirmou: "O que distingue a Dyson é o espaço dado às suas ideias para crescer em conceitos, projetos e produtos acabados. É preciso determinação, visão e vontade para seguir algo até ao fim para ver o que acontece. É raro encontrar essas qualidades ousadas numa empresa desta dimensão, e isso torna os projetos excitantes, interessantes e variados”.

A Dyson está a fazer o seu maior esforço de sempre no que toca ao recrutamento de engenheiros. Este ano, 2.000 pessoas juntaram-se à empresa, 50% das quais são engenheiros, cientistas e programadores. No mês passado, a Dyson anunciou que está a aumentar o seu compromisso com a robótica, contratando 250 engenheiros robóticos em disciplinas como visão computacional, aprendizagem de máquinas, sensores e mecatrónica, e espera contratar mais 700 engenheiros robóticos ao longo dos próximos cinco anos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: