Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon regressa à IBC 2022 para apresentar as suas soluções de broadcast e produção cinematográfica

Canon regressa à IBC 2022 para apresentar as suas soluções de broadcast e produção cinematográfica
Share it:
A Canon Europa vai apresentar a sua proposta de soluções na IBC 2022 – o principal fórum internacional para a criação, gestão e desenvolvimento de conteúdos. O stand da Canon reflete as enormes mudanças que a indústria tem sofrido nos últimos anos – a necessidade crescente de equipas simplificadas e de criação de conteúdos a baixo custo resultou no aumento de sistemas de produção remota e virtual. Os visitantes podem ver o Ecossistema de Produção de Imagens ao Vivo da Canon, o XR Studio e a solução VR em ação, e testar os produtos mais recentes, como as câmaras EOS R5 C, XF605 e PTZ, na zona de touch and try.
"É bom estar de volta à IBC para apresentarmos as nossas inovações mais recentes,” comentou Ryan Kamata, European Senior Product Marketing Manager da Canon Europa. “Em 2019, quando participámos pela última vez, a indústria de criação e produção de conteúdos era um espaço completamente diferente. A pandemia impulsionou-a a fazer evoluir as suas capacidades de produção virtual e remota para apoiar equipas mais pequenas ou mesmo operadores a solo – algo que o nosso stand vai refletir. Temos trabalhado arduamente para quebrar barreiras com as nossas soluções integradas e estamos entusiasmados por falar com os nossos clientes sobre o que isso significa para eles."

Ecossistema de Produção de Imagens ao Vivo da Canon

Em resposta à procura crescente de soluções que apoiam a produção remota e ao vivo, a Canon vai apresentar a sua configuração multi-câmara personalizável. Desde câmaras de cinema de grande formato a câmaras PTZ de controlo remoto, os visitantes do stand vão aprender a preparar uma configuração multi-câmara única que satisfaça as suas exigências. Para lhes mostrar como tal funciona na prática, estará presente Sébastien Devaud, cineasta e Embaixador Canon. As mais recentes câmaras PTZ da marca – que suportam diversos protocolos IP – vão ser emparelhadas com câmaras de cinema topo de gama como a EOS C300 Mark III e a câmara de vídeo profissional XF605, que utilizam o protocolo XC da Canon e a produção nos seus ecrãs de referência profissionais para mostrar as possibilidades de produção ao vivo e remota.

XR Studio

As soluções XR Studio estão a mudar o panorama da criação de conteúdos de alto nível, oferecendo aos videógrafos uma configuração de elevada qualidade e mais eficiente. Em parceria com a Mo-Sys, fabricante de soluções de produção virtual, a Canon vai mostrar como a sua solução de software XR comunica com as objetivas e dados da câmara nas suas câmaras de cinema profissionais. Em conjunto com vários produtos, como a EOS C500 Mark II e a objetiva Flex Zoom, a solução permite que um cenário LED de alta resolução reaja à medida que a câmara e a objetiva são operadas. Brett Danton, realizador e cineasta, vai falar sobre como utilizou o kit da Canon no seu trabalho mais recente, captado através de métodos de realidade estendida (XR, na sua sigla em inglês).

Zona VR

Quem desejar fazer uma pausa da zona de exposições poderá mergulhar numa variedade de conteúdos VR captados com a Canon EOS R5 e a EOS R5 C e a objetiva RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE. A Invelon, fornecedora de soluções de realidade virtual, criou duas experiências VR: viajar na parte traseira de uma moto 4 num belo destino de férias, ou ser transportado para os bastidores do concerto de uma banda de rock e experimentar a sensação de áudio ambisónico com auscultadores VR disponibilizados pela Varjo e alimentado por PCs da Lenovo.

A IBC decorre de 9 a 12 de setembro de 2022, em Amesterdão. Poderá encontrar a Canon no Hall 11, Stand C45.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: