Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Future Healthcare brinda mercado português com solução pioneira na área da saúde digital

Future Healthcare brinda mercado português com solução pioneira na área da saúde digital
Share it:
A nova tecnologia da OMR - Observação Médica Remota, que pretende transformar o setor da saúde digital, foi desenhada para capacitar a vídeo-consulta de uma importante parte da observação médica realizada durante uma consulta
O Grupo Future Healthcare, anuncia o lançamento da sua mais recente solução– OMR - Observação Médica Remota, - que espelha a forte aposta da empresa na área da saúde digital e no desenvolvimento de soluções que acrescentem valor ao quotidiano dos seus utilizadores. Desde o seu surgimento, que a Future Healthcare tem trabalhado em prol do desenvolvimento e identificação de novas e disruptivas soluções que melhorem e capacitem a prestação de cuidados à distância.

É, neste sentido, que surge a solução de Observação Médica Remota (OMR) - disponível através da Future Healthcare Virtual Clinic (FHVC), que inclui um dispositivo médico que possibilita a realização de um exame físico mais completo aos clientes. Desenhados para uma utilização familiar ou corporativa, são dispositivos médicos que foram concebidos para capacitar a vídeo consulta de uma importante parte da observação médica realizada durante uma consulta presencial.

De acordo com Ana Pina, Diretora da Digital Health na Future Healthcare: “Esta nova solução responde à necessidade de capacitar a consulta à distância para a abordagem de situações médicas que, sem esta solução, não seriam possíveis avaliar de forma tão eficaz por esta via. Através deste tipo de soluções, a capacidade clínica em consulta remota torna-se cada vez mais próxima da consulta presencial, o que aumentará o alcance da medicina digital.”

O dispositivo, neste momento, incluído na solução OMR, permite a auscultação de sons cardíacos, auscultação pulmonar, auscultação abdominal, medição de frequência cardíaca, observação do canal auditivo, observação da garganta e avaliação de imagens de alta qualidade (nomeadamente da pele), pelo médico à distância.

Através da Solução OMR o paciente será guiado pelo médico da FHVC, durante a vídeo-consulta, para a utilização do acessório conveniente à situação clínica em questão, facilitando-lhe o exame, à distância, diminuindo assim a possibilidade de ter que recorrer a uma consulta presencial.

Esta solução suporta todos os serviços da FHVC, incluindo o serviço de atendimento permanente (disponível 24h/7).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: