Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Siemens lança Siemens Xcelerator – uma plataforma de negócios digital aberta para acelerar a transformação digital

Siemens lança Siemens Xcelerator – uma plataforma de negócios digital aberta para acelerar a transformação digital
Share it:
  • A plataforma Siemens Xcelerator inclui um portefólio selecionado, um ecossistema de parceiros e um marketplace em constante evolução para agilizar a criação de valor na indústria, edifícios, redes de energia e mobilidade
  • Portefólio selecionado de hardware, software e serviços digitais conectados à IoT, seguindo os princípios chave de interoperabilidade, flexibilidade, abertura e 'as-a-service1'
  • Lançamento do Building X, uma gama de software 'end-to-end' e 'as-a service' para edifícios inteligentes
  • Aquisição planeada da Brightly Software irá acelerar o crescimento em edifícios digitais, complementando o portefólio da Siemens para edifícios inteligentes
  • Parceria com a NVIDIA para impulsionar o metaverso industrial • Siemens reafirma as metas de crescimento anual de 10% no negócio digital
A Siemens AG lançou uma plataforma de negócios digital aberta, a Siemens Xcelerator, para acelerar a transformação digital e a criação de valor para clientes de todas as dimensões, nas áreas da indústria, edifícios, redes de energia e mobilidade. Esta plataforma de negócios torna a transformação digital mais fácil, rápida e escalável. A Siemens Xcelerator inclui um portefólio selecionado de hardware, software e serviços digitais, de todo o universo Siemens e de terceiros certificados, conectados à IoT2; um ecossistema de parceiros em expansão; e um marketplace em constante evolução para facilitar a interação e as transações entre clientes, parceiros e programadores.

Roland Busch, Presidente e CEO da Siemens AG, disse: "A Siemens Xcelerator fará com que o caminho das empresas rumo à transformação digital seja mais fácil, rápido e à escala. Ao combinar o mundo real e o digital das tecnologias operacionais e de informação, capacitamos clientes e parceiros a aumentar a produtividade e a competitividade e a promover a inovação".

"O nosso portefólio foi transformado para incluir aplicações mais abertas, mais soluções baseadas na nuvem e 'as-a-service', assim como hardware potenciado por IoT que pode ser constantemente atualizado. Simultaneamente, a colaboração atingirá um novo patamar através de um ecossistema cada vez maior de parceiros."

E concluiu que "o lançamento da plataforma Siemens Xcelerator, a aquisição da Brightly Software e a nossa parceria agora anunciada com a NVIDIA são marcos significativos na implementação da nossa estratégia para acelerar o crescimento de valor acrescentado."

Novo lançamento de SaaS – Building X

A Siemens anunciou também o primeiro novo software 'as-a-service' (SaaS) como parte da plataforma Siemens Xcelerator. O Building X é uma nova gama para edifícios inteligentes que elimina a complexidade da digitalização e apoia os clientes para que atinjam os seus objetivos 'net zero'. É uma gama de dados e análises 'end-to-end' que acaba com os silos de dados em domínios como a gestão de energia, segurança e manutenção de edifícios. O Building X é uma gama de software aberta, modular, totalmente baseada na nuvem, com aplicações preparadas para IA3, forte conectividade e cibersegurança incorporada.

A Siemens anunciou o acordo de aquisição da Brightly Software, uma empresa de software líder em gestão e manutenção de ativos sediada nos Estados Unidos da América. Esta aquisição juntará as capacidades comprovadas da Brightly em setores-chave do conhecimento digital ao software da Siemens no setor dos edifícios inteligentes. Passará a ser um elemento central do portefólio da Siemens Xcelerator para edifícios.

A Siemens também pretende integrar as suas soluções industriais de Internet das coisas na Industrial Operations X, que reúne soluções e aplicações desde sensores, 'edge' até à nuvem, IoT 'as-a-service' e capacidades de desenvolvimento de baixo código, bem como uma vasta gama de soluções prontas a usar. Permite a fusão de dados do mundo real da automação com o mundo digital das tecnologias de informação (TI), enriquecida pelos conhecimentos e capacidades de integração vertical abrangente de TI/TO4 da Siemens. Acabar com os silos de dados ajudará as empresas a melhorar o seu desempenho, produtividade, flexibilidade e sustentabilidade.

Parceria anunciada com a NVIDIA para uma nova era tecnológica na área dos gémeos digitais imersivos

A Siemens vai unir forças e desenvolver um ecossistema de parceiros forte, com base nas parcerias estratégicas existentes, que incluem a Accenture, Atos, AWS, Bentley, Microsoft e SAP. A intenção é expandir o ecossistema de parceiros a pequenas, médias e grandes empresas.

O primeiro grande acordo de parceria no âmbito da plataforma Siemens Xcelerator é com a NVIDIA. As duas empresas anunciaram a expansão da sua parceria para potenciar o metaverso industrial e aumentar a utilização da tecnologia de gémeos digitais impulsionada pela IA que ajudará a levar a automação industrial para um novo patamar. Como primeiro passo desta colaboração, as empresas planeiam interligar a Siemens Xcelerator e a NVIDIA Omniverse, uma plataforma de conceção e colaboração em 3D. Isto permitirá criar um metaverso industrial com modelos digitais baseados na física da Siemens e a simulação em tempo real, que mimetiza o mundo físico e capacitada por IA, da NVIDIA, permitindo às empresas tomar decisões mais rapidamente e com maior confiança.

Confirmação da estratégia de crescimento e dos objetivos do negócio digital O lançamento da plataforma Siemens Xcelerator é um passo definitivo na estratégia digital da Siemens.

Como parte do lançamento, a Siemens confirma os seus objetivos de crescimento do negócio digital anunciados, no ano passado, no Capital market day, onde foi apresentada uma taxa de crescimento anual de cerca de 10% ao longo do ciclo económico. As receitas do negócio digital no ano fiscal de 2021 cifraram-se em 5,6 mil milhões de euros. O lançamento da plataforma de negócios é também consistente com o seu plano de ofertas 'as-a-service' e irá reforçar o objetivo de aumentar as receitas anuais recorrentes.

Roland Busch acrescentou: "Este é o próximo passo lógico na implementação da nossa estratégia de digitalização para permitir uma inovação ainda mais rápida e a criação de valor. A plataforma Siemens Xcelerator junta o poder da nossa empresa tecnológica a um ecossistema próspero de parceiros tecnológicos. Estamos a unir nos para simplificar a transformação digital para que clientes de todas as dimensões possam beneficiar tanto em termos de rapidez, como de escala".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: