Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

projecto de referência mundial vai revolucionar a produção de Hidrogénio

projecto de referência mundial vai revolucionar a produção de Hidrogénio
Share it:
O ISQ e a TUV SUD irão dar início à certificação de parâmetros operacionais para o novo electrolisador Hevo-Solar da Fusion Fuel, empresa portuguesa especializada em soluções de energia solar e hidrogénio verde.
Este novo electrolisador é, conceptualmente, inovador já que permite obter hidrogénio através da conversão directa da energia solar. A instalação das primeiras unidades Hevo Solar serão feitas em Évora.

“O serviço será realizado por uma Joint-venture entre a TUV SUD e o ISQ permitindo agregar diversas capacidades técnicas destes dois grandes grupos industriais do sector das TIC, Testing, Inspection and Certification”, explica Pedro Matias, presidente do ISQ.

O ISQ irá assim acompanhar um projecto inovador e de referência mundial que vai revolucionar a produção de Hidrogénio já que este micro electrolisador permitirá um custo de produção bastante competitivo, um marco que só se esperava alcançar no final desta década.

O ISQ tem sido o player de confiança no mercado do hidrogénio apoiando os seus parceiros ao nível do licenciamento, análises de risco, supervisão de construção, comissionamento e certificação de sistemas, equipamentos e fábricas de hidrogénio verde.

De assinalar que a experiência em matéria de H2 se iniciou 2004, através da participação do ISQ no pioneiro projeto europeu Naturally que investigou os efeitos da introdução de misturas de hidrogénio com gás natural para transporte na rede europeia.

A oferta de soluções do ISQ para o Hidrogénio Verde é abrangente, cobrindo as várias fases da cadeia de valor, que vão da produção, à distribuição e utilização e tem como foco a maximização da segurança, fiabilidade e sustentabilidade.

“A produção de hidrogénio verde de forma descentralizada e acessível estará disponível brevemente e o ISQ está comprometido com o sucesso desta nova abordagem”, salienta Rodrigo Cunha, responsável do departamento de soluções integradas de engenharia.

O ISQ integra o consórcio GreenH2Atlantic, um projeto que visa demonstrar a viabilidade do hidrogénio verde numa escala de produção e aplicação tecnológica sem precedentes em Sines.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: