Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nova SBE abre as portas do campus de Carcavelos a 1700 novos/as alunos/as de mestrado durante a Discovery Week

Nova SBE abre as portas do campus de Carcavelos a 1700 novos/as alunos/as de mestrado durante a Discovery Week
Share it:
Nova SBE abre as portas do campus de Carcavelos a 1700 novos/as alunos/as de mestrado durante a Discovery Week

  • São esperados cerca de 1700 novos/as alunos/as, dos quais 68 % são internacionais.
  • Durante 5 dias os/as alunos/as terão oportunidade de explorar a escola, a comunidade e o seu propósito através de palestras e sessões práticas e nos últimos 2 dias da Discovery Week terão lugar privilegiado nas Conferências do Estoril;
  • As Conferências do Estoril contarão com prestigiados líderes mundiais de diversas áreas de atuação marcarão presença no encontro que reunirá mais de 1000 participantes num debate global sobre o Planeta, as Pessoas e a Paz.
  • A inclusão das Conferências do Estoril na semana de receção aos/às alunos/as dá início a um movimento consciente da Nova SBE no sentido de preparar profissionais e futuros líderes com as competências para levar a cabo uma transformação para uma liderança humanista capaz de assegurar um mundo mais sustentável e mais harmonioso.
Os/As novos/as alunos/as dos Mestrados de Análise de Negócio, Desenvolvimento Internacional & Politicas Públicas, Economia, Empreendedorismo de Impacto & Inovação, Finanças e Gestão chegam à Nova SBE no próximo dia 29 de Agosto, no âmbito da semana de receção promovido pela Nova SBE: Discovery Week.

A iniciativa que acolhe este ano cerca de 1700 novos/as alunos/as irá decorrer de 29 de agosto a 2 de setembro, onde os primeiros 3 dias serão para os/as alunos/as explorarem a escola, a comunidade e o seu propósito e nos últimos dois dias, 1 e 2 de setembro, participarão nas Conferências do Estoril.

A inclusão das Conferências do Estoril, que reunirá mais de 1000 participantes, na Discovery Week pretende integrar os/as alunos/as na nova visão de responsabilidade da Nova SBE para as business schools: formação para uma gestão humanista e interdisciplinar onde os gestores compreendem as forças sociopolíticas que afetam as suas comunidades, as incluem na estratégia das suas organizações e assumem a responsabilidade de assegurar um sistema que contribua para o bem-estar.

A criação efetiva de impacto positivo no mundo através do desenvolvimento das competências dos líderes do futuro é um dos eixos centrais das Conferências do Estoril, construindo sobre o trabalho feito na última década pela Câmara de Cascais. Nesta edição, as Conferências procuram inspirar a Geração do Propósito, promovendo um diálogo aberto e disruptivo sobre os principais desafios da atualidade à volta do Planeta, das Pessoas e da Paz.

Nos últimos 4 anos a Nova SBE atingiu um lugar de relevo no panorama do Ensino Superior Europeu, sendo uma das mais prestigiadas business schools europeias. Com um número crescente de alunos/as internacionais e um reconhecimento exponencial, não só ao nível do talento, mas também da investigação, a escola afirma-se vocacionada para o impacto na sociedade e para refletir sobre o futuro da mesma.

Defendendo que as universidades, no geral, e as business schools, em particular, têm de assumir a liderança no caminho para um mundo diferente - mais sustentável, menos polarizado e com mais equidade - a Nova SBE assume a responsabilidade de, ao formar as gerações do futuro, pensar no mundo e nas suas organizações, encontrando soluções que integrem, no talento, novas competências para preparar profissionais e líderes mais capazes de sobreviver num ambiente mais sustentável, harmonioso e humano.

Consciente de que a forma como é preparado o talento, a nível mundial, está desenquadrada do atual século XXI – marcado pelo aquecimento global, digitalização acelerada, desigualdade e polarização social – a Nova SBE assume uma nova etapa na ambição da escola, assumindo a liderança de um movimento de transição mundial para um ensino mais interdisciplinar, humanista e inovador.

“Queremos liderar um movimento entre as grandes business schools do mundo, no sentido de desenvolver a investigação e preparar o talento capaz de operacionalizar a transição que o mundo precisa. Não queremos apenas um futuro mais sustentável para os nossos alunos, queremos alunos que definam o caminho para esse mundo mais sustentável. E esses alunos implicam business schools diferentes: mais interdisciplinares, mais humanistas, mais inovadoras” refere Daniel Traça, Dean da Nova SBE, acrescentando “os acontecimentos dos últimos anos, com uma pandemia mundial, a guerra, as ondas de calor e tantos outros, demonstram a urgência desta transição. A Nova SBE não quer apenas liderar a transição. Quer que Carcavelos seja o espaço onde começa um grande movimento”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: