Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Engenheiro da Google que afirmou que uma IA do Google tinha consciência foi despedido

Engenheiro da Google que afirmou que uma IA do Google tinha consciência foi despedido
Share it:
A empresa afirmou que ele violou políticas de confidencialidade. 
Blake Lemoine, o engenheiro do Google que afirmou publicamente que a inteligência artificial conversacional LaMDA da empresa é consciente, foi demitido, de acordo com o boletim da Big Technology, que falou com Lemoine. 

Em junho, a Google colocou Lemoine em licença administrativa remunerada por violar o acordo de confidencialidade depois que ele entrou em contato com membros do governo sobre as suas preocupações e contratou um advogado para representar o LaMDA. 

A Goole afirma "O LaMDA passou por 11 avaliações distintas, e publicamos um artigo de pesquisa no início deste ano detalhando o trabalho que vai para o seu desenvolvimento responsável." 

Lemoine afirma que as suas conversas com o chatbot da LaMDA o levam a acreditar que ele tornou-se mais do que apenas um programa e tem os seus próprios pensamentos e sentimentos, em vez de apenas produzir conversas realistas o suficiente para fazer parecer assim, como ele foi projetado para fazer. 

Ele argumenta que os pesquisadores da Google devem buscar o consentimento do LaMDA antes de executar experiências sobre ele (o próprio Lemoine foi designado para testar se a IA produziu discurso de ódio) e publicou partes dessas conversas na sua conta Medium como evidência. 

Aqui está a declaração do Google na íntegra, que também aborda a acusação de Lemoine de que a empresa não investigou adequadamente as suas alegações: 
À medida que partilhamos os nossos Princípios de IA, levamos muito a sério o desenvolvimento da IA e continuamos comprometidos com a inovação responsável. A LaMDA passou por 11 avaliações distintas, e publicamos um artigo de pesquisa no início deste ano detalhando o trabalho que vai para o seu desenvolvimento responsável. Se um funcionário partilha preocupações sobre nosso trabalho, como Blake fez, nós os revemos extensivamente. Achamos as alegações de Blake de que LaMDA é consciente de ser totalmente infundada e trabalhou para esclarecer isso com ele por muitos meses. Essas discussões fizeram parte da cultura aberta que nos ajuda a inovar de forma responsável. Portanto, é lamentável que, apesar do longo engajamento sobre este tema, Blake ainda optou por violar persistentemente políticas claras de emprego e segurança de dados que incluem a necessidade de salvaguardar as informações dos produtos. Continuaremos nosso cuidadoso desenvolvimento de modelos linguísticos, e desejamos boa sorte a Blake.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: