Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kagome e NEC criam uma joint venture em Portugal para suportar a produção de tomate de indústria com recurso a IA

Kagome e NEC criam uma joint venture em Portugal para suportar a produção de tomate de indústria com recurso a IA
Share it:
Visa promover uma agricultura amiga do ambiente e rentável e contribuir para a sustentabilidade da prática agrícola
A Kagome Co., Ltd. (Kagome, Sede: Aichi, Japão; Presidente: Satoshi Yamaguchi) e a NEC Corporation (NEC, Sede: Tóquio, Japão; Presidente e CEO: Takayuki Morita) vão criar uma nova empresa de nome DXAS Agricultural Technology, que será uma joint venture criada em Portugal para fornecer suporte à produção de tomate de indústria com recurso a Inteligência Artificial (IA). O arranque da nova empresa está previsto para julho deste ano.

A nova empresa contribuirá para uma agricultura sustentável em países de todo o mundo, promovendo uma agricultura amiga do ambiente e rentável, por meio da integração do conhecimento agronómico da Kagome com a tecnologia da NEC.

Contexto

A produção de tomate de indústria deverá continuar a aumentar, em linha com o crescimento populacional e o crescimento económico, em particular nos países emergentes. No entanto, para o cultivo sustentável de tomate, é necessário abordar uma variedade de questões, por exemplo, como responder a um declínio no número de produtores e como reduzir o impacto ambiental.

Em 2015, a Kagome e a NEC iniciaram o desenvolvimento tecnológico e a avaliação como negócio, do fornecimento de recomendações agrícolas com recurso a IA (*1) visando realizar uma agricultura amiga do ambiente e de alta rentabilidade. Desde então, as empresas começaram a realizar testes de demonstração em Portugal, Espanha, Austrália e Estados Unidos, estando atualmente a expandir este negócio em mais 7 países.

Em abril de 2020, foi assinado um acordo de parceria estratégica (*2). Através da Divisão Smart Agri, uma nova organização criada dentro da Kagome sob o controle direto da administração de topo, as duas empresas usaram a plataforma da NEC de TIC para a agricultura com recurso a IA, CropScope, para melhorar as funcionalidades e a qualidade do aconselhamento agrícola, assim como para estudar o marketing e o potencial futuro do negócio de apoio à agricultura.

Recentemente, foi decidido expandir este negócio com o lançamento de uma nova empresa, com o objetivo de acelerar ainda mais o desenvolvimento tecnológico e fortalecer as atividades comerciais do negócio de apoio à agricultura.

Pela continuidade da combinação do conhecimento sobre produção de tomate da Kagome com as tecnologias analíticas e preditivas baseadas em IA da NEC, será acelerado o suporte à prática agrícola, principalmente nos mercados de tomate de indústria da Europa, das Américas e da Austrália.

Visão Global da Nova empresa à data de Junho de 2022

Localização

Lisboa, Portugal

Nome

DXAS Agricultural Technology

Início de Atividade

Julho 2022 (previsão)

CEO

Kengo Nakata(Atualmente; Diretor Geral, Divisão Smart Agri, Kagome)

Negócio

Venda de serviços de recomendação sobre gestão agrícola e serviços de visualização de campo utilizando IA, marketing, promoção, desenvolvimento de mercado e planeamento de serviços

Capital Realizado e Rácio de Capitais Próprios

Equivalente em Euros de aproximadamente 300 milhões de ienes 

Kagome: 66,6%, NEC: 33,4%


Visão

"Agricultura Inovadora Global com Soluções de DX"

O fornecimento de soluções ótimas criadas através da incorporação na IA de conhecimento agrícola especializado, irá permitir entrar numa era em que todos poderão efetuar a agricultura de forma precisa e eficiente.

O nosso objetivo é estabelecer uma nova agricultura que seja adaptável às mudanças climáticas, sustentável, com baixa utilização de fatores de produção, elevada produção e maior rendimento.

Acelerando o desenvolvimento tecnológico

Iremos acelerar a criação de novo valor e a melhoria de serviços, tirando partido das tecnologias de IA cujo conhecimento acumulámos.

Em termos de iniciativas futuras, melhoraremos ainda mais a eficiência das operações agrícolas por meio da colaboração entre a IA e as instalações de irrigação e contribuiremos para reduzir a carga sobre as empresas e produtores de processamento de tomate.

Além disso, temos o objetivo de fornecer serviços de suporte a uma agricultura amiga do ambiente e rentável, através de uma melhoria abrangente dos métodos de cultivo (desde a preparação dos solos até a colheita) utilizando os resultados da pesquisa agrícola da Kagome, o que é importante para o crescimento das culturas.

Fortalecendo o Sistema de Prestação de Serviços

Fortaleceremos os sistemas de prestação de serviços através da nova empresa e desenvolveremos um sistema global em que pessoal com conhecimento e experiência agronómica entenderá o local de cultivo de cada agricultor e suportará a proposta de serviços otimizados e a aplicação da tecnologia.

Também fortaleceremos as parcerias no setor agrícola para acelerar ainda mais o desenvolvimento do negócio.

Introdução ao Serviço Principal "CropScope"


Serviços de recomendação de gestão agrícola


Serviços de visualização

Agricultores
(Produtores de tomate)

IA que incorporou o know-how de trabalhadores qualificados permite uma agricultura amiga do ambiente e rentável. Também facilita a evolução tecnológica e ajuda a aumentar o número de novos agricultores. 

É possível detetar rapidamente irregularidades e reduzir o risco de cultivo pela visualização da situação de um grande campo.

Especialistas 

Agrícolas

O uso de know-how de apoio agrícola formalizado pode reduzir o tempo necessário para orientar os produtores e treinar os formadores agrícolas.

Mesmo que um campo seja grande, é possível identificar com precisão as áreas onde as irregularidades estão a ocorrer e fornecer orientações com base em dados precisos. 

Empresas de processamento de tomate

Compras estáveis e com custos mais baixos podem ser alcançadas pela redução do risco de compra e pela minimização da utilização de fatores de produção. 

A produtividade pode ser melhorada por meio de ajustes ótimos ao total da colheita com base em dados objetivos.


Funcionalidades do CropScope e Valor que Entregam

"Acreditamos que o nosso negócio, por meio do CropScope, ajudará a alcançar tanto a sustentabilidade ambiental como uma agricultura rentável, ao mesmo tempo que cumpre a promessa dos agricultores, tal como nós na Kagome, de contribuir para a saúde das pessoas por meio do valor nutricional e do sabor delicioso dos tomates", afirmou Yoshihide Watanabe, Diretor e Diretor Executivo Sénior, Kagome. "Este negócio ajudará a realizar o cultivo ambientalmente consciente e rentável do tomate, juntamente com o valor social de apoiar a alimentação e a saúde dos nossos clientes, levando ao crescimento da nossa nova empresa e da Kagome.”

“Face a um ambiente global desafiante, caracterizado pelo aquecimento global, mudanças climáticas, poluição dos solos e aumento vertiginoso do preço da água e dos fertilizantes, continuamos a desenvolver soluções em conjunto com a Kagome, com o objetivo de acrescentar valor aos locais de produção e à segurança alimentar, utilizando IA e outras tecnologias avançadas", disse Osamu Fujikawa, Vice-Presidente Executivo e CFO da NEC Corporation. "No futuro, a NEC trabalhará com a nova empresa e com a Kagome, para fornecer valor direto à sociedade através das tecnologias da NEC que contribuem para a produção de alimentos e para a agricultura, em todo o mundo."
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: