Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Assessoria da Abreu Advogados à impactMarket nomeada para prémio do Financial Times

Assessoria da Abreu Advogados à impactMarket nomeada para prémio do Financial Times
Share it:


Assessoria da Abreu Advogados à impactMarket nomeada para prémio do Financial Times


Assessoria da Sociedade de Advogados à impactMarket, que juntou inovação a um propósito social de combate à pobreza, é um dos dois projetos da Abreu Advogados nomeados para um dos mais importantes prémios internacionais de inovação no setor da advocacia.


A Abreu Advogados está duplamente nomeada para os FT Innovative Lawyers Europe 2022, um dos mais importantes prémios internacionais de inovação do setor da advocacia. A Sociedade portuguesa foi escolhida na categoria de “Practice of Law: Market Firsts” com o trabalho de assessoria realizado à impactMarket e que juntou a capacidade inovadora da Abreu a um importante propósito social de combate à pobreza e está também nomeada na categoria de “People Management” com o projeto do Happiness Hub, uma área interna pioneira de gestão e suporte, criada em 2021 com o objetivo de acompanhar o bem-estar pessoal e profissional das suas equipas.

A impactMarket é um protocolo de combate à pobreza que possibilita a implementação de mecanismos de inclusão financeira, como o rendimento básico incondicional, em comunidades vulneráveis. Assente na tecnologia Blockchain, este protocolo é gerido por uma rede descentralizada, aberta e transparente que apoia sociedades desfavorecidas através de donativos, permitindo aos doadores uma monitorização do real impacto das suas doações.

A assessoria da Abreu Advogados assentou num trabalho inovador e pioneiro que permitiu a operacionalização deste projeto nas suas várias áreas, nomeadamente na criação do modelo de negócio, não previsto na legislação portuguesa, para o qual foi necessário ultrapassar obstáculos regulatórios, por exemplo no que diz respeito à proteção do consumidor no âmbito da Blockchain e dos smart contracts.

O Happiness Hub, nomeado na categoria de “People Management” é um projeto pioneiro no setor da advocacia e que tem como linha orientadora o princípio de que todas as pessoas se devem sentir ouvidas, reconhecidas e integradas, estando alinhado com as mais recentes tendências de gestão do Capital Humano.

No âmbito desta iniciativa a Abreu Advogados desenvolveu ao longo dos últimos dois anos vários momentos focados na promoção do bem-estar, autonomia, independência, cultura organizacional, motivação, sentido de pertença e team work, de onde se destacam os encontros com personalidades dos vários setores da sociedade para debate e troca de experiências ou a realização das sessões mensais “Thank God it’s Friday”, para motivação profissional e que contam com a participação de um orador externo.

Além da Abreu Advogados, a categoria “People Management” conta com a nomeação de algumas das maiores sociedades de advogados mundiais, como a Freshfields Bruckhaus Deringer, a Herbert Smith Freehills ou a TLT.

Os Prémios Financial Times Innovative Lawyers Europe são dos mais prestigiados a nível europeu na área do Direito. Anualmente distinguem as Sociedades e os projetos mais inovadores do continente. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no dia 13 de outubro, em Londres.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: