Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Intel escolhe a Check Point como parceira de segurança

Intel escolhe a Check Point como parceira de segurança
Share it:
O Check Point Quantum IoT Protect estará disponível na nova Pathfinder Intel® para RISC-V*, permitindo aos programadores de dispositivos IoT integrar facilmente a ciber-segurança sem afetar o desempenho do produto
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, anunciou uma nova colaboração com a Intel Corporation. O Check Point Quantum IoT Protect será disponibilizado dentro da nova plataforma da Intel para programadores de dispositivos IoT - Intel® Pathfinder for RISC-V*.

Tradicionalmente, a cibersegurança tem sido uma preocupação posterior no processo de conceção de dispositivos IoT, tais como câmaras IP, routers, sistemas HVAC, dispositivos médicos, e muito mais. Isto porque tendem a ter um poder de processamento e armazenamento limitado, deixando pouco espaço para o tradicional software de segurança. Os dispositivos IoT também executam sistemas operativos mais antigos que não podem ser corrigidos, utilizam senhas fracas ou padrão, e não são monitorizados em caso de falhas de segurança. Infelizmente, os cibercriminosos visam estes dispositivos IoT vulneráveis como um ponto de entrada numa rede corporativa. Uma vez dentro da rede, podem mover-se lateralmente na empresa para obterem acesso a propriedade intelectual sensível e a dados que podem explorar através de malware e de ransomware.

Miri Ofir, diretora de R&D da Check Point Software comentou: "Os ciberataques estão sempre a aumentar em número e sofisticação. Nunca foi tão importante para os criadores de dispositivos IoT dar prioridade à segurança cibernética, não só para ganhar uma vantagem competitiva ou cumprir os regulamentos emergentes, mas também para dar aos seus clientes finais segurança e paz de espírito empresarial. Estamos honrados por sermos escolhidos para permitir a segurança para o Intel® Pathfinder e aguardamos com expectativa todos os novos dispositivos que serão desenvolvidos com as nossas características de segurança".

A Intel Pathfinder para RISC-V é uma nova plataforma para arquitetos e programadores de software de sistemas SoC (system on a chip) para definir novos produtos IoT. Ao permitir a inclusão da Check Point Quantum IoT Protect dentro da plataforma, os fabricantes de dispositivos IoT poderão integrar segurança de ponta no início do ciclo de vida do produto. A Check Point Quantum IoT Protect com tecnologia Nano Agent® é uma solução de proteção integrada, concebida para identificar e prevenir ataques sofisticados em tempo real. A tecnologia Check Point IoT Nano Agent® assegura 100% do firmware, incluindo componentes de terceiros, sem afetar o desempenho dos dispositivos IoT.

Vijay Krishnan, Diretor Geral, RISC-V Ventures da Intel, afirma: "A Intel® Pathfinder para RISC-V* representa o nosso compromisso contínuo de acelerar a adoção do RISC-V e catalisar o ecossistema em torno de uma visão de fonte aberta e baseada em padrões. Queríamos assegurar que isto fosse feito com segurança de ponta, razão pela qual estamos a trabalhar com a Check Point".

Para mais informações sobre a Intel Pathfinder, por favor visite: https://pathfinder.intel.com/

* Intel, o logótipo Intel e outras marcas Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou das suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros. Nenhum produto ou componente pode ser absolutamente seguro.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: