Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin dēzl™ LGV 610, 710, 810 e 1010 e dēzlCam LGV710: máximo conhecimento rodoviário para profissionais da estrada

Garmin dēzl™ LGV 610, 710, 810 e 1010 e dēzlCam LGV710: máximo conhecimento rodoviário para profissionais da estrada
Share it:
Uma rota mapeada em detalhe, com informação adaptada às suas necessidades, assim como comunicação e conectividade em tempo real. Isto e muito mais é o que os robustos modelos GPS do fabricante oferecem a veículos pesados. Além disso, agora acrescentam planeamento de chegada com imagens de satélite automáticas Birdseye™, fornecendo vistas aéreas dos destinos e uma visão clara das entradas, portões de segurança ou docas de carga e descarga. Estes ecrãs maiores e opções avançadas de planeamento de rotas simplificam a vida na estrada.
A Garmin acaba de introduzir novos modelos na sua linha para camiões: os dēzl™ LGV 610, 710, 810 e 1010. Esta série destaca-se por oferecer as mais avançadas funcionalidades, específicas para este tipo de veículos, com ecrãs táteis maiores e de alta resolução que vão de 6 a 10 polegadas.

Além disso, os ecrãs de 8 e 10 polegadas oferecem uma nova vista de mapas, mostrando a rota restante e as condições meteorológicas iminentes1, mais a capacidade de ser posicionado em modo de retrato ou de paisagem para ver ainda mais detalhes da viagem que se avizinha.

Concebidos do início ao fim para simplificar e melhorar o dia-a-dia dos condutores de camiões, estes dispositivos apresentam uma série de funcionalidades novas e melhoradas, incluindo o planeamento da chegada com imagens de satélite BirdsEyeTM para proporcionar vistas aéreas de alta resolução do terreno e arredores, sem requerer assinatura, para que possam controlar as entradas de camiões, portões de segurança e docas de carga e descarga.

Totalmente adaptados

Equipados com cartografia pré-carregada da Europa completa (incluindo as atualizações), os cinco novos modelos permitem configurar as funcionalidades específicas para cada tipo de camião com ou sem reboque, autocarro ou veículo profissional (altura, largura, comprimento, peso, materiais perigosos, etc.) e definir características únicas para estes veículos.

Também fornecem dados e alertas sobre as restrições específicas para eles: nenhum camião autorizado a passar, limite de altura, limite de comprimento, limite de peso, limite de largura, proibição de reboques ou materiais perigosos. Ao mesmo tempo, mostram os limites de velocidade específicos para camiões, para além dos limites estabelecidos para cada tipo de veículo.

Guia de carga completa e Truck Parking

Entre as suas novas e específicas funcionalidades, a série tem um guia completo de portos de carga, de modo que as potenciais áreas de carga ou armazenamento possam ser vistas à medida que o condutor se aproxima do seu destino.

Isto para além dos dados do Truck Parking Europe, que ajudam a localizar áreas de estacionamento adequadas para camiões. O condutor pode facilmente filtrar os resultados de acordo com os serviços desejados, tais como "chuveiros", "WiFi" ou nível de segurança. A disponibilidade de estacionamento e a sua avaliação também pode ser verificada em tempo real, desde que o dispositivo esteja ligado à app Drive. Adicionalmente, graças à Trucks & Trailer Services, inclui um diretório no qual é possível filtrar paragens de camiões por marca ou serviço.

Rotas específicas para camiões

O aumento do conhecimento das rotas é sempre sinónimo de confiança nas viagens, e a série dēzl traz a função de rotas para camiões, que indica rotas populares comumente utilizadas por outros camionistas para ajudar a aumentar a consciência situacional em regiões desconhecidas.

Também permite aos condutores programar as suas rotas personalizadas2 e com o planeador de rotas prever a rota global e planear paragens, tanto para reabastecimento como para descanso e alojamento noturno. Também fornecem orientação de rotas tendo em conta a informação ambiental3. Mesmo a função de waypoint simples torna possível alterar facilmente a rota para incluir as estradas ou cidades de maior interesse para o condutor ao toque do ecrã.

Como se o acima exposto não fosse suficiente, estes dispositivos GPS têm em conta as horas de condução e pausas obrigatórias para os profissionais do sector e sugerem POIs específicos para camiões, exibindo informações relacionadas com restaurantes, alojamento, áreas de descanso ou locais para reparar pneus.

Tudo isto se completa com a possibilidade de conhecer as classificações dos utilizadores destes POIs, que podem ser consultados através da app Tripadvisor® pré-instalada no navegador. Têm também acesso a milhões de pontos de interesse do conhecido serviço de geolocalização Foursquare.

Conectividade Wi-Fi® e Bluetooth®

Graças à conectividade Wi-Fi® incorporada, os utilizadores podem navegar na Internet a partir do dispositivo e é fácil de atualizar mapas e software. Quando uma nova atualização estiver disponível e o utilizador estiver ligado a uma rede Wi-Fi®, receberá automaticamente uma notificação no ecrã. Este sinal indica que o dispositivo precisa de ser atualizado e pode ser atualizado sem ligação a um computador.

Ao mesmo tempo, estão equipados com tecnologia Bluetooth®, tornando possível manter conversas ao telemóvel e dar instruções ao GPS sem tirar as mãos do volante. Esta funcionalidade é ativada dizendo simplesmente "Ok Garmin", o que simplifica muito os comandos. Ao mesmo tempo, podem receber notificações inteligentes incluindo mensagens de texto, e-mails e lembretes de calendário, bem como verificar os preços dos combustíveis ou informações meteorológicas em tempo real (via app).

A tudo isto junta-se a capacidade de ligar o novo LGV dēzl™ a outros dispositivos LGV (vendidos separadamente) tais como: o Instint® 2 dēzl™ Edition smartwatch para monitorização da saúde, treinos e temporizadores diários, entre muitas outras funcionalidades; e as câmaras traseiras sem fios BC™ 50, para ajudar a recuar com confiança.

Finalmente, os novos Garmin dēzl vêm com várias opções de montagem adicionais, incluindo uma montagem magnética com ventosa de alta resistência, uma montagem com parafuso e um adaptador de esfera de uma polegada com placa AMPS compatível com sistemas de montagem RAM (este último apenas em dispositivos de 8" ou 10").

dēzlCam LGV710: testemunha ocular para profissionais de camiões

Para além dos modelos acima, a Garmin apresenta o novo dēzlCam LGV710, que se destaca por incluir uma câmara (dash-cam) e que, localizada no tablier*, pode ajudar a resolver certos problemas ao volante. Entre outras funções que partilha com a nova série dēzlCam, também fornece rotas personalizadas2 com base no tamanho e peso do veículo e planeamento de chegada com imagens de satélite Birdseye de alta resolução, que mostram vistas aéreas à medida que se aproxima do seu destino.

Em particular, a dash-cam integrada de alta-definição (1080P) oferece um amplo campo de visão de 140 graus e regista continuamente a condução, armazenando automaticamente o vídeo de quaisquer incidentes. Os condutores podem ver e partilhar facilmente os vídeos armazenados utilizando a app dēzl (através de um smartphone compatível). Além disso, a câmara integrada permite a emissão de alertas avançados para o condutor, tais como avisos de colisão frontal e de saída da faixa de rodagem, resultando numa maior consciência situacional em viagens longas.

Concebidos no interior para a vida no exterior, os produtos Garmin revolucionaram a vida dos corredores, ciclistas, nadadores e atletas de todos os níveis e capacidades. Empenhada em desenvolver tecnologia que ajuda as pessoas a permanecerem ativas e a elevarem o seu desempenho, a Garmin acredita que cada dia é uma oportunidade para inovar e um desafio a superar o dia de ontem.

PRVP dēzl™610: desde 339,99 euros (IVA incluído)
PRVP dēzl™710: desde 439,99 euros (IVA incluído)
PRVP dēzl™810: desde 689,99 euros (IVA incluído)
PRVP dēzl™1010: desde 889,99 euros (IVA incluído)
PRVP dēzlCam LGV710: 609.00 euros (IVA incluído)
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: