Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi e Leica – Parceria Estratégica em Tecnologia de Imagem

Xiaomi e Leica – Parceria Estratégica em Tecnologia de Imagem
Share it:
A Xiaomi 12S Series, em "co-engenharia com a Leica", foi lançada hoje na China Continental.
A Xiaomi apresentou hoje oficialmente a nova série Xiaomi 12S em "co-engenharia com a Leica". Esta excecional série de produtos de imagem é o primeiro resultado da Parceria Estratégica em Tecnologia de Imagem entre a Xiaomi e a Leica.

A série completa apresenta diferentes sistemas de imagem desenvolvidos conjuntamente pela Xiaomi e pela Leica, com lentes Leica Summicron e suportando perfis de imagem Leica, cujo objetivo é o de capacitar os criadores individuais a expressarem a sua criatividade, sem abdicarem do estilo autêntico das imagens Leica.

Imagens Leica autênticas e perfis de imagem Leica

Nesta nova era da fotografia mobile, a Xiaomi e a Leica criaram, em conjunto, um novo padrão de fotografia para smartphones. Combinando o profundo conhecimento da Leica sobre ótica, processamento e qualidade de imagem, com a experiência rica da Xiaomi em fotografia de computação para smartphones, a série Xiaomi 12S em "co-engenharia com a Leica" oferece uma qualidade de imagem de smartphone sem precedentes, com cores que acompanham o aspeto e o toque da assinatura da Leica.

A fim de ajudar a levar a tecnologia de imagem a novos limites, a Xiaomi e a Leica codesenvolveram lentes óticas sofisticadas. Como modelo topo de gama, o Xiaomi 12S Ultra, que utiliza as capacidades de conceção ótica de classe mundial da Leica no seu sistema de lentes, ao mesmo tempo que respeita os seus rigorosos padrões de teste de qualidade ótica e implementa a perícia da Xiaomi em miniaturização de componentes, para assegurar uma resolução ultra-alta, elevada sensibilidade à luz, dispersão reduzida, e menor ruído de luz.

A câmara do Xiaomi 12S Ultra adota uma lente esférica 8P, para dar resposta às questões fotográficas comuns, tais como o excesso de luz, o ghosting e a aberração cromática. O módulo da câmara Xiaomi 12S Ultra inclui também revestimento anti encandeamento de lentes, bem como revestimento de tinta de borda de lente, material copolímero de olefinas cíclico e filtro de luz infravermelha com tecnologia de revestimento de spin. Juntas, estas características oferecem uma imagem global mais clara e consistente em toda a lente.

Além do design ótico avançado, a série Xiaomi 12S em "co-engenharia com a Leica" também utiliza perfis de imagem Leica, herdando a estética de imagem centenária da marca e reproduzindo o seu tom e estética com a ajuda de algoritmos de vanguarda. Para o utilizador final, isto significa o acesso a dois modos fotográficos: O "Leica Authentic Look" e o "Leica Vibrant Look", ambos oferecendo maior liberdade criativa.
O modo "Leica Authentic Look" segue o imaginário natural pelo qual a Leica é conhecida. Ao reter a luz e o contraste de sombras, acrescenta uma sensação de profundidade tridimensional às fotografias, com a excelência característica da luz e da estética de sombras comprovada pela Leica desde o início da sua história.

O modo "Leica Vibrant Look" reflete influências tanto da Xiaomi como da Leica. Combinando a experiência da Xiaomi na fotografia de smartphone com a estética líder da Leica, os fotógrafos podem esforçar-se por capturar a emoção do momento, simbolizando a exploração da Leica dentro do espaço fotográfico de smartphone.

A série Xiaomi 12S em "co-engenharia com a Leica" traz o autêntico "Leica Image Look" a um smartphone.

Câmara profissional grande angular com um sensor super largo de 1"

O Xiaomi 12S Ultra está equipado com um sensor da SONY, IMX 989 1", que implementa um conjunto de pixéis de Quad-Bayer com tamanhos individuais de pixel que atingem os 1.6μm. Quando se dá o encadeamento de pixéis, este sensor atinge 3.2μm, reduzindo o ruído, alargando o alcance dinâmico, aumentando a luz captada e alcançando melhores imagens em condições de pouca luz. Esta inovação cria um novo precedente em câmaras de smartphone, que agora se aproxima das câmaras tradicionais em termos de especificações de hardware.

O Xiaomi 12S Ultra é o primeiro dispositivo Android a suportar a gravação e reprodução de vídeo em Dolby Vision HDR. O Dolby Vision melhora a qualidade dos vídeos tornando as cores mais vivas, criando uma relação de contraste mais nítida, e detalhes mais ricos, proporcionando-lhe uma qualidade de imagem vibrante e refinada.

Este smartphone - Xiaomi 12S Ultra - utiliza ainda HyperOIS para um desempenho ultra estável, oferecendo uma compensação contínua do movimento durante a gravação de vídeo. O HyperOIS utiliza o intervalo entre dois fotogramas para conduzir o motor OIS à sua posição original, dando a cada fotograma uma gama completa e eficaz de estabilização.

Tanto o Xiaomi 12S como o Xiaomi 12S Pro apresentam o IMX 707 da SONY como o seu sensor primário, que incorpora um grande sensor e grandes pixéis, a 1/1,28 polegadas e 2,44μm após o encardimento dos pixéis. Com o apoio da AI Image Solution e do ProFocus da Xiaomi, estes sensores conseguem um arranque rápido em captura e captura contínua. Estes dispositivos suportam um modo de disparo ultrarrápido de 30fps líder da indústria, e capacidades excecionais de fotografia com baixa luminosidade. Além disso, também implementam a fotografia All-scene nas suas câmaras, tornando mais fácil a captura do momento decisivo.

A série Xiaomi 12S em "co-engenharia com a Leica" foi também concebida para ser mais amiga do fotógrafo em pós-produção. Toda a série suporta o formato RAW de 10 bits, calibrado pela Adobe Labs, com meta-dados de correção de cor incorporados nos ficheiros. Ao utilizar o Adobe Lightroom para abrir fotografias tiradas na série Xiaomi 12S, o software Adobe Camera RAW otimizará automaticamente as fotografias com base em meta-dados, proporcionando aos fotógrafos profissionais um bom ponto de partida para a pós-produção.

Um smartphone, dois chips Xiaomi Surge

O Xiaomi 12S Ultra em "co-engenharia com a Leica" é o primeiro modelo emblemático a ser equipado com dois chips da Xiaomi Surge: o Xiaomi Surge P1 chipset de carga rápida e Xiaomi Surge G1 chipset de gestão de baterias, oferecendo grandes melhorias na gestão de baterias e na experiência geral do utilizador.

O Xiaomi 12S Ultra suporta o carregamento rápido com fios de 67W, o carregamento rápido sem fios de 50W e o carregamento sem fios invertido de 10W. No núcleo do Sistema de Gestão de Baterias Xiaomi Surge, encontra-se uma bateria de 4.860mAh de ânodo de silício e oxigénio de célula única e um chipset de carga rápida Xiaomi Surge P1, que também suporta até uma corrente de saída de 16A, com uma eficiência de conversão de 96,8%. Além disso, o Xiaomi Surge G1 oferece uma série de algoritmos de gestão de bateria, incorporando algoritmos de gestão de bateria autodesenvolvidos para proteger a segurança no funcionamento da bateria e monitorizar a carga para prever com precisão a vida útil disponível da bateria do dispositivo. O Xiaomi 12S Ultra também suporta carga adaptativa para evitar a sobrecarga da bateria, aumentando assim o número de ciclos de carga em 25%.

O Xiaomi 12S Pro apresenta o chipset de carga rápida Xiaomi Surge P1 e suporta o carregamento com fio de 120W, o carregamento sem fio de 50W, e uma bateria de uma única célula de 4.600mAh, enquanto o Xiaomi 12S oferece carregamento com fio de 67W, carregamento sem fio de 50W, e uma bateria de 4.500mAh.

Desempenho e exibição de topo

A nova série topo de gama Xiaomi 12S em "co-engenharia com a Leica", está equipada com o Snapdragon® 8+ Gen 1, construído com base no processo TSMC 4nm. Em comparação, com o Snapdragon® 8 Gen 1, este Snapdragon® 8+ Gen 1 tem uma área central 21% mais pequena, teve uma melhoria de 10% no desempenho do CPU e GPU e uma melhoria de 30% na eficiência energética. Isto não só reduz significativamente o consumo de energia da série Xiaomi 12S, como também permite uma menor emissão de calor e consumo de energia em cenários de computação de alta carga.

O Xiaomi 12S Ultra está equipado com um sistema de dissipação de calor totalmente novo, semelhante ao mecanismo biológico que as folhas de uma planta podem utilizar para absorver água. Esta bomba de refrigeração tridimensional foi engenhosamente concebida com uma série de canais, que utilizam uma rede capilar para bombear ativamente líquido de refrigeração condensado no lado oposto das áreas quentes, melhorando consideravelmente a eficiência e aumentando a condutividade térmica de uma única unidade em 100%, em comparação com os sistemas tradicionais de dissipação de calor de VC.

Tanto o Xiaomi 12S Ultra como o Xiaomi 12S Pro apresentam um ecrã a cores AMOLED de 6,73" com material E5 luminescente que proporciona um nível profissional de detalhe, brilho e desempenho de cor, além de um pico de brilho de 1500 nits, uma resolução de 2K, uma gama de cores P3, e AdaptiveSync Pro de 1-120Hz. O Xiaomi 12S é ligeiramente mais compacto, com apenas 6,28", e também suporta a apresentação da gama de cores P3, HDR10+, e AdaptiveSync 120Hz.

Também foram anunciados o Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition, o Xiaomi Book Pro 16, o Xiaomi Book Pro 14, a Xiaomi Smart Band 7 Pro, e o Xiaomi Home WiFi.

A Xiaomi irá disponibilizar a Xiaomi12S Series exclusivamente na China Continental. A nossa parceria estratégica em tecnologia de imagem terá impacto a longo prazo, não se irá resumir apenas a esta série e terá impacto nos restantes mercados internacionais da Xiaomi.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: