Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Viajar numa caravana, autocaravana ou acampar: a liberdade de gozar o Verão

Viajar numa caravana, autocaravana ou acampar: a liberdade de gozar o Verão
Share it:
  • O Verão chegou e com ele vêm as férias anuais tão ansiosamente esperadas. Podemos organizar uma viagem com estadia num hotel ou optar por outra forma de viajar, que muitas pessoas já experimentaram ou escolheram: caravanismo. Este tipo de turismo tem experimentado um boom nos últimos anos porque combina muitas vantagens, incluindo a liberdade e a aventura.
  • Se escolhermos esta alternativa, nada melhor do que ter um companheiro para nos guiar e nos oferecer toda a informação possível para desfrutarmos de todos os lugares a que queremos chegar. É o caso dos equipamentos de navegação Garmin Camper, dispositivos completos e versáteis capazes de enriquecer a nossa viagem com um número infinito de pontos de interesse e recomendações de percurso adaptados a este tipo de veículo.
Independência, flexibilidade e aventura. Estes são os pilares em que assentam os amantes do autocaravanismo. Uma forma de viajar que está a ganhar cada vez mais seguidores, porque é uma das formas mais livres de desfrutar de fugas e das merecidas férias de Verão. Não é em vão que os números corroboram este boom que as autocaravanas, caravanas e campistas estão a viver nos últimos 10 a 15 anos, de acordo com a Associação Caravanismo de Portugal (CDP), com a própria pandemia a ajudar porque optou-se por um turismo de ar livre e surgiram muitos investidores estrangeiros a apostar no setor.

Uma tendência que se acredita veio para ficar e que significa que muitos utilizadores estão a exigir mais espaços para estes veículos, bem como equipamento para os ajudar a transformar as suas férias naquela aventura de sonho em que basta escolher uma data e um ponto de partida e deixar-se ir à medida que avança.

Preparação para a aventura, com a ajuda da Garmin

A tecnologia tornou-se também uma grande aliada para lançar uma aventura de uma forma mais controlada, para poder planear a viagem e ter acesso a informação útil em tempo real. Neste sentido, os entusiastas de autocaravanismo podem encontrar dados muito valiosos (e adaptados ao seu tipo de veículo) através da linha Garmin Camper. Com eles, podem explorar qualquer lugar e ir onde nunca antes, graças às suas múltiplas contribuições:

Mapa completo

Equipado com mapas completos da Europa, mais a possibilidade de descarregar gratuitamente mapas adicionais da América do Norte, América do Sul, Médio Oriente e África do Norte, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

Pontos de interesse e parques de campismo específicos

Para além do mapeamento, é importante ter informação relacionada com parques de campismo e áreas de descanso especificamente para este tipo de veículo. Por esta razão, incluem o diretório da ACSI (Auto Camper Service International) e também a base de dados Campercontact, que pode fornecer informações sobre as áreas de campismo para eles. Além disso, graças à base de dados do Trailer PARK, é possível obter informações sobre as várias áreas de descanso livre e filtrar através das várias opções de acordo com o preço e os serviços desejados, tais como chuveiros, pontos de venda de eletricidade ou acesso à Internet.

Da mesma forma, o condutor terá a base de dados iOverlander™ de pontos de interesse global fora de estrada (POIs), onde poderá encontrar informações e opiniões sobre os locais de interesse pré-instalados, tudo acompanhado por classificações de utilizadores graças ao TripAdvisor, o que torna o processo de seleção uma tarefa muito mais fácil. A tudo isto junta-se a base de dados Foursquare, através da qual o próprio dispositivo propõe POIs ao condutor que incluem restaurantes, serviços, lojas e muito mais, para que a sua viagem tenha todas as comodidades que deseja.

Percursos adaptados

A dimensão destes veículos pode ser um fator determinante na navegação em diferentes rotas. É por isso que os navegadores Garmin lhe permitem entrar no perfil do veículo para efetuar determinados cálculos e conceber a rota mais eficiente de acordo com as características do veículo, tais como peso e tamanho*. Desta forma, o GPS fornece informações de condução relevantes, tais como alturas de pontes e limites de peso, avisos que não só são exibidos no ecrã, mas também alertas sonoros para ajudar o condutor a estar preparado para possíveis adversidades encontradas no percurso.

Serviço de tráfego digital

Para dados detalhados da situação do tráfego, tais como minutos de atraso previstos ou se estiver disponível um desvio, os dispositivos Garmin incluem o Serviço de Tráfego Digital Garmin gratuitamente (em todos os países onde o serviço está disponível), através do módulo DAB** ou do cabo FMI. Além disso, para o utilizar, basta ligar o navegador à fonte de alimentação do veículo (não é necessário um smartphone).

Informação em tempo real

Graças à aplicação Garmin Drive™ (requer o emparelhamento com um smartphone compatível), pode enviar imediatamente pistas GPX do seu smartphone para o seu dispositivo via Bluetooth e aceder em tempo real a informações sobre câmaras de velocidade, condições de trânsito, preços de combustível e condições meteorológicas.

Prevenção de curvas e passagens de nível

A fim de reforçar a confiança do utilizador ao volante, os navegadores são responsáveis por alertar o utilizador para secções onde há uma curva acentuada, alterações nos limites de velocidade, passagens de nível, zonas escolares, avisos de repouso ou direções incorretas.

Assistente de voz intuitivo

Ao mesmo tempo, e para evitar quaisquer distrações, incorporam um assistente de voz intuitivo que lhe permite gerir o dispositivo sem lhe tocar, ativado dizendo simplesmente duas palavras: "Ok Garmin".

Conectividade WiFi e Bluetooth

Alguns modelos, estando equipados com tecnologia Wi-Fi, permitem a atualização rápida e fácil da cartografia e do software, sem a necessidade de ligação a um computador. Estão também equipados com tecnologia Bluetooth, e quando emparelhado com um smartphone compatível, o condutor pode gerir chamadas e conversas em mãos livres sem interromper a condução, bem como receber notificações inteligentes.

Visão traseira

Com base no tamanho destes veículos, é aconselhável poder ver o que se passa atrás deles. É por isso que podem ser emparelhados com BC™ 40 ou 50 câmaras traseiras sem fios (vendidas separadamente e devem ser instaladas por um profissional), facilitando a visualização de veículos, peões e outros obstáculos a partir do ecrã do GPS enquanto faz inversão de marcha ou estaciona.

Concebidos no interior para a vida no exterior, os produtos Garmin revolucionaram a vida dos corredores, ciclistas, nadadores e atletas de todos os níveis e capacidades. Empenhada em desenvolver tecnologia que ajuda as pessoas a permanecerem ativas e a elevarem o seu desempenho, a Garmin acredita que cada dia é uma oportunidade para inovar e um desafio a superar o dia de ontem.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: