Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mário Caetano lança podcast com 5 passos para superar os limites da mente ajudando os profissionais a tornarem-se mais completos

Mário Caetano lança podcast com 5 passos para superar os limites da mente ajudando os profissionais a tornarem-se mais completos
Share it:

 Mário Caetano lança podcast com 5 passos para superar os limites da mente ajudando os profissionais a tornarem-se mais completos  



Depois de lançar o documentário “Spiritual Mindset – Derrubando os limites da mente”, disponível no Youtube, o coach e empreendedor Mário Caetano lança agora o podcast “5 Passos Para Derrubares Os Limites Da Mente” no qual ensina as pessoas a ganharem consciência delas próprias e a expandirem o próprio campo de possibilidades, tornando-se em profissionais mais completos. O áudio de 42 minutos é uma pequena demonstração dos processos pelos quais os 14 protagonistas do documentário passaram numa viagem de seis dias à Serra da Estrela, o primeiro retiro no gelo realizado em Portugal.

Um dos passos para derrubar os limites da mente é a necessidade de encontrar a tribo certa. Mário Caetano mostra de forma prática como o espírito de união e entreajuda ajudou os participantes a vencerem os desafios pelos quais passaram. No retiro retratado no documentário, os protagonistas foram expostos ao frio, ao vento forte e dilacerante, imergiram em águas geladas, entre outos obstáculos, para ganharem consciência sobre o poder da mente, com o objetivo de se reencontrarem e descobrirem um sentido maior para as suas vidas.

“O podcast é uma amostra, um passo a passo do que as pessoas que querem expandir-se e reencontrar-se podem fazer para alcançar este objetivo. O áudio tem como objetivo explicar a um nível mais racional as experiências que as pessoas devem procurar para alcançarem o seu EU verdadeiro. O EU verdadeiro é aquele que chegou a este mundo de forma espontânea, autêntica e livre. O falso EU é aquele que aprendemos a ser para cumprir as expectativas dos outros em relação a nós”, explica Mário Caetano. “O caminho de volta para o nosso Eu verdadeiro não precisa de ser solitário. Aliás, encontrar a tribo certa é essencial neste processo”, completa.

O coach conta ainda sua própria experiência como profissional frustrado que começou por seguir os sonhos dos outros em vez dos dele.

”Aos 21 anos, e enquanto frequentava o terceiro ano do curso de Gestão de Banca e Seguros, constatei que era uma pessoa altamente triste, pois pela primeira vez na vida percebi que estava a perseguir os sonhos que os meus pais tinham para mim. Estava a conduzir a minha vida pelas regras do falso EU e escolhi tomar uma decisão: abandonar o curso e parar de tentar conquistar aquilo que me entristecia”, conta.

Para aceder ao podcast basta clicar na descrição do documentário disponível no Youtube.

A tribo certa é a que se desenvolve em conjunto

O documentário de Mário Caetano também visa chamar a atenção para a fuga crescente de talentos nas empresas, fruto de uma procura cada vez maior por algo que as ligue ao que fazem no seu dia a dia. Esta busca passa ainda por estar num ambiente de crescimento e colaboração conjunta. Por isso, Mário Caetano também trabalha com equipas empresariais nos retiros corporativos “Team gathering – Spiritual Mindset”, que visam o desenvolvimento do mindset não apenas do indivíduo, mas de todo o grupo em que ele está inserido.

Com este novo conceito de encontros corporativos, os líderes das empresas ganham um papel fundamental no desenvolvimento das suas equipas, na medida em que são a peça chave para criarem um alinhamento interno que ajude na tomada de decisões e que ajude a ligar os trabalhadores às empresas. Tudo isto através de momentos de transformação, nos quais as pessoas se unem através da superação e da cooperação.

“A maioria das empresas trabalha com os seus colaboradores apenas a um nível tático, utilizando a pressão para criar resultados. Esta pressão, sem um espírito de missão, causa frustração e afastamento entre as pessoas e consequentemente nas equipas. Estes encontros têm como objetivo levar as pessoas a entrarem num campo mais transcendental, fazendo-as tomar consciência do seu sentido de missão. Só desta forma é possível criar a sensação de legado, através do qual as pessoas percebem que aquilo que fazem tem um impacto positivo na vida dos outros”, argumenta Mário Caetano.

Estes encontros, que podem ir dos três aos seis dias, assentam em três sólidos pilares: trabalhar a mentalidade, a visão e o impacto. Neste sentido, funcionam, segundo o coach, como gatilho para, posteriormente, medir o envolvimento, compromisso e impacto dos colaboradores na vida das empresas.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: