Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC Austrália vai participar no grupo de trabalho do projeto piloto de Open RAN para transformar a Cobertura Móvel ao nível Regional

NEC Austrália vai participar no grupo de trabalho do projeto piloto de Open RAN para transformar a Cobertura Móvel ao nível Regional
Share it:
NEC Austrália vai participar no grupo de trabalho do projeto piloto de Open RAN para transformar a Cobertura Móvel ao nível Regional


A NEC Austrália, uma subsidiária integralmente detida pela NEC Corporation e uma empresa australiana líder em soluções e serviços de TIC, foi selecionada para participar na Primeira Fase das Parcerias de Partilha Ativa do Projeto de Cobertura Móvel (MCP) do Departamento Regional da Nova Gales do Sul (DRNSW), com vista a alavancar as tecnologias Open RAN.

As Parcerias de Partilha Ativa do Governo da Nova Gales do Sul (NSW) visam melhorar a cobertura móvel de zonas habitacionais e empresariais nas zonas rurais e regionais da NSW. Os principais objetivos das Parcerias são o estabelecimento de soluções comerciais e modelos de implementação adequados para a partilha ativa, a investigação da aplicação de diferentes cenários técnicos e de implementação, e o fornecimento de uma melhor cobertura móvel na região de NSW utilizando soluções de partilha ativa.

O Governo da NSW alocou ao Projeto de Cobertura Móvel 300 milhões de AUD do Programa Regional de Conectividade Digital, a serem entregues em diversas fases. A Primeira Fase do Projeto de Cobertura Móvel vai investir 50 milhões de AUD na implementação das Parcerias de Partilha Ativa. As Parcerias de Partilha Ativa estão a ser divididas em duas fases - Fase Um (conceção) e Fase Dois (implementação).

Oito empresas foram selecionadas na sequência de um concurso que terminou em janeiro deste ano para a Primeira Fase das Parcerias de Partilha Ativa. Para além do Open RAN, outros modelos de partilha ativa estão a ser testados como parte da Primeira Fase, incluindo MOCN (Multi-Operator Core Network), MORAN (Multi-Operator Radio Access Network), e Roaming. No âmbito da Primeira Fase do programa das Parcerias de Partilha Ativa, a NEC e outros intervenientes chave da indústria, incluindo Operadores de Rede Móvel, irão colaborar para identificar e desenhar soluções de partilha ativa baseadas em Open RAN, que possam ser implementadas na Segunda Fase, para endereçar os pontos negros móveis da região de NSW.

Os participantes bem-sucedidos na Primeira Fase do programa poderão ser convidados a apresentar pedidos de financiamento para implementar soluções de partilha ativa na Segunda Fase, que deverá começar mais tarde em 2022. Os resultados do investimento inicial de 50 milhões de AUD servirão de base a um lançamento mais amplo, sustentado pelos restantes 250 milhões de AUD alocados ao programa

Governo de NSW. O Open RAN permite a desagregação e integração dos componentes da RAN com base em especificações abertas, permitindo flexibilidade para combinar os componentes de melhor qualidade a partir de uma cadeia de abastecimento diversificada e reduzindo os custos das infraestruturas móveis.

"A NEC está posicionada de forma única como fornecedor líder de produtos e soluções de rede com uma vasta experiência e compreensão dos benefícios da tecnologia Open RAN. Aproveitando a nossa experiência global com operadores, bem como iniciativas lideradas pelo governo, como a NeutrORAN no Reino Unido, a NEC tem o prazer de fazer parte da iniciativa Parcerias de Partilha Ativa, à medida que o DRNSW reduz a exclusão digital nas comunidades regionais", disse Krisztian Som, Responsável de Vendas 5G, da NEC Ásia-Pacífico.

"A partilha de rede faz todo o sentido, uma vez que reduz a necessidade de construir torres móveis adicionais por toda a região de NSW. As comunidades regionais merecem serviços móveis fiáveis e acessíveis. Estamos empenhados em testar abordagens inovadoras para alcançar as soluções de longo prazo que as nossas comunidades rurais e regionais merecem", disse Paul Toole, Vice-Primeiro-Ministro da NSW.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: