Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Regressam os AWS Discovery Days da Rumos, sessões abertas de formação online

Regressam os AWS Discovery Days da Rumos, sessões abertas de formação online
Share it:
  • Os AWS Discovery Days são sessões de formação online e acontecerão de forma aberta e em três momentos, a partir do mês de setembro.
  • As sessões irão centrar-se nas temáticas de Cloud Essentials, Fundamentals of a Modern Data Strategy e Introduce to Securing AWS Cloud.
Regressam os AWS Discovery Days da Rumos, sessões abertas de formação online
A Rumos, área da Formação, organiza, enquanto parceira da Amazon Web Services (AWS), os AWS Discovery Days: três eventos de formação online, abertos, em setembro, outubro e novembro.

Com o objetivo de promover uma introdução aos principais tópicos da Cloud, incluindo segurança e estratégia de dados, estes eventos irão proporcionar o conhecimento necessário para profissionais e empresas iniciarem o seu caminho de transformação na Cloud.

A primeira sessão desta sequência de AWS Discovery Days terá lugar no dia 08 de setembro, entre as 09h30 e as 13h00, e o foco irá incidir sobre tópicos de Cloud Essentials. Os participantes vão ter a possibilidade de aprender os conceitos fundamentais de computação em cloud e serviços de infraestrutura. Esta será uma sessão destinada a gestores de negócio e profissionais técnicos de TI, bem como a todos os que pretendem aprender sobre os conceitos básicos da cloud, terminologia da cloud e serviços principais da AWS.

No dia 27 de outubro, das 14h30 às 16h30, terá lugar um novo AWS Discovery Day sobre Fundamentals of a Modern Data Strategy, no qual os participantes irão ganhar novos conhecimentos de modo a iniciarem o seu caminho para uma estratégia de dados moderna com a AWS. Ficarão a conhecer como os serviços da AWS podem ajudar a modernizar, unificar e a inovar a sua infraestrutura de dados, como podem usar os serviços da AWS para fornecer acesso seguro e bem governado aos dados e ainda, como podem inovar com Inteligência Artificial/Machine Learning aproveitando os seus dados com ML integrado.

Concluindo este ciclo, realizar-se-à dia 10 de novembro, das 09h30 às 11h30, o último AWS Discovery Day, sobre Introduction to Securing your AWS Cloud. Será sobretudo destinado às empresas que estão a pensar em migrar para a cloud AWS ou que já têm uma workload a correr em AWS, uma vez que proteger os seus dados e recursos será uma prioridade. Este evento apresenta os diferentes serviços da AWS que a empresa pode usar para melhorar a sua segurança atual, assim como os diferentes princípios de design de segurança que irão ajudar a planear uma abordagem de segurança na cloud AWS.

As três sessões estarão a cargo de Luís Silva, formador sénior da equipa de sistemas da Rumos e reconhecido pela Amazon Web Services (AWS) como Authorized Instructor.

A Amazon Web Services (AWS) é uma plataforma de Cloud Computing que oferece uma vasta gama de produtos e serviços com uma arquitetura de negócio completa, que permite às organizações deslocarem as suas soluções “on-premisses” para a cloud. Como parceiro de formação da AWS, a Rumos assegura um conjunto de cursos e certificações oficiais que ajudam os profissionais e organizações a adquirir competências de desenvolvimento e implementação de soluções de cloud computing, permitindo alcançar elevados níveis de eficiência e poupança.

Para inscrições e mais informações sobre o programa dos AWS Discovery Days, poderá ser consultado o website do evento.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: