Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como habilitar a autenticação de 2 fatores no Plex

Como habilitar a autenticação de 2 fatores no Plex
Share it:
Para ajudar a proteger a tua conta Plex contra acessos não autorizados, podes habilitar a autenticação de dois fatores (também frequentemente referido como "2-Factor Auth" ou "2FA"). 

Isso faz com que precises de dois "fatores" separados para poder fazer login na tua conta: tanto a password da conta regular quanto uma forma independente de autenticação que só conheces (por exemplo, um código de verificação de uma aplicação autenticadora).

Depois de habilitar o 2FA, precisarás tanto da password da tua conta quanto da autenticação secundária quando fizer login na tua conta numa aplicação Plex ou no site.

Como ativar a autenticação de dois fatores (2FA)

1 - Para habilitar a autenticação de dois fatores na tua conta Plex, primeiro fazes login.

2 - Depois vais a tua conta - Configurações de Conta.
3 - De seguida vais à aba Segurança e clicas em Editar na Autenticação em Dois Passos e em seguida em Ativado.
4 - De seguida tens que instalar uma aplicação autenticadora no teu telemóvel. Se já tens não é preciso. Recomendamos as seguintes (pessoalmente utilizo a da Google):
5 - Depois vai-te pedir a tua password.

6 - Depois de confirmar a password da tua conta, verás uma ecrã que tem um código QR e algumas instruções.


7 - Aqui vais precisar da aplicação autenticadora que falamos no ponto 4 para ler o QR Code e gerar o código de verificação de 6 dígitos.

8 - Uma vez que tenha ligado o Plex à aplicação autenticadora, ela exibirá um código de verificação de 6 dígitos. Envia esse código no fluxo de configuração 2FA no Plex para concluir o link.

9 - De seguida, a configuração exibirá um conjunto de 10 códigos de recuperação para ti, juntamente com um botão que facilita a cópia deles na área de transferência.


Atenção!: Certifica-te de copiar e armazenar esses códigos de recuperação num lugar seguro que podes aceder sem o teu dispositivo móvel. Se perderes a aplicação autenticadora, um código de recuperação permite que faça login na conta Plex! São códigos de uso único e servem também para desativar a autenticação de dois fatores se assim pretenderes.

Esperamos ter ajudado.
Share it:

plex

Post A Comment:

0 comments: