Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Home smart home! A Xiaomi veio mudar o ditado

Home smart home! A Xiaomi veio mudar o ditado
Share it:
Ter uma Smart Home é simples, funcional e económico com a Xiaomi. A marca oferece um vasto portefólio de equipamentos para a sua casa, todos eles controláveis através da app Mi Home, de instalação simples e utilização intuitiva.
O ecossistema de produtos Xiaomi para sua casa

O vasto ecossistema de produtos Xiaomi, que permitem melhorar a sua vida em casa, vai desde luzes, colunas e câmaras de videovigilância (dentro e fora de casa), até aspiradores, ventoinhas e purificadores de ar. De chaleiras, escovas elétricas e secadores a fritadeiras, routers e sensores de movimento.

Neste mundo em que não faltam alternativas, as tomadas inteligentes são um dos primeiros must-have. Com este device, simples e económico, pode controlar qualquer equipamento elétrico através da app Mi Home e por controlo de voz. Desligar uma ventoinha, um modelador de cabelo ou uma televisão à distância, através do assistente da Google, por exemplo, é apenas uma das vantagens.

Também as lâmpadas inteligentes, controláveis através da app ou por comando de voz, com tonalidades e intensidades diferentes, permitem personalizar o ambiente da sua casa ao seu gosto. E todos os restantes equipamentos juntam a utilidade à simplicidade, conectividade e qualidade a um preço cada vez mais acessível a todos.

Mi Home: uma app, todo o controlo dos seus equipamentos

Além de todos estes equipamentos convergirem numa só app – a Mi Home – que através de alguns cliques permite controlar, monitorizar, programar e ver o estado da bateria, dos filtros, etc, eles podem também conectar-se entre si. Pode, por exemplo, ligar o sensor de movimento noturno – o Sensor Yeelight Motion Nighlight - ao seu candeeiro da mesa de cabeceira, para que este acenda sempre que se levantar a meio da noite.

Além da conectividade, estes equipamentos estão equipados com um sistema de poupança de energia, podem ser colocados em “sleeping mode” e ainda ser agrupados por zonas. Pode, por exemplo, agrupar todas as luzes da sua sala e definir que se liguem automaticamente e em conjunto, à hora a que chega a casa.

Programar as suas rotinas numa Smart Home da Xiaomi

Sabia que, através da app Mi Home, pode criar cenários com as suas rotinas em casa e, por exemplo, definir o comportamento dos seus equipamentos ao acordar, quando chega a casa, ao deitar e durante a noite?

Esta conectividade permite definir a partir de que horas quer que se inicie a sua hora de acordar, dormir, chegar a casa, etc., durante a semana e ao fim-de-semana e, a partir daí, este sistema interligado inicia uma séria de gadgets previamente definidos, de forma automática e nos períodos de tempo escolhidos.

No modo acordar pode, por exemplo, definir que: começa por se ligar a sua coluna Mi Smart com a sua música preferida e a luz de presença que escolheu para acordar. Pode ligar a sua chaleira elétrica – a Chaleira Elétrica Mi Smart Kettle Pro - à distância para reaquecer a água do dia anterior e definir que quer que a água se mantenha quente durante uma hora para que quem acorde mais tarde possa também beber chá quente ao acordar. Ainda sem se levantar da cama, pode ligar a sua ventoinha Smart Standing Fan 2 Pro EU para começar o dia ainda mais fresco!

No modo sair de casa pode, por exemplo, definir que todos os equipamentos se desligam, com exceção do aspirador Xiaomi Robot Vacuum Mop 2Pro que inicia a sua rota de limpeza por toda a casa.

No modo de chegar a casa pode, por exemplo, definir que o purificador de ar Mi Air Pro se liga meia hora antes de chegar – quando está a sair do trabalho – e que, à chegada, se ligam todas as luzes da sala e a coluna Mi Smart para o receber com boa disposição.

No modo dormir pode, por exemplo, definir que meia hora antes de se deitar, todas as luzes reduzem o brilho e passam de brancas para uma tonalidade mais amarelada e convidativa para o descanso.

São muitas as opções de escolha para que possa ter uma smart home adequada ao seu estilo de vida e necessidades. Uma coisa é certa, com uma só app de interfaces melhorados e utilização user-friendly, a Xiaomi conseguiu facilitar muito o controlo de todos os equipamentos e a vida de quem os usa.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: