Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Profissionais tech querem atividades desportivas e iniciativas solidárias em equipa

Profissionais tech querem atividades desportivas e iniciativas solidárias em equipa
Share it:
  • Resultados surgem na sequência do “Bee Genius”: uma plataforma criada para os colaboradores da Bee Engineering escolherem as ideias que querem ver implementadas nesta tecnológica
  • Mais dias de férias e bónus trimestrais também fazem parte das dez medidas mais votadas, assim como… consultas de psicologia
  • Bee Genius foi testada internamente na tecnológica e será utilizada por um dos seus clientes no próximo trimestre
A Bee Engineering lançou, no primeiro trimestre do ano, o Bee Genius – uma aplicação em que os colaboradores desta tecnológica contribuíram com ideias a serem implementadas na empresa e votaram nas sugestões propostas pelos seus colegas – e os resultados já foram disponibilizados. Atividades desportivas para a equipa e a organização de eventos de solidariedade foram o grupo com mais votos (40%), seguido de mais dias de férias e bónus financeiros mediante objetivos alcançados (30%). Consultas de psicologia, mentores para academistas da empresa e adaptação de plataformas internas (todas com 10%) foram as restantes medidas mais votadas. Seis destas já começaram a ser postas em prática e as restantes estão agora em análise pela direção.

“A retenção de talento tem que começar pela atenção sobre aquilo que a nossa equipa dá prioridade e que conta connosco para dar resposta. O Bee Genius, de uma forma democrática, permite-nos identificar as medidas que a equipa gostava de ver em prática e leva-nos a pensar em maneiras de o fazer o mais rápido possível”, afirma José Leal e Silva, Diretor Executivo da Bee Engineering. “As ideias são muito díspares, mas muitas delas estão relacionadas com o bem-estar, a prática desportiva e iniciativas de solidariedade organizadas pela Bee Engineering: como atividades de reflorestação, recolha de alimentos e pintar escolas. O salário financeiro não é claramente o único fator que importa”.

Após a análise destes resultados, foi lançado o WellBEEing – um inquérito realizado internamente para medir o bem-estar dos colaboradores e perceber que medidas específicas poderiam ser disponibilizadas. Face à grande preponderância dada ao desporto, a Bee Engineering continuou com o BeeFut (jogos de futebol entre a equipa) e está agora a preparar futuras aulas de pilates. A estas irão juntar-se outros desportos até ao final do ano.

As consultas de medicina geral disponível sem qualquer custo – que podem servir como primeiro passo para depois se passar para uma especialidade – e as parcerias na área de psicologia e psiquiatria integram o plano de reforço da saúde mental dos seus profissionais. O smart working e o programa de parentalidade são outras das medidas já em prática para promover o work-life balance na vida dos profissionais.

Como funciona o Bee Genius?

O Bee Genius é uma ferramenta de escuta da equipa e de sourcing de ideias, ao promover uma experiência colaborativa: qualquer colaborador pode ver e votar nas sugestões dos seus colegas. Foi desenvolvida no âmbito da Bee Academy – a academia da empresa – com a Nectar Interactive – a sua unidade de soluções digitais baseadas em videojogos. Tem um funcionamento muito simples e intuitivo: swipe right caso aprovem as ideias apresentadas, swipe left caso não (ver vídeo).

A aplicação foi testada internamente entre 54 colaboradores da Bee Engineering, tem aplicabilidade para ser usada no mercado empresarial. Um dos clientes da tecnológica irá implementar a ferramenta no segundo semestre deste ano.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: