Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EMJOGO identifica 4 vantagens para automação de pagamentos em clubes desportivos

EMJOGO identifica 4 vantagens para automação de pagamentos em clubes desportivos
Share it:
O software de gestão integrado sai fora das quatro linhas e ajuda os clubes a adaptarem os seus processos financeiros ao novo ecossistema digital
O EMJOGO, uma plataforma digital criada de e para clubes desportivos com o objetivo de melhorar a organização das suas equipas, atletas e sócios, identifica 4 vantagens associadas à automação de pagamentos nos clubes desportivos.

Segundo Gil Guilherme, CEO e fundador do EMJOGO, “uma das principais razões para que atletas e sócios demorem a liquidar mensalidades e quotas ao clube está relacionado, na maioria das vezes, com a dificuldade em realizar esses pagamentos, nomeadamente pela necessidade da presença física na secretaria do clube. Quer para as pessoas como para os clubes, este processo manual e arcaico acaba por tornar a sua execução num processo chato e moroso.

Neste sentido, o EMJOGO identifica 4 vantagens na implementação de uma ferramenta para a automação de pagamentos nos clubes desportivos:

1 - Ciclos de Pagamento mais rápidos

Quanto mais automatizado, eficiente e focado na experiência do adepto/atleta for o processo de pagamento, maior é o potencial de retorno financeiro. Através de um processo de pagamentos automático, os clubes conseguem aumentar a probabilidade de estes serem efetuados de forma mais rápida, o que se traduzirá numa maior liquidez diária.

2 - Redução da taxa de esforço do clube

Através da configuração de avisos automáticos dos valores em dívida, os clubes conseguem reduzir a necessidade de controlo constante e manual por parte da secretaria. Ao mesmo tempo minimizam a probabilidade de haver falhas na cobrança, decorrentes de atrasos no fluxo diário ou erros humanos como o esquecimento.

3 - Pagamentos à distância

Com a automação financeira, torna-se possível também a realização de pagamentos à distância, seja através de uma caixa multibanco, do banco online ou até mesmo através de aplicações de pagamentos de serviços. Além de tornar os pagamentos mais cómodos e rápidos, os próprios clubes deixam de estar dependentes quer da disponibilidade dos seus cobradores, quer da disponibilidade para deslocação dos seus atletas, sócios e adeptos.

4 - Menos tempo em consultas de conta corrente

Ao garantir que os atletas, os sócios e os adeptos recebem constantemente alertas para a liquidação de pagamentos em falta e que os comprovativos de transação são enviados automaticamente, os elementos da secretaria acabam por dispensar menos tempo com esclarecimentos sobre a conta corrente ou se determinados pagamentos já foram ou não efetuados.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: