Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC colabora com DOCOMO e NTT em testes experimentais de 6G

NEC colabora com DOCOMO e NTT em testes experimentais de 6G
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou uma colaboração com a NTT DOCOMO, INC. (DOCOMO) e a NIPPON TELEGRAPH AND TELEPHONE CORPORATION (NTT) em ensaios experimentais do sistema de comunicações móveis de 6ª geração (6G).
O 6G exigirá enormes avanços na tecnologia de comunicações para atingir velocidades e capacidades 10 a 100 vezes superiores às do sistema de comunicações móveis de 5ª geração (5G), com um consumo de energia ultrabaixo de 1/100 e uma cobertura que vai desde as profundezas do oceano até às alturas do espaço exterior.

A NEC irá trabalhar com a DOCOMO e a NTT numa tecnologia MIMO distribuída (*1) para utilizar a banda média dos 6GHz ou superior até à banda sub-terahertz, e tecnologia de transmissão com multiplexagem OAM (*2), que realiza uma grande capacidade através da multiplexagem espacial de ondas de rádio nas bandas de alta frequência. A NEC realizará também I&D sobre tecnologias de hardware para reduzir o tamanho e o consumo de energia, bem como tecnologias de formação de feixes de alta precisão, métodos de transmissão e modelos de propagação adequados para bandas de alta frequência. Isto para além do desenvolvimento de tecnologias de otimização e processamento de sinais que utilizam a IA. A NEC visa desenvolver e realizar estas tecnologias para apoiar o início dos serviços 6G pelo DOCOMO e NTT, por volta de 2030.

A NEC vê o 6G não só como uma evolução dramática da tecnologia de rádio, mas também como uma infraestrutura social que combina o uso de comunicações óticas, sofisticação operacional através do IOWN® (*3), um conceito para a realização de novas sociedades inteligentes que ainda não são possíveis com a internet atual, e infraestrutura de serviços/aplicações como a computação distribuída e a IA. Através de atividades com a DOCOMO e a NTT, a NEC irá acelerar a I&D de tecnologias de comunicação para 6G e trabalhar para criar valor social através da realização de serviços 6G.

Naoki Tani, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia da DOCOMO, afirmou: "A NEC e a DOCOMO têm vindo a colaborar desde 2014 para verificar tecnologias sem fios e criar novos casos de utilização para o lançamento comercial do 5G. Temos o prazer de colaborar com a NEC como parceiro nestes testes de tecnologia 6G. A DOCOMO e a NTT irão agora iniciar a verificação de tecnologias que permitem uma comunicação estável em novas bandas de frequência, tais como bandas sub-terahertz, permitem implementar grandes capacidades e contribuem para a comercialização do 6G com parceiros verticais da indústria".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: