Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TECNOLOGIA PORTUGUESA MARCA PONTOS ENTRE AS MAIORES EMPRESAS DO MUNDO

TECNOLOGIA PORTUGUESA MARCA PONTOS ENTRE AS MAIORES EMPRESAS DO MUNDO
Share it:
A tecnologia portuguesa brilhou no relatório anual da consultora mundial Gartner, Inc., a maior e mais reputada empresa do segmento. A Critical Manufacturing, com sede na Maia, foi eleita “Líder” pelos avaliadores, “ficando à frente de empresas de todo o mundo com maior dimensão e maior volume de negócios”. Este é o segundo ano consecutivo que na avaliação do “Quadrante Mágico de 2022 para MES”, a Critical Manufacturing obtém a mais alta pontuação nesta categoria. O CEO da empresa, Francisco Almada Lobo, espera que estas distinções mundiais da tecnologia portuguesa façam a indústria portuguesa perceber a importância de implementar “sistemas de gestão de produção”, o MES, para dar início ao processo de transformação digital, não faltando soluções, muitas nacionais, para todos os níveis de investimento”.
“É claro que é uma honra esta distinção. É um orgulho para Portugal ver a massa crítica das equipas nacionais marcar pontos e ser reconhecida ao nível dos melhores do mundo. É um orgulho enorme para a Critical voltarmos a ser nomeados “Líder” por uma entidade extremamente reputada que ao fazê-lo diz ao mundo que a nossa solução tecnologica é a melhor. O nosso objetivo é fornecer valor aos nossos clientes desenvolvendo uma solução MES abrangente, ao mesmo tempo que no focamos em sua adaptabilidade para aproveitar as tecnologias futuras e fornecer conectividade para lidar com o ritmo acelerado e o crescimento dos dados gerados por dispositivos e equipamentos. Para dizer o mínimo, os últimos anos têm sido desafiadores para a indústria, mas mantivemo-nos firmes no nosso compromisso de fornecer soluções inovadoras e inovadoras que permitam aos fabricantes acelerar o seu crescimento e fazer a transição com confiança para a Indústria 4.0”, adianta Francisco Almada Lobo, CEO da Critical Manufacturing.

No relatório, a Gartner menciona que “as soluções MES são um alicerce fundamental de estratégias de fabrico inteligentes e negócios digitais para fabricantes. Até 2025, 60 por cento das novas soluções de sistemas de execução de fabricação (MES) serão montadas por fabricantes ou provedores de implementação usando tecnologia composta”.

A Critical Manufacturing oferece uma solução MES altamente sofisticada, totalmente integrada e modular com gestão de dados e recursos analíticos. Inclui Realidade Aumentada, Digital Twin e funcionalidade estendida de MES, suportada por uma plataforma sofisticada que gere dados de IoT e MES transacionais no mesmo modelo de dados. O MES é altamente configurável e projetado para resolver os complexos desafios operacionais enfrentados pelos fabricantes modernos, o que ajudou a Critical Manufacturing na construção de um forte parceiro e ecossistema de SI, conforme evidenciado por um aumento de cinco vezes no número de recursos certificados em apenas um ano.

De lembrar que é da Critical Manufacturing que sai o ‘software’ para a produção de muitos dos dispositivos médicos mundiais atualmente no mercado. São clientes da tecnológica da Maia alguns dos maiores produtores de dispositivos médicos a nível mundial, como a B. Braun, Ultradent, Elekta, ou a Jabil. Ainda na área dos dispositivos médicos, a Critical Manufacturing trabalhou com a Jabil a criação, em três meses, de uma linha de produção para testes rápidos para deteção da covid-19, tendo muitos dos testes que atualmente existem no mercado sido produzidos sob a supervisão do MES da empresa da Maia. Outros projetos que a Critical Manufacturing tem curso na área médica são com a Ultradent, uma empresa que fornece produtos para dentistas (desde pastas de dentes a aparelhos dentários ou seringas), e com a produtora de máquinas para tratamentos de radioterapia e radiocirurgia Elekta.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: