Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O uso do Microsoft Azure supera AWS pela primeira vez em 2022

O uso do Microsoft Azure supera AWS pela primeira vez em 2022
Share it:
De acordo com uma apresentação de dados do BanklessTimes , o Azure da Microsoft, pela primeira vez em 2022, ultrapassou a AWS. Isso ocorre depois de ter ocupado o segundo lugar por mais de 11 anos.
O uso do Microsoft Azure supera AWS pela primeira vez em 2022
A taxa de adoção da plataforma aumentou significativamente de 73% em 2021 para 77%. Por outro lado, a AWS experimentou uma queda na taxa de adoção. Em 2021, teve uma taxa de adoção de 77%, que caiu para 76% em 2022.

Jonathan Merry, CEO do BanklessTimes, diz: "Mais empresas estão a voltar-se para o Microsoft Azure às custas da AWS. Por exemplo, muitas cargas de trabalho locais mudaram para soluções baseadas em nuvem durante a pandemia do COVID-19. Isso, por sua vez, acelerou a popularidade e o crescimento do Microsoft Azure, superando assim a AWS em várias categorias-chave."

Por quanto tempo o Microsoft Azure permanecerá no topo?

Os analistas já haviam previsto que o Azure ultrapassaria a AWS. Portanto, era apenas uma questão de tempo e se eles (Azure) seriam capazes de manter esse status. O Microsoft Azure ultrapassou a AWS em várias categorias, como o contrato Joint Enterprise Defense Infrastructure do departamento de defesa.

No entanto, apesar do Azure ser a opção mais preferida, o Flexera 2022 State of the Cloud Report diz o contrário. A AWS ainda está no topo como principal provedor de nuvem. Ele tem 41% de cargas de trabalho significativas para SMBs em comparação com 31% no Azure.

Além disso, a AWS lidera em termos de mercado de IaaS de nuvem pública . Da participação bruta de mercado, a AWS tem 47%, enquanto o Microsoft Azure tem apenas 14%.

Dito isso, o crescente interesse das empresas oferece ao Azure a oportunidade de manter sua vantagem sobre a AWS. No entanto, isso não será fácil. Além de dominar o mercado de IaaS de nuvem pública , este último também hospeda cargas de trabalho mais significativas.

As tendências da nuvem pública

Apenas 26% das empresas confessaram que confiam no fornecedores de serviços geridos em nuvem para gerir as suas plataformas de nuvem pública. No entanto, mais de 57% deles terceirizam as suas atribuições de nuvem pública.

A análise também mostra que 89% das empresas preferem configurações de várias nuvens para as suas cargas de trabalho. Além disso, 96% possuem pelo menos uma nuvem pública indicando preferência por tais plataformas.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: