Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Cloud bate recorde mundial com numero Pi com 100 biliões de casas decimais

Google Cloud bate recorde mundial com numero Pi com 100 biliões de casas decimais
Share it:
A Google Cloud anunciou num post publicado no seu blogue oficial que calculou com sucesso o número Pi com 100 biliões (trillions) de casas decimais, superando em quase 3 vezes o seu próprio recorde mundial do Guinness de 2019, recorrendo à plataforma Google Cloud. 
Os recordes existem para serem ultrapassados. Em 2019, a Google Developer Advocate Emma Haruka Iwao calculou o número PI com 31,4 biliões de casas decimais — um recorde mundial na época. Dois anos mais tarde, cientistas da University of Applied Sciences of the Grisons bateram o recorde e elevaram para 62,8 biliões o número de casas decimais. Hoje, a Google Developer Advocate Emma Haruka revelou um novo recorde 100 biliões de casas decimais do π.

Este novo recorde de 100 biliões de casas decimais demonstra o quão longe os computadores chegaram. Quando Emma quebrou o recorde pela última vez em 2019, levou 121 dias para chegar a 31,4 biliões de dígitos. Desta vez, levou 157 dias para chegar aos 100 biliões. Esta é a segunda vez que se usa a Google Cloud para o cálculo de um número recorde de casas decimais para a constante matemática, triplicando o número de dígitos em apenas três anos. Vários avanços e melhorias no Compute Engine, o serviço de computação seguro e personalizável da Google Cloud, tornaram este recorde possível: a família de máquinas Compute Engine N2, uma largura de banda de saída de 100 Gbps, NIC virtual do Google e discos permanentes balanceados. Usando as mesmas ferramentas e técnicas de 2019, Emma conseguiu atingir o novo número graças a melhorias no poder de computação da Google Cloud.

Saiba mais no post oficial assinado por Emma Haruka Iwao, Developer Advocate
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: