Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tecnologia com ADN português integra 5 bolsas de ativos digitais, fornecedores e agentes de liquidez

Tecnologia com ADN português integra 5 bolsas de ativos digitais, fornecedores e agentes de liquidez
Share it:
Anchorage Digital quer melhorar eficiência de capital e lança assim as bases para um mercado de criptoativos “mais seguro e justo”
Tecnologia com ADN português integra 5 bolsas de ativos digitais, fornecedores e agentes de liquidez
Binance.US, CoinList, Blockchain.com, Strix Leviathan e Wintermute. São cinco, as plataformas de ativos digitais que passarão a contar com a tecnologia do cripto unicórnio com ADN nacional.

Os eventos mais recentes das últimas semanas no mercado das criptomoedas tornaram claro que uma economia cripto segura e de confiança exigirá que os fundos dos utilizadores estejam segregados em ‘cofres’ institucionais separados e regulados, algo em que a Anchorage Digital acredita deste a sua criação. É por isso que, hoje, a Anchorage anuncia a primeira rede da indústria de exchanges de custódia, oferecendo a instituições o acesso direto aos pares de ativos digitais mais trocados nas bolsas mais reconhecidas. O lançamento da parceria inclui primeiramente a total integração com a Binance.US, estendendo o compromisso de seguida com a CoinList, Blockchain.com, Strix Leviathan e Wintermute.

“Acreditamos que as bolsas e os depositários devem estar estruturados de forma diferente”, afirma Diogo Mónica, presidente e cofundador da Anchorage Digital. “As finanças tradicionais seguem há já muito tempo este modelo; e se a indústria da cripto pretende cultivar o mesmo nível de confiança com investidores e com o público, é preciso seguirmos as mesmas práticas”, acrescenta. “É com muito orgulho que a Anchorage trabalha com as bolsas de ativos digitais líderes mundiais para tornar essa realidade possível no mercado dos criptoativos”.

“Enquanto a indústria dos ativos digitais continua a maturar, existe uma procura crescente por parte das instituições para soluções de custódia e de liquidez e um melhor acesso aos mercados”, afirma o CEO da Binance.US, Brian Shroder. “Ao combinar a segurança avançada da Anchorage com a última tecnologia de exchange da Binance.US, eliminamos vários pontos críticos ao nível do trading institucional, e marcamos uma etapa de referência na evolução da infraestrutura dos ativos digitais”, explica. “Estamos muito entusiasmados para inovar juntamente com líderes da indústria, como é o caso da Anchorage, para trazer mais ofertas cripto diferenciadas no mercado”.

Graham Jenkin, cofundador e CEO da CoinList, acredita que “esta solução cria uma ponte entre a necessidade de uma participação segura na custódia de criptoativos e uma melhor liquidez de trading para instituições”.

A rede de exchanges é significante de três formas diferentes, tanto para parceiros de trading como para as bolsas:
  • Uma estrutura de mercado justa: Em mercados tradicionais, depositários e bolsas apresentam diferentes interesses e deveres para com os seus clientes, o que significa que a entidade de custódia nunca é igualmente o local de intercâmbio. Assim como uma instituição não pode colocar em custódia os seus ativos na New York Stock Exchange, a solução da Anchorage oferece uma independência e separação claras e distintas entre custódia qualificada e troca de ativos.
  • Sem depósito prévio: Os participantes no trading e as bolsas de ativos beneficiam de acesso aumentado à liquidez e ao risco reduzido de contraparte. A Anchorage resolve um problema técnico díficil, eliminando a necessidade de os traders realizarem um depósito prévio individual em contas em múltiplas bolsas por forma a obter a melhor cotação, enquanto minimiza o impacto nas operações de tesouraria das exchanges e reduz o risco geral de crédito de contraparte. À medida que mais bolsas se conectam diretamente às APIs da Anchorage, trocas mais eficientes surgirão.
  • Participação segura: A separação dos papéis de custódia das exchanges permite que instituições cumpram verdadeiramente as suas obrigações fiduciárias, detendo ativos com um depositário qualificado durante o ciclo de vida completo de uma troca. Mais importante ainda, manter a custódia com a Anchorage remove o risco de ataques a hot-wallets, mantendo os ativos seguros sem sacrificar a conveniência no trading e com a proteção de trabalhar com um banco aprovado a nível federal nos EUA.

“Os ativos de clientes institucionais da Blockchain.com são detidos de forma separada e segregada quando sob custódia. Temos muito gosto em sermos capazes de trazer liquidez adicional e uma solução de trading integrada aos nossos clientes, e em sermos parceiros no desenvolvimento de infraestrutura crítica para ativos digitais”, afirma também Peter Smith, CEO e cofundador da Blockchain.com.

Para a Wintermute, através do seu fundador e CEO, Evgeny Gawvoy, “o acesso seguro à liquidez é crítico para a confiança numa economia de ativos digitais. A Wintermute está muito entusiasmada por se juntar à rede de exchanges da Anchorage para continuar a acelerar a transparência, justiça e eficiência no espaço cripto”, afirma.

“O futuro da economia cripto depende de trading mais eficiente. Ao eliminar a necessidade de depósitos prévios em contas individuais em múltiplas exchanges, esta rede pioneira na indústria é um passo enorme em direção a trocas mais eficientes para os nossos clientes”, comenta ainda Sadie Raney, CEO e cofundadora da Strix Leviathan.

A Anchorage continua focada em aumentar a participação institucional no mercado de cripto, através de um modelo regulado, seguro e escalável. O unicórnio cripto com ADN português acredita que, de forma a tornar os ativos digitais parte do quotidiano, a infraestrutura deve ser “equitativa, eficiente e, acima de tudo, segura para todos os participantes”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: